segunda-feira, 30 de março de 2009

AMA x ZURICH: Cardoso fixa o resultado em 2-3

clubeamaTV

AMA x ZURICH : 1º golo do jogo

Exemplo da situação a rever: posse de bola, qualidade de passe, domínio terretorial mas clara falta de objectividade, perda de bola e golo sofrido.

clubeamaTV

domingo, 29 de março de 2009

O último apito - comentário à jornada

Chuva de golos na 10ª jornada, nada menos de 45 (média de 9 por jogo!), o que constitui novo record depois dos 38 golos da jornada 3.
A jornada abriu com a vitória, esperada, da Global sobre a AIG e por números bem expressivos: 7-1. Na primeira parte o jogo ainda teve períodos de algum equilibrio tendo a Global chegado ao intervalo com um parcial de 2-0. A segunda parte foi praticamente de ataque contínuo em que o resultado se foi acumulando (a Global chegou a fazer 3 golos num espaço de 4m). Destaque para o golo da AIG a merecer o seu ponto de honra.


No outro jogo inaugural, Real x Jovens Seguros, ambas as equipas apresentaram-se desfalcadas de vários dos seus elementos, factor que contribuíu para uma disputa muita equilibrada da partida. Ao golo inaugural da Jovens respondeu a Real com várias oportunidades desperdiçadas mas conseguindo obter o golo do empate antes do intervalo. Na segunda parte manteve-se a toada do jogo até a equipa líder do campeonato ter chegado, de novo, à vantagem. A Real teve então uma reacção bem mais consistente que lhe valeu a reviravolta no marcador. Contudo, a vencer por 3-2, entre continuar na mesma toada e tentar defender o resultado, a Real acabou por, erradamente, recuar muito no terreno, possibilitando à Jovens Seguros chegar mais frequentemente à sua baliza e foi já perto do final que, no remate forte de fora da área, chegou o golo que ditaria o empate final: 3-3.




Às 22.00h chegaria a maior goleada do campeonato na vitória da CA frente ao ISP por 12-3. O jogo não teve grande história que não fosse o materializar da superioridade da equipa das amoreiras sobre o ISP, equipa simpática que logrou marcar 3 mas que continua a sofrer um número inusitado de golos na sua baliza. Dentro e fora do relvado fez-se destacar na equipa da CA o seu nº 7 Paulo Gomes, lateral ofensivo que com 2 golos e 3 assistências fez, sozinho, uma festa...

A jornada fechou com um jogo surpreendente, que merecia outro horário e assistência, entre a Inter Partner e a AXA. Surpreendente pela forma como a AXA entrou muito bem na partida chegando, com facilidade, aos 4-0 em 15 minutos e mais surpreendente ainda pelo que aconteceria depois. Quando o cenário apontava para uma goleada expressiva da AXA o jogo mudou fruto de uma excelente reacção da Inter Partner que conseguiria reduzir para 4-2 ao intervalo. Na segunda parte a tónica do final da primeira acentuou-se com a AXA misteriosamente a desaparecer do jogo e a InterPartner a partir para um parcial de 5-0 na segunda metade edificando assim a reviravolta mais espectacular do campeonato: de 0-4 para 7-4!

Fica por saber a razão do eclipse dos actuais vice-campeões neste campeonato.

sábado, 28 de março de 2009

AMA x ZURICH 2-3 - SINAL DE ALARME


Vitória justa da Zurich num jogo em que foi sempre a equipa mais organizada e coesa e aquela em que os seus jogadores mostraram garra e determinação desde o 1º minuto da partida.

A AMA, que até voltou a iniciar bem o jogo com o seu futebol apoiado, remetendo a Zurich para o seu sector mais recuado, voltou a denunciar dificuldades na concretização e muita cerimónia na altura do remate. Uma vez a perder perdeu sentido colectivo, desorganizou-se, deixou o individual sobrepor-se ao conjunto e facilitou assim a vida ao seu oponente que, organizado em contra-ataque, viria a disfrutar de várias oportunidades para evitar o sofrimento dos minutos finais.

Voltando ao início, era nítido que ambas as equipas sabiam que o 1º golo era importantíssimo na definição do jogo. A AMA, não só não soube alcançá-lo nos minutos iniciais em que exerceu domínio, como acabaria por faciltar a tarefa da Zurich ao voltar a claudicar no sector defensivo. A Zurich aproveitou para se colocar em vantagem e, ainda a AMA pensava na resposta, quando nova falha defensiva com perda de bola dava à Zurich o segundo golo.

A reação da AMA até ao intervalo não dava frutos e as equipas iam para o descanso com a Zurich a vencer por 2-0.

Para a segunda parte a AMA parecia vir determinada a tentar dar a volta ao resultado mas, no segundo ataque da Zurich, um remate cruzado do lado direito colocava o resultado em 3-0.

A equipa da AMA acusou muito este golo, partiu-se, passou a jogar aos repelões e de forma desorganizada o que originou muitas perdas de bola na transição ofensiva e, consequentemente, vários contra-ataques perigosos da Zurich que assim beneficiou de ocasiões para fazer o 4-0, período em que brilhou Rui Sequeira na baliza ao evitar mais do que uma vez o descalabro no marcador.

Quanto parecia que a AMA sairia em branco da partida e numa fase em que abusava do futebol directo para o seu avançado, surgiu um dos lances mais caricatos do campeonato. O guarda-redes da Zurich após agarrar a bola desfazendo mais um ataque da AMA, julgando que o árbitro havia assinalado uma falta, cremos que enganado por um apito do jogo que corria em paralelo no campo ao lado, coloca a bola no chão e dá vários passos à rectaguarda para bater a bola. Cardoso, que continuava por perto, reagiu de pronto e, consciente que o jogo não estava interrompido, chutou livre de oposição para o fundo da baliza. Este lance originou protestos, infundados, por parte da Zurich e vitaminou uma reacção da AMA que chegaria à diferença mínica, novamente por Cardoso, na transformação de uma grande penalidade sofrida pelo próprio.

O jogo passou então por uma fase mais quente, em que os ânimos chegaram a exaltar-se, situação felizmente de pronto ultrapassada. Até ao final nem a Zurich conseguiu matar o jogo com o 4-2 nem a AMA logrou o golo do empate o qual, reconheçamos, a acontecer traria prémio ao querer, tardio, da AMA mas tabém injustiça ao resultado.


Faltando ainda 8 jogos para disputar está chegada a hora do 'tocar a reunir' na equipa da AMA onde, contrariamente ao seu espirito tradicional, se notam alguns casos de dispersão com o afastamento de alguns jogadores e a aparente desmotivação de outros.

Centrando-se o objectivo até ao final na reconquista desse espirito de equipa e de boa disposição que potencia o desempenho e a alegria dentro de campo, é esta a altura chave para reagrupar as tropas.


Haja vontade.


AMA - Vasco, Rita, São Pedro, Alex, Flores, Resende, Cardoso, Jorge Ramos, António, Caçador, Rui Sequeira, Pedro Nunes, Peter.

Treinador - Bruno Barroso


Golos - Cardoso (2)

Acção disciplinar - Flores, Resende (cartão amarelo)

RESULTADOS 10ª JORNADA

  • GLOBAL x AIG 7-1
  • REAL x JOVENS SEGUROS 3-3
  • AMA x ZURICH 2-3
  • CA x ISP 12-3
  • INTER PARTNER x AXA 7-4

sexta-feira, 27 de março de 2009

HOJE: JORNADA 10

10ª JORNADA
  • 21.00h GLOBAL x AIG Life (4-1)*
  • 21.00h REAL x Jovens Seguros (1-3)*
  • 22.00h AMA x ZURICH (4-4)*
  • 22.00h CA Seguros x ISP (4-3)*
  • 23.00h InterPartner x AXA (4-2)*

*resultados da 1ª volta

quinta-feira, 26 de março de 2009

1ª METADE DO CAMPEONATO - EM BALANÇO: OS MAIS E OS MENOS

JOGOS COM MAIS GOLOS

  • AXA x ZURICH 5-10 (15 GOLOS)
  • AMA x IP 10-3 (13 GOLOS)
  • AMA x AXA 6-4 (10 GOLOS)

JOGOS COM MENOS GOLOS

  • REAL x AXA 0-1 (1 GOLO)
  • GLOBAL x ZURICH 1-1 (2 GOLOS)
  • CA x GLOBAL 2-0 (2 GOLOS)

RESULTADOS MAIS DILATADOS

  • AMA x IP 10-3
  • GLOBAL x ISP 7-0

MÉDIAS

EQUIPA MAIS DISCIPLINADA -------------MAIS INDISCIPLINADA

GLOBAL 0.375 ------------------------------JOVENS SEGUROS 1.66

REAL 0.444--------------------------------- AXA 1.125

ISP 0.444 -----------------------------------CA 1.00

MELHOR ATAQUE --------------------------PIOR ATAQUE

AMA 4.55 ........................................................REAL 2.11

JOVENS 3.44....................................................IP 2.22

AXA 3.25..........................................................ISP 2-33

MELHOR DEFESA--------------------------- PIOR DEFESA

GLOBAL 1.125--------------------------------ISP 5.00

JOVENS 1.888---------------------------------AXA 4.00

REAL 2.111------------------------------------IP 3.44

CHICOTADA PSICOLÓGICA

É informação agora oficial.

O clubeama apurou, de fonte segura, que o treinador da AMA, Pedro Nunes, auto infligiu uma chicotada psicológica e abandonou o cargo no final da 1ª volta do campeonato.

O clubeama sabe ainda que a estrutura directiva do clube está já à procura de uma solução e que nomes como Bruno Barroso têm sido já ventilados.

Pedro Nunes diz que a sua saída teve como objectivo o reagrupar da equipa de forma a relançá-la para a 2ª volta do campeonato.

Fica assim criada a expectativa para o jogo de amanhã frente à Zurich.

AMA - Lista de convocados

Lista de convocados para o Jogo com a Zurich referente à 10ª Jornada:

Vasco Pego; Paulo Gonçalves; João Rita; Nuno Ferreira; Pedro Nunes; Pedro Simões; António Pereira; Pedro Cardoso; Hugo Resende; Bruno Barroso; Rui Sequeira; Alexandre Nunes; Pedro Flores; Luis São Pedro.
convocados à condição: Carlos Pereira, Jorge Ramos, Nuno Marques

Previsão do estado do tempo:
Temperatura: 13ºC
Risco de Chuva: 0%
Vento: 15 Km/h
Humidade: 47%

CASP ANTEVÊ A 10ª JORNADA

Caros leitores, aqui estou eu para mais uma antevisão de nova jornada do torneio do STAS.

Para abrir as hostilidades, jogam a Global contra a AIG e a JS contra a Real. Penso que em ambos os jogos não deverão haver novidades, pois, quer a Global, quer a JS, irão por certo triunfar perante os seus opositores. Contudo, seria bom que houvesse alguma surpresa, nomeadamente da Real. Aqui está uma boa oportunidade para os "realistas" demonstrarem em campo aquilo que têm defendido nesta última semana aqui neste local de troca de ideias e de opiniões.

Os dois jogos seguintes opõem a CA ao ISP e a AMA à Zurich. Julgo que a CA, dando sequência ao bom campeonato que tem vindo a fazer, não deixará fugir a oportunidade de amealhar mais 3 preciosos pontos. Já o outro jogo servirá como espécie de tira-teimas, pois na 1.ª volta registou-se um empate entre as duas equipas em questão. Será que a AMA conseguirá desta vez ganhar à Zurich. Estou crente que sim, desde que a equipa se una, pratique o bom futebol de que é capaz e não menospreze a capacidade da equipa adversária, que já demonstrou também ser de respeito.

Finalmente, no último jogo da jornada, ir-se-ão defrontar a IP e a AXA. Apesar da AXA ter vindo a querer subir na tabela, tentando demonstrar que a posição final no torneio passado não aconteceu por acaso, julgo que a IP poderá ser um opositor forte e motivado pela vitória conseguida na 1.ª volta. Acho que é um jogo de desfecho imprevisível, pelo que aposto na tripla.

