sábado, 20 de junho de 2009

AMA 7 CA Seguros 1 - À luz do dia a AMA brilhou mais


Com ambas as equipas a apresentarem-se desfalcadas de alguns dos seus jogadores, e no caso da CA a ausência do seu habitual guarda-redes a obrigar a uma solução de recurso, a 1ª novidade de registo consistiu no jogar-se à luz do dia, ou seja, com condições de visibilidade que a fraca iluminação artificial do campo nunca havia anteriormente proporcionado.

A AMA entrou no jogo determinada a vencer para poder lutar pelo 2º lugar na tabela, ocupado precisamente pela CA, jogando de forma concentrada.

Assente numa defesa de recurso com Pedro e Caçador à frente de Vasco que viria a dar bem conta do recado transmitindo segurança ao resto da equipa, igualmente com Peter que rodou igualmente na defesa, o meio campo mais tecnicista com Alex, Flores e Resende, foi tentando implementar o seu jogo de passe curto e bola rente ao chão.

Na frente, o sentido de oportunidade de Cardoso fez-se sentir na forma como abriu o marcador aproveitando um lapso do guarda-redes da CA.

A AMA chegaria ao 2-0 num remate potente de Flores, já com pouco ângulo, obtendo assim um golo de belo efeito.

A CA que na primeira parte montou uma organização defensiva que preenchia quase todos os espaços conseguiu reduzir para 2-1 através de uma recarga após boa defesa de Vasco.

O 1º minuto da 2ª parte foi decisivo para a história final do jogo. Ainda mal recomeçado, Flores, em brilhante jogada individual, rompeu pelo meio-campo da CA e com um belo remate em jeito e colocação fez o 3-1. A CA sentiu assim necessidade de arriscar mais no ataque passando no entanto a permitir agora mais espaços na sua retaguarda.

A defesa da AMA ia dando conta do recado e o seu ataque era agora mais incisivo. Alex em contra-ataque evita o guada-redes da CA e faz o 4-1. Alex de novo em remate colocado aumenta para 5-1 e Resende, a passe de Cardoso, faz o 6-1.

Ao fechar a partida o golo mais festejado do jogo: Pedro Nunes ganha a um adversário uma bola de ressalto, entra na área da CA onde em simulações evita dois adversários e remata forte para o 7-1.

AMAVasco, Caçador, Pedro, Resende, Flores, Alex, Cardoso, Peter

GolosFlores (2), Alex (2), Cardoso, Resende e Pedro

Disciplina nada a registar

1 comentário:

  1. Claro que o Pedro Nunes só podia marcar um golo!!!! Só por esse feito teve direito á sua recompensa...

    ResponderEliminar