sábado, 14 de março de 2009

O ÚLTIMO APITO . comentário à jornada

Penúltima jornada da 1ª volta marcada pelo apagão que gerou o incumprimento de um jogo e o atraso de outros dois.

A jornada começou com a AIG, a jogar de uma forma organizada e praticando um futebol prático, sem floreados mas sim de forma objectiva, a bater uma Real algo perdida dentro de campo e com os seus jogadores a discutirem muito entre si. A AIG dominou, chegou ao intervalo a ganhar 1-0, resultado que até era escasso. Na 2ª parte manteve-se o rumo do jogo com a AIG a chegar aos 3-0. Nuno Miguel, de livre directo, reduziria para 3-1 mesmo a acabar a partida. A AIG acabava de sair da última posição do campeonato.


À mesma hora, quando talvez esperasse um jogo bem mais fácil, os Jovens Seguros viram-se obrigados a lutar muito para conseguir levar de vencida o ISP. Em noite de grande acerto, com um guarda-redes a fazer uma das melhores exibições de todo o campeonato, o ISP chegava à vantagem tendo estado a ganhar por 2-1, 3-2 e 4-3! Só nos últimos instantes da partida o ISP quebrou, fruto do desgaste fisico dos seus jogadores frente a uma equipa com uma média de idades bem mais reduzida. O 4-4 quebrava assim o ânimo do ISP e o golo da vitória viria pouco depois, A coroar a sua exibição o guarda-redes do ISP ainda defenderia um penalty nos últimos segundos da partida.


Nos jogos do apagão, quebra da iluminação, pior ficou o Global x AXA que não se pode reatar por um dos holofotes não se ter conseguido religar. Na altura o jogo, no final da 1ª parte, registava-se um empate a 2 golos. Tinha entrado melhor a AXA dominando e chegando aos 2-0, tinha reagido a Global chegando ao empate na partida num golo de livre directo marcado de forma espectacular.

No jogo entre a CA e a Zurich o apagão apanhara a partida ainda sem golos. Com o regresso da iluminação chegariam os golos. Seria a Zurich a chegar à vantagem mas a CA iria reagir de forma poderosa dando a volta ao marcador e, com uma equipa da Zurich já desanimada por não ter conseguido defender o resultado, a CA viria ainda a dilatar o marcador para 4-1, resultado que, contudo, embora premiando a reacção da CA, não espelha as dificuldades criadas pela Zurich.

A jornada fica assim incompleta pendente da conclusão do jogo Global x AXA.

Sem comentários:

Enviar um comentário