É tudo por hoje. Bons jogos e, acima de tudo, muito desportivismo (inclusive das equipas de arbitragem).

segunda-feira, 23 de março de 2009

O último apito - comentário à jornada

A jornada iniciou-se sob o signo do equilibrio com o resultado de 2-2 a repetir-se nos dois primeiros jogos. Com efeito no InterPartner - Zurich o resultado favorável por 2-0 para a Zurich, que se registava ao intervalo, poderia fazer crer numa vitória tranquila. Mas a Inter Partner, na segunda parte ressurgiu e conseguiu chegar à igualdade garantindo assim a divisão dos pontos.


Nos segundos jogos, enquanto a Global confirmava, e superava, o seu favoritismo, goleando por 7-0 o ISP em 6ª feira não, CA e AXA disputavam taco a taco a sua partida. Com um empate, a 2 golos ao intervalo, acabou a vitória por sorrir pela margem mínima à equipa que liderou o marcador na 2ª parte, a CA.



A jornada fechou com a vitória tranquila da Jovens Seguros por 2-1 frente à AIG Life que não conseguiu contrariar a maior capacidade e juventude da equipa adversária.

sábado, 21 de março de 2009

REAL 2 AMA 2 - Desperdício resulta em empate

Jogo bastante disputado entre a AMA e a Real que resultou em 50m de grande intensidade.

A AMA entrou na partida de forma dominadora a trocar bem a bola entre os seus jogadores. Já a Real assentava o seu jogo numa forte componente defensiva tentando explorar o contra ataque priveligiando, para o efeito, os passes longos. Esta viria a ser a matriz base de quase toda a partida.

A AMA, premiando o seu bom jogo, chegaria à vantagem por Alex a corresponder a uma excelente abertura de Resende que rasgou toda a defensiva contrária. Contudo, poucos minutos volvidos, aproveitando uma perda de bola do ataque da AMA, Nuno Francisco ganhou metros no centro do terreno e disparou uma bomba que o guarda-redes da AMA, Rui, não conseguiu deter.


Até ao intervalo somaram-se ocasiões de golo perdidas, em maioria pela AMA, com a bola, inclusivé, a bater nos postes das duas balizas.



A segunda parte foi um repetir da história. A AMA faria o 2-1 através de um belo remate de fora da área de Resende mas, de novo, poucos minutos depois, Pedro Matos conseguia ultrapassar António e só com Rui pela frente empatava a partida para a Real.

Até ao final assistiu-se a uma série de perdidas da AMA com inúmeros remates que ou eram parados pela barra, ou pelo guarda-redes da Real, Luis Baião. ou pelas pernas da muralha defensiva da Real, mas também pelo desacerto, neste jogo, daquele que é o melhor ataque do campeonato dado ser a equipa com mais golos marcados.
A AMA fica assim a dever a si mesma a vitória na partida de nada adiantando lamentar-se de um corte com a mão em plena área da Real e de um derrube a Cardoso igualmente na área de rigor.

AMA - Rui Sequeira, Paulo Gonçalves, Luis São Pedro, Alex. Flores, Resende, Cardoso, Nuno Ferreira, António, Bruno Barroso

Golos - Alex, Resende
Acção disciplinar - Alex (cartão amarelo)

RESULTADOS DA 9ª JORNADA

  • INTER PARTNER x ZURICH 2-2
  • REAL SEGUROS x AMA 2-2
  • CA SEGUROS x AXA 4-3
  • GLOBAL x ISP 7-0
  • JOVENS SEGUROS x AIG LIFE 5-1

quinta-feira, 19 de março de 2009

AMA - Lista de convocados

Convocados da AMA para o encontro da 9ª jornada frente à Real Seguros

Paulo Gonçalves, Nuno Ferreira, Pedro Nunes, António Pereira, Pedro Cardoso, Hugo Resende, Bruno Barroso, Rui Sequeira, Alexandre Nunes, Pedro Martins, Luis São Pedro e Nuno Marques
Previsão do tempo para a hora do jogo:
Temperatura: 14ºC
Vento: 15 Km/h
Risco de Chuva: 1%
Humidade: 53%

CASP ANTEVÊ A 9ª JORNADA

Aproxima-se a 9.ª jornada e, com ela, termina a 1.ª volta do torneio.

