quarta-feira, 3 de junho de 2009

LIGA STAS - Fim do impasse à vista


Realizou-se na sede do STAS uma reunião entre a organização do campeonato e os representantes das equipas intervenientes para abordar o problema gerado pela insolvência do Odivelas Futebol Clube que levou à interrupção do torneio por falta do recinto de jogos.

Em reunião presidida por Mário Rúbio e na presença de Carlos Amaral e representantes de 5 equipas (AMA, Global, Inter Partner, Real e Zurich) ficou, acima de tudo realçado e garantido que as três jornadas em falta irão ser realizadas para o encerramento natural do campeonato.

A comissão directiva do Odivelas que passou a tomar conta do clube está a regularizar todas as situações que geraram este lamentável impasse ao qual, naturalmente, o STAS é alheio.

Estando ainda no ar a hipótese, cremos que remota, de nesta sexta-feira dia 5, já poder haver jogos, foi colocado em cima da mesa o calendário de Junho para procurar datas para a realização dos jogos em falta.

Com a próxima semana a estar fora de questão devido aos feriados e à consequente ponte e o aproximar a passos largos dos períodos mais movimentados de férias, tornou-se inevitável a ponderação de realizar duas jornadas na mesma semana surgindo o dia de 2ª feira como o mais apropriado para o efeito.

Assim as datas previstas para a realização das três jornadas em falta, de forma a evitar finalizar o campeonato já em 3 de Julho, são as seguintes: 15.06, 19.06 e 22.06 ficando a data de 26.06 como alternativa. Caso esta 6ª feira já se jogue o campeonato acabaria a 19.06.

Duas notas finais:
  1. Todas as equipas presentes, bem como a organização, foram unânimes na firme vontade de terminar o campeonato da melhor, e mais desportiva, forma possivel.

  2. A organização deu mostras claras de já estar a, atempadamente, preparar o próximo campeonato que se iniciará mais cedo e decorrerá, certamente, sem tantos contratempos.

O clubeama não deixa contudo de registar a forma empenhada denotada pelos colegas que assumiram a organização deste campeonato e, polémicas ou contratempos à parte, todos concordaremos que a alternativa seria o vazio e todos perderíamos os bons momentos e convívio que temos granjeado ao logo destas 6ªs feiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário