sexta-feira, 26 de junho de 2009

AMA 3 REAL 2 - Agressividade e excessos numa vitória justa e merecida

A AMA iniciou bem, mais uma vez, a partida impondo o seu futebol mais consistente face a uma Real que ia tentando o contra-ataque ocasionalmente.

Foram surgindo assim as primeiras ocasiões de golo que a AMA foi desperdiçando, umas por mérito do guarda-redes da Real, Daniel Tavares, mas principalmente por inépcia dos jogadores da AMA no momento de finalizar.

Depois a história repetiu-se com mais uma falha defensiva a oferecer o 1-0 à Real.

A AMA reagiu de imediato mas a Real centrou-se ainda mais no seu sector defensivo.

Surge então um lance que marcaria o jogo, de forma negativa, e condicionaria toda a restante partida. Com uma entrada completamente a despropósito, Edgar, da Real, atinge a pontapé Hugo Resende que ficou como a foto acima documenta. Mesmo que a sua intenção pudesse ter sido jogar a bola, a forma 'bruta' e irresponsável como o fez não deixa margem para qualquer justificação.

Com o jogo 'aquecido' desta forma a AMA chegaria ao empate através de Alex que furou pela direita a muralha defensiva da Real e rematou forte mas, poucos minutos depois, a Real iria colocar-se de novo em vantagem.


Flores inicia a transição ofensiva quando sofre falta por trás, o árbitro hesita mas acaba por não marcar a falta e aproveita a Real com um remate de longe que bate Vasco que nem sequer se havia feito ao lance.

Com a Real a vencer 2-1 ao intervalo a AMA veio decidida a dar a volta ao resultado na 2ª parte mas com o adversário fechado na sua defesa e com quezílias e discussões a sucederem-se pouco espaço e tempo havia para futebol.

Num dos momentos em que se pode jogar António foge pela esquerda, suporta duas cargas, e efectua um passe de rotura para Cardoso que iguala a partida.

A Real parecia ainda assim satisfeita com o empate mas a AMA soube lutar pela vitória até ao último minuto e o golo surgiria já bem perto do fim.
Na sequência de mais um dos incontáveis ataques da AMA a defesa da Real alivia a bola para a entrada da área onde surgiu, vindo da defesa, Pedro que com um forte remate de ressaca dava justiça ao marcador.

O jogo acabaria poucos minutos depois com a vitória merecida da AMA cujos jogadores não viraram a cara à luta numa partida que dispensaria muitos dos nervos com que foi disputada.

AMA - Vasco, Peter, Pedro, Resende, Flores, Rita, António, Alex, Cardoso e Caçador
Golos - Alex, Cardoso e Pedro
Disciplina - Resende (CA)

3 comentários:

  1. Olá e parabéns a esta equipa que sempre primou pela coerência, postura e acima de tudo desportivismo saudável dentro e fora de campo. Penso que são esses os objectivos deste tipo de "brincadeiras" entre as seguradoras. Do saber estar e como estar num campo tem muito que se lhe diga e lamentavelmente, não sendo uma novidade para ninguém, a Real Seguros mais uma vez mostrou aquilo que vale. Ou seja, NADA!
    O que neste campeonato apresentaram é definitamente a deixar á consideração do Sindicato a futura participação nas próximas organizações de campeonatos. Basta analisar tudo o que esteve para trás ao longo destes meses e ver o tornozelo do jogador da AMA. Serão precisos mais comentários relativos á Real Seguros???????????????? A todos os participantes(excluindo a Real) e ao vencedor deste torneio os meus parabéns e á AMA muitos parabéns pela vossa postura coerente e pela participação desportiva.

    ResponderEliminar
  2. O clubeama vê-se de novo obrigado a referir que todos os comentários que não tenham linguagem imprória e estejam identificados os seus autores são publicados oncordemos ou não com o seu teor. Sob o manto do anonimato não serão publicados quer gostem ou não de nós...
    A idade adulta serve pelo menos para sermos responsáveis pelas afirmações que proferimos.

    ResponderEliminar
  3. Vitória justa da AMA que lutou e acreditou (muito) mais por ela.
    A Real, à semelhança do jogo da 1ª volta, teve elevada eficácia nos remates.
    Algumas entradas ríspidas eram desnecessárias.
    Até fiquei surpreendido por o jogador Resende da AMA levar com um cartão amarelo, quando não fez nada.
    E este árbitro, António Marçal, espero que não esteja para o ano, pois também não sabe o significado do verbo “correr”…
    Nuno Fernando

    ResponderEliminar