terça-feira, 30 de junho de 2009

ESPECIAL CROMOS EM JULHO

EM JULHO O CLUBEAMA PUBLICA UM CROMO POR DIA!
Com o campeonato em retrospectiva cada dia corresponde a um cromo da AMA excepto dia 5 que temos 2!

últimos resultados

  • AXA 2 CA Seguros 6
  • AIG Life 2 Real 7

    Daniel Tavares (Real) - decano do torneio e exemplo de desportivismo

domingo, 28 de junho de 2009

CLUBEAMATV

Mais alguns falhanços...

CLUBEAMATV

INSTANTÂNEOS

jantar de fim de festa


Carlos Amaral em grande estilo

futebol aéreo?

sábado, 27 de junho de 2009

Jornada 18: Global 6 ISP 3

Em jogo de festa, sobretudo para a Global que levou praticamente todo o seu plantel, Global e ISP fecharam o seu campeonato com uma partida disputada e em que se jogou sem pressão de resultados.

A equipa do ISP entrou muito bem na partida explorando o espaço nas costas da defesa da Global e cedo adiantou-se no marcador.
Para surpresa da própria equipa nesta fase da partida tudo saia bem. A defesa estava sólida e o contra-ataque rendia mais 2 golos colocando o ISP a vencer 3-0.

Mesmo em festa tocou o alarme na equipa da Global que marcaria o seu primeiro golo ainda antes do intervalo.

Na segunda parte o jogo teve praticamente sentido único. A Global carregou no acelarador e a equipa do ISP começou a 'estoirar' fisicamente e animicamente à medida que o adversário ia marcando e fê-lo por 5 vezes na 2ª parte.

6-3 com prémio para o ISP por ser a equipa que mais golos marcou ao novo campeão.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

INTERPARTNER 9 ZURICH 3

Em jogo determinante para defenir a 4ª posição final no campeonato a Zurich surgiu desfalcada, com apenas 6 elementos, entre os quais o seu treinador que veio dar o exemplo dentro de campo.

A InterPartner, estreando novo equipamento, acabou assim por aproveitar para vencer a partida por margem folgada com o seu mister, Hugo Vale, a brilhar em termos ofensivos marcando 6 golos.

A InterPartner garantiu assim a 4ª posição não ficando dependente do resultado que a AXA hoje venha a obter.

A Zurich acaba igualmente por terminar o campeonato numa posição bem diferente da obtida na primeira competição onde foi último, logrando agora obter uma 6ª posição mas bem perto dos lugares acima na tabela.

AMA 3 REAL 2 - Agressividade e excessos numa vitória justa e merecida

A AMA iniciou bem, mais uma vez, a partida impondo o seu futebol mais consistente face a uma Real que ia tentando o contra-ataque ocasionalmente.

Foram surgindo assim as primeiras ocasiões de golo que a AMA foi desperdiçando, umas por mérito do guarda-redes da Real, Daniel Tavares, mas principalmente por inépcia dos jogadores da AMA no momento de finalizar.

Depois a história repetiu-se com mais uma falha defensiva a oferecer o 1-0 à Real.

A AMA reagiu de imediato mas a Real centrou-se ainda mais no seu sector defensivo.

Surge então um lance que marcaria o jogo, de forma negativa, e condicionaria toda a restante partida. Com uma entrada completamente a despropósito, Edgar, da Real, atinge a pontapé Hugo Resende que ficou como a foto acima documenta. Mesmo que a sua intenção pudesse ter sido jogar a bola, a forma 'bruta' e irresponsável como o fez não deixa margem para qualquer justificação.

Com o jogo 'aquecido' desta forma a AMA chegaria ao empate através de Alex que furou pela direita a muralha defensiva da Real e rematou