Quem será o campeão da 1.ª volta? Se o jogo da última jornada entre a Global e a AXA tivesse terminado, com uma vitória da Global, esta seria uma das equipas a disputar esse título. Mas assim, apenas 3 grupos poderão alcançar esse feito: Jovens Seguros, AMA e CA. Vamos ver o que sucede...

Para dar início aos encontros agendados, disputam-se os jogos entre Real e AMA e entre Inter Partner e Zurich. O primeiro deles é, para mim, o jogo da jornada, até posso dizer, o derby das seguradoras, uma vez que irá opôr duas equipas que já se defrontaram muitas vezes extra-torneio, o que constitui, sem dúvida, um aliciante adicional. Espero e desejo que a AMA leve de vencida o seu oponente, não só pela rivalidade salutar existente, como para não perder de vista o primeiro lugar da classificação. A Zurich também não deixará escapar a vitória.

Os dois jogos seguintes, opõem a Global à ISP e a CA à AXA. A Global, certamente, ganhará a sua partida. No outro encontro ir-se-ão defrontar duas equipas que fizeram um bom torneio na época passada, mas, em minha opinião, penso que a CA levará de vencida a AXA. Quando muito, poder-se-á verificar um empate.

No último jogo, o líder defronta a AIG, equipa que conseguiu na última jornada uma vitória preciosa, que lhe permitiu largar a lanterna vermelha. Apesar de ser um grupo muito combativo, não acho que a AIG consiga evitar a derrota perante a "equipa da casa".

Desejo bons jogos, com golos espectaculares, boas arbitragens e muito desportivismo. Divirtam-se todos.

quarta-feira, 18 de março de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

INSTANTÂNEOS

PHOTO BY ANTÓNIO

domingo, 15 de março de 2009

O CASO DA JORNADA

O APAGÃO
O luar não chegou para substituir os holofotes

sábado, 14 de março de 2009

O ÚLTIMO APITO . comentário à jornada

Penúltima jornada da 1ª volta marcada pelo apagão que gerou o incumprimento de um jogo e o atraso de outros dois.

A jornada começou com a AIG, a jogar de uma forma organizada e praticando um futebol prático, sem floreados mas sim de forma objectiva, a bater uma Real algo perdida dentro de campo e com os seus jogadores a discutirem muito entre si. A AIG dominou, chegou ao intervalo a ganhar 1-0, resultado que até era escasso. Na 2ª parte manteve-se o rumo do jogo com a AIG a chegar aos 3-0. Nuno Miguel, de livre directo, reduziria para 3-1 mesmo a acabar a partida. A AIG acabava de sair da última posição do campeonato.


À mesma hora, quando talvez esperasse um jogo bem mais fácil, os Jovens Seguros viram-se obrigados a lutar muito para conseguir levar de vencida o ISP. Em noite de grande acerto, com um guarda-redes a fazer uma das melhores exibições de todo o campeonato, o ISP chegava à vantagem tendo estado a ganhar por 2-1, 3-2 e 4-3! Só nos últimos instantes da partida o ISP quebrou, fruto do desgaste fisico dos seus jogadores frente a uma equipa com uma média de idades bem mais reduzida. O 4-4 quebrava assim o ânimo do ISP e o golo da vitória viria pouco depois, A coroar a sua exibição o guarda-redes do ISP ainda defenderia um penalty nos últimos segundos da partida.


Nos jogos do apagão, quebra da iluminação, pior ficou o Global x AXA que não se pode reatar por um dos holofotes não se ter conseguido religar. Na altura o jogo, no final da 1ª parte, registava-se um empate a 2 golos. Tinha entrado melhor a AXA dominando e chegando aos 2-0, tinha reagido a Global chegando ao empate na partida num golo de livre directo marcado de forma espectacular.

No jogo entre a CA e a Zurich o apagão apanhara a partida ainda sem golos. Com o regresso da iluminação chegariam os golos. Seria a Zurich a chegar à vantagem mas a CA iria reagir de forma poderosa dando a volta ao marcador e, com uma equipa da Zurich já desanimada por não ter conseguido defender o resultado, a CA viria ainda a dilatar o marcador para 4-1, resultado que, contudo, embora premiando a reacção da CA, não espelha as dificuldades criadas pela Zurich.

A jornada fica assim incompleta pendente da conclusão do jogo Global x AXA.

AMA 10 INTERPARTNER 3 - Vitória agridoce

A AMA apresentava-se para esta partida com legitimas aspirações a uma vitória mas ciente das grandes dificuldades que a InterPartner lhe iria colocar. Contudo, não obstante a hora tardia do inicio do jogo, a IP apresentar-se-ia com apenas 6 jogadores para disputar a partida.

Estava alterada a matriz do jogo. A AMA, sem responsabilidade do défice adversário, benefeciou assim de um jogo em que a única incerteza seria a diferença final no marcador.

Não se caindo em hipocrisias, uma vitória é sempre uma vitória, esta não deixa de ter um travo amargo dado os condicionalismos do adversário.

O jogo começou assim com sentido único com a IP agrupada no seu sector defensivo espreitando alguma oportunidade de contra-ataque, mas a muralha cederia. Alex com um remate de fora da área abriria o marcador, Flores a passe de calcanhar de Cardoso fazia o 2-0, o recem entrado Peter o 3-0. Na primeira parte a IP marcaria o seu primeiro golo tal como Cardoso fixando-se em 4-1 o resultado da primeira metade.


A segunda parte começava praticamente com o 2º golo da IP a reduzir para 4-2 que serviu de pedra de toque para a AMA se concentrar de novo no jogo. A história da 2ª parte resumiu-se assim a dois factores: por parte da AMA manter o seu padrão de jogo possibilitando ao seu melhor marcador elevar o seu score (facturou 6 golos nesta partida), por parte da IP aguentar fisicamente o jogo até ao seu final.

Os jogadores da InterPartner foram assim autênticos heróis na forma como se bateram em toda a partida a custas de um tremendo esforço fisico que lhes rendeu ainda um terceiro golo para fúria do guarda-redes da AMA.


AMA - Vasco Pego, Paulo Gonçalves, João Rita, Alex, Flores, Resende, Cardoso, Nuno Ferreira, António, Peter, Nuno Marques

Golos: Cardoso (6), Alex (2), Flores, Peter
Acção disciplinar: Nada a registar

8ª jornada - RESULTADOS

  • AIG x REAL 3-1
  • ISP x JOVENS SEGUROS 4-5
  • CA x ZURIXH 4-1
  • GLOBAL x AXA 2-2* interrompido aos 20' da 1ª parte devido à falta de luz
  • INTERPARTNER x AMA 3-10

*O jogo interrompido irá ser concluido em data a anunciar

sexta-feira, 13 de março de 2009

CASP ANTEVÊ A 8ª JORNADA


Cá estou eu para antecipar aquilo que poderá acontecer na jornada de hoje.

às 21h joga-se entre a AIG e a Real. depois da goleada da última jornada a AIG parece ter encontrado o caminho para as vitórias de que há tanto tempo andava à procura. No entanto tem pela frente uma equipa que considero ser superior, o que motivará um jogo renhido. Aposto numa vitória da Real, mas à tangente.

No outro jogo das 21h defrontam-se ISP e Jovens Seguros. Não há muito a referir. A equipa do sindicato não deixará os seus créditos por mãos alheias e continuará na frente do torneio.

Pelas 22h realizam-se os dois jogos que eu considero serem os que marcam esta jornada: Zurich contra CA e AXA contra Global. Prevejo dois jogos muito disputados onde a vitória poderá pender para qualquer lado. Contudo, os dois jogos poderão terminar empatados. São jogos de tripla, sem dúvida.

finalmente às 23h a AMA terá pela frente a InterPartner. Antevejo um jogo em que a AMA não deixará de obter a vitória tão necessária para não descolar dos lugares do pódio.

E é tudo por hoje. Bons jogos, muito desportivismo e, acima de tudo, divirtam-se.

