Jogo bastante disputado entre a AMA e a Real que resultou em 50m de grande intensidade.
A AMA entrou na partida de forma dominadora a trocar bem a bola entre os seus jogadores. Já a Real assentava o seu jogo numa forte componente defensiva tentando explorar o contra ataque priveligiando, para o efeito, os passes longos. Esta viria a ser a matriz base de quase toda a partida.
A AMA, premiando o seu bom jogo, chegaria à vantagem por Alex a corresponder a uma excelente abertura de Resende que rasgou toda a defensiva contrária. Contudo, poucos minutos volvidos, aproveitando uma perda de bola do ataque da AMA, Nuno Francisco ganhou metros no centro do terreno e disparou uma bomba que o guarda-redes da AMA, Rui, não conseguiu deter.
Até ao intervalo somaram-se ocasiões de golo perdidas, em maioria pela AMA, com a bola, inclusivé, a bater nos postes das duas balizas.
A segunda parte foi um repetir da história. A AMA faria o 2-1 através de um belo remate de fora da área de Resende mas, de novo, poucos minutos depois, Pedro Matos conseguia ultrapassar António e só com Rui pela frente empatava a partida para a Real.
Até ao final assistiu-se a uma série de perdidas da AMA com inúmeros remates que ou eram parados pela barra, ou pelo guarda-redes da Real, Luis Baião. ou pelas pernas da muralha defensiva da Real, mas também pelo desacerto, neste jogo, daquele que é o melhor ataque do campeonato dado ser a equipa com mais golos marcados.
A AMA fica assim a dever a si mesma a vitória na partida de nada adiantando lamentar-se de um corte com a mão em plena área da Real e de um derrube a Cardoso igualmente na área de rigor.
AMA - Rui Sequeira, Paulo Gonçalves, Luis São Pedro, Alex. Flores, Resende, Cardoso, Nuno Ferreira, António, Bruno Barroso
Golos - Alex, Resende
Acção disciplinar - Alex (cartão amarelo)
Peço imensa desculpa, mas perante esta crónica, parece que houve 2 jogos entre estas duas equipas. Dizer que a AMA ficou a dever a si própria a vitória neste jogo é esconder a verdade do jogo e a verdade dos factos. A Real falhou inúmeras situações de golo, talvez até mais que a própria AMA, enviando inclusivé 2 bolas à barra, pelo que não compreendo de todo a análise feita a este jogo! Foi uma partida muito disputada e se houve penalti que não foi marcado a favor da AMA, certamente quem assistiu ao jogo também terá visto outra grande penalidade na área da AMA que não foi assinalada.
ResponderEliminarBom jogo, com resultado justo.
Saudações
Fica registada a opinião. Já comunicámos que não publicamos comentários anónimos. Abriu-se excepção para não se pensar em censura a comentários discordantes. Renova-se o alerta para o facto de ser bem mais saudável para o diálogo identificarmo-nos!
ResponderEliminaropinião do único espectador (pelo menos o único na bancada para espectadores) ao jogo AMA x Real:
ResponderEliminarDa minha parte e tendo em conta a dificuldade de visão devido ao crónico problema da iluminação, acredito que não houve nenhum penalty por marcar. Nem a favor da AMA nem a favor da Real. Devem é queixar-se, cada uma das equipas da sua própria falta de pontaria.
Por acaso, esta falta de pontaria é que proporcionou um jogo que considerei muito emotivo até ao fim. Sim, com a AMA em ataque continuado e insistente e a Real à defesa e em contra-ataque. No início do jogo acreditava que a AMA iria ganhar mas fiquei surpreendido com a defesa da Real. A AMA tem muito boa estrutura de jogo, como demonstrado no seu 1º golo que foi uma espectacular troca de passes continuados e ao 1º toque. A Real contra-atacou muito bem mas o seu jogador Pedro Matos foi perdulário.
Acredito que o empate se ajusta.
Caso interesse, eu cronometrei o jogo e aqui ficam os minutos dos golos:
9min: 1-0 AMA
14min: 1-1 Real
29m: 2-1 AMA
30m: 2-2 Real.
E ao cronometrar, reparei que o árbitro não deu nem 1 segundo de desconto de tempo em cada uma das partes.
Em caso de muitas paradas de futuros jogos, pode ser perigoso.
Cumprimentos
Nuno Fernando (assim não é mensagem anónima)
Não vi o jogo, mas pelo resultado e pelo avançar do marcador cálculo que tenha sido muito disputado. Tratou-se de um embate entre o melhor ataque da prova (AMA) e uma das melhores defesas (REAL). A equipa da Real está assolada por uma onda de lesões graves e tinha 5 jogadores no estaleiro, estou convencido que, com a equipa na máxima força, teriamos argumentos para fazer um futebol mais ofensivo. De qualquer forma, julgo que mesmo assim a Real deu boa conta de si e, pelo que ouvi e li, o resultado será mesmo o nais justo.
ResponderEliminarRui Alves (Presidente da SAD da Real)
foi um jogo bem disputado, entre duas equipas com estratégias diferentes. a AMA a assumir o jogo e a REAL mais defensiva e a espreitar o contra-ataque.
ResponderEliminarEm relação ao arbitro...enquanto existerem "peças" destas a apitar não vamos longe, errou e errou bastante, só não estragou o jogo porque os erros (abundantes) foram para os dois lados, ficaram por assinalar 3 penaltis (1 para a REAL e 2 para a AMA, na minha opinião) e aquela situação de interromper o jogo foi para rir até chorar, aceitava-se que o fizesse se, na 1ª parte numa situação identica num ataque da REAL o tivesse feito tambem, aliás até acabou por correr um pouco mais depressa para ele proprio devolver a bola ao outro jogo!
Neste caso só interrompeu uma jogada já perto da entrada da area da REAL com a AMA em superioridade numerica !!!
Foi este "tipo" arbitro de 1ªDivisão !!!
Quanto ao resultado, acaba-se por aceitar, foi um bom jogo, é verdade que a REAL dispos de algumas opurtunidades de golo, mas até nesse aspecto a AMA foi superior (infelizmente)
Cumprimentos
Se existe situações que admiro na vida são os famosos anónimos!!!!!! Eu cá também não vi o jogo mas a questão dos árbitros é o habitual...devem ser fãs do Exmo.Sr.Pinto da Costa ou de outras coisas...começo a convencer-me que deve existir algum lobby contra a AMA.
ResponderEliminarPolémicas á parte, mesmo sem ter ido ao jogo (encontro-me sob protesto visto que ainda não contabilizaram os QUATRO golos que marquei). Para os mais distraídos foi um golo de pontapé de bicicleta, um de calcanhar, uma trivela e o ultimo (pleno de oportunidade, diga-se) após ter driblado todos os jogadores duas vezes (os adversários e os da AMA) e de ter feito uma "revienga" seguida straduf_ama_esp ao guardião contrário.
ResponderEliminarContinuo sem entender porque é que continuam a utilizar as palavras Sr. Pinto da Costa (Ámen) e lobby, na mesma frase....
Utilizarem "Luís Filipe Vieira" e "Orelhas" na mesma frase.. vá... até que se percebe...
"Soares Franco" e "Scotch"... até que vai...
Daqui a uns dois comentários ainda se lembram de começar a proferir devaneios como:
"benfica" e " campeão"....
(para os que não conseguiram ler esta ultima frase agradeço que efectuem o "download" da versão mais actualizada do corrector ortográfico disponível no "site" do benfica sob o nome de: erro_slbcampeao_versao_04_05
Agradeço deferimento no comentário visto que é de adepto estar quase á 1 da manhã a escrever isto.
Amanhã não á processos de sinistros para ninguém !!!