Regresso às vitórias e às boas exibições da equipa da AMA. Com algumas alterações tácticas introduzidas a equipa apresentou-se coesa e com um espiríto de união muito forte. Reflexo dessa postura foi o dominio inicial na partida que resultou cedo em golo e por Cardoso que assim voltou aos golos. Expoente do bom futebol praticado foi o lance do 2-0 iniciado com uma brilhante abertura de Caçador para Alex que tabelou com Resende com este último a rematar de primeira de fora da área sem hipotese de defesa para o guardião da CA. A AMA chegaria pouco depois de novo ao golo, agora por Alex após nova jogada de envolvimento. com 3-0 podia pensar-se estar o jogo resolvido mas a CA, sempre incentivada pelo seu nº 2, não baixou os braços e nos últimos minutos da 1ª parte tornou-se a equipa mais perigosa. Estranhamente a AMA retraiu-se, acusando a reação, e em lance de desentendimento defensivo a CA aproveitou para fazer o 3-1. E só não marcou de novo antes do intervalo porque Flores, com Vasco já batido, fez um esforço digno de registo salvando o 2º golo da CA mesmo em cima da linha de golo.
3-1 ao intervalo.
A 2ª parte iniciou-se nos mesmos moldes em que tinha acabado a 1ª, com a CA por cima no jogo, e em nova desatenção da AMA, com o árbitro a considerar que Vasco demorou tempo excessivo com a bola na mão, resultou um livre dentro da área que originou o 3-2. A CA acreditou que a reviravolta total era possivel e, na ânsia do 3-3, originou espaços à equipa da AMA que, sabendo reagir, chegou ao 4-2 por Flores, ao 5-2 num espectacular remate de Cardoso e ao 6-2 final por Resende após ser lançado por Pedro Nunes e na sequência de uma tabela com Cardoso.
Vitória justa, por números talvez exagerados, abrilhantada pela excelente réplica da equipa da CA, que o resultado final não espelha as dificuldades que a AMA sentiu em parte do jogo.
Nota positiva para todos os jogadores presentes, todos importantes para a vitória na partida e para o excelente espirito de grupo demonstrado, até em face do elevado número de ausentes.
Nota igualmente positiva para o desportivismo da equipa da CA no final da partida.
AMA - Vasco, Caçador, Rita. Alex, Flores, Resende, Nuno Marques, Cardoso, António, Pedro Nunes
Golos: Cardoso (2), Resende (2), Alex, Flores
Acção disciplinar: nada a registar
Muito bem! Temos um mister com eles bem no sítio e, pelos vistos, com qualquer coisa invisível a protegê-los, dando o exemplo de como se deve estar em jogo... Ora vejam a penúltima fotografia, onde um jogador da CA se prepara para marcar uma falta, e reparem na atitude do mister no meio da barreira formada por 3 jogadores da AMA - enquanto os outros dois protegem o que podem com os dois braços que têm (mais braços houvesse e mais alguma coisa se tapava), o mister enche o peito de ar e parece dizer "Quantos são? Quantos são?"...
ResponderEliminarHá qualquer coisa aqui que não está bem. Pelas minhas contas, que coincidem com a do blog "Golosdaama", o Cardoso tem 12 golos e o Resende 5. Hoje, de manhã, era isso que também estava na tabela dos melhores marcadores do campeonato. Agora o Cardoso passou para 11 golos e o Resende já tem 6? Mais alguma marosca do sindicato?
ResponderEliminar