AMA Lista de Convocados


Convocados da AMA para o jogo da 8ª Jornada frente à Inter Partner:

Vasco Pego, Paulo Gonçalves, João Rita, Nuno Ferreira, Pedro Simões, António Pereira, Pedro Cardoso, Hugo Resende, Alexandre Nunes, Pedro Martins, Jorge Ramos, Nuno Marques.

Concentração: Recinto do Odivelas às 22.30h

Previsão Meteorológica para a hora dos jogos:
  • Temperatura: 15ºC
  • Risco de Chuva: 0%
  • Humidade no ar: 42%

quarta-feira, 11 de março de 2009

Cromo em Destaque - Pedro Flores




Numa partida em que o destaque principal vai para toda a equipa pela forma solidária como se apresentou, Flores deu o exemplo máximo de entrega ao jogo, bem vísivel pelas marcas com que ficou ao fazer um carrinho, após sprint, para salvar uma bola de golo em cima da linha da baliza.

terça-feira, 10 de março de 2009

MELHORES MARCADORES

No jogo relativo à 3ª jornada, vitória da AMA por 6-1 frente ao ISP, o jogador Pedro Cardoso marcou três golos e o jogador Hugo Resende 1 golo. Contudo, na ficha de jogo, foram atribuídos 2 golos a cada um destes jogadores. A AMA deu nota do lapso à organização mas prevaleceu a ficha de jogo elaborada pelo árbitro da partida.

Na tabela dos melhores marcadores optámos por manter o número de golos real do Cardoso (12) à presente data e do Resende (5).

No entanto, na classificação oficial do campeonato, os golos a eles atribuidos são 11 e 6 respectivamente.

A organização do campeonato solicitou-nos, para evitar gerar desfasamentos, a rectificação da nossa tabela.

Não obstante ser a nossa a correcta optámos por aceder ao pedido de molde a evitar qualquer outro tipo de interpretações.

Ao Cardoso as nossas desculpas, está "mano-a-mano" com o colega Mário Martins da Global.
Ao Resende os nossos parabéns pelo golo que marcou sem saber.

domingo, 8 de março de 2009

O ÚLTIMO APITO - comentário à jornada

Com a AMA, após dois desaires, a vencer a CA igualando-a na 3ª posição, a jornada 7 iniciou-se igualmente com o jogo AIGxISP. Estreia, e que estreia, da AIG nas vitórias, já haviamos aqui referido que esta equipa valia mais do que o magro ponto que tinha na classificação. Por outro lado o ISP mantem a sua irregularidade. Autêntico iô-iô esta equipa pula de uma vitória clara para uma derrota expressiva.


Nos jogos das 22h algo raro aconteceu: golos só na 1ª parte! A Real venceu a Inter Partner pela diferença mínima (algo a que a IP se vem habituando) num jogo em que o empate tambêm não destoaria. 2-1 ao intervalo, 2-1 resultado final.




Jovens Seguros chegaram cedo à vantagem frente à AXA e ampliaram-na até aos 3-0. A AXA reagiu e esteve por diversas vezes muito perto de marcar mas, ou por mérito do guarda redes da Jovens ou por mero azar a bola não chegou a entrar. 3-0 ao intervalo, 3-0 resultado final.



Já bem depois das 23h iniciou-se o outro "jogo grande" da noite entre a Global e a Zurich. Partida extremamente equilibrada, como se previa, redundou em empate a uma bola com a equipa da Global a alegar ter ficado com razões de queixa da arbitragem.

sábado, 7 de março de 2009

AMA 6 CA 2 - REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Regresso às vitórias e às boas exibições da equipa da AMA. Com algumas alterações tácticas introduzidas a equipa apresentou-se coesa e com um espiríto de união muito forte. Reflexo dessa postura foi o dominio inicial na partida que resultou cedo em golo e por Cardoso que assim voltou aos golos. Expoente do bom futebol praticado foi o lance do 2-0 iniciado com uma brilhante abertura de Caçador para Alex que tabelou com Resende com este último a rematar de primeira de fora da área sem hipotese de defesa para o guardião da CA. A AMA chegaria pouco depois de novo ao golo, agora por Alex após nova jogada de envolvimento. com 3-0 podia pensar-se estar o jogo resolvido mas a CA, sempre incentivada pelo seu nº 2, não baixou os braços e nos últimos minutos da 1ª parte tornou-se a equipa mais perigosa. Estranhamente a AMA retraiu-se, acusando a reação, e em lance de desentendimento defensivo a CA aproveitou para fazer o 3-1. E só não marcou de novo antes do intervalo porque Flores, com Vasco já batido, fez um esforço digno de registo salvando o 2º golo da CA mesmo em cima da linha de golo.
3-1 ao intervalo.

A 2ª parte iniciou-se nos mesmos moldes em que tinha acabado a 1ª, com a CA por cima no jogo, e em nova desatenção da AMA, com o árbitro a considerar que Vasco demorou tempo excessivo com a bola na mão, resultou um livre dentro da área que originou o 3-2. A CA acreditou que a reviravolta total era possivel e, na ânsia do 3-3, originou espaços à equipa da AMA que, sabendo reagir, chegou ao 4-2 por Flores, ao 5-2 num espectacular remate de Cardoso e ao 6-2 final por Resende após ser lançado por Pedro Nunes e na sequência de uma tabela com Cardoso.


Vitória justa, por números talvez exagerados, abrilhantada pela excelente réplica da equipa da CA, que o resultado final não espelha as dificuldades que a AMA sentiu em parte do jogo.

Nota positiva para todos os jogadores presentes, todos importantes para a vitória na partida e para o excelente espirito de grupo demonstrado, até em face do elevado número de ausentes.

Nota igualmente positiva para o desportivismo da equipa da CA no final da partida.

AMA - Vasco, Caçador, Rita. Alex, Flores, Resende, Nuno Marques, Cardoso, António, Pedro Nunes

Golos: Cardoso (2), Resende (2), Alex, Flores

Acção disciplinar: nada a registar

RESULTADOS 7ª JORNADA

  • AIG Life x ISP....................... 6-1
  • CA Seguros x AMA................ 2-6
  • Real Seguros x InterPartner... 2-1
  • Jovens Seguros x AXA ...........3-0
  • Global x Zurich ......................1-1

quinta-feira, 5 de março de 2009

CASP Antevê a 7ª Jornada


Amigos leitores,

Em primeiro lugar quero pedir desculpa pelo facto de não ter emitido a minha antevisão da 6ª Jornada.
Quanto à próxima comecemos pelos jogos das 21h:

AIGxISP - a não ser que a AIG dê finalmente um ar da sua graça pensi que, certamente, a ISP não deixará fugir os 3 pontos em disputa,

CAxAMA - jogo que será, certamente, muito disputado se a AMA recuperar psicologicamente das duas derrotas consecutivas que sofreu nos últimos jogos, contra oponentes teoricamente do mesmo valor. Caso contrário, pelo percurso que vem fazendo neste campeonato, dificilmente a CA deixará fugir a vitória no jogo. Mas, quanto mais não seja pelo facto de ser adepto incondicional da AMA e por o meu ser ser "a fé move montanhas", acredito que a AMA irá dar a volta por cima e triunfar no jogo,

Vamos aos jogos das 22h:

JSxAXA - Jogo com grande disputa dos pontos. Apesar de a "equipa da casa" estar "bem encaminhada" para o sucesso no campeonato, tem-se notado uma extraordinária recuperação da equipa da AXA a caminho do nível do campeonato anterior. Aposto num empate.

REALxIP - Jogo igualmente muito equilibrado entre equipas do "mesmo campeonato" pelo que prevejo igualmente mais uma partida em que o empate poderá ser o resultado final.

No último jogo, 23h, ZURICHxGLOBAL, antevejo uma partida em que a Global não terá muita dificuldade para se impor perante o seu rival apesar de a Zurich ser uma equipa que tem surpreendido, pela positiva, tendo em atenção o seu desempenho na época passada.

Bons jogos para todos, com muito desportivismo e boas arbitragens, é o que eu desejo.

Até para a semana.

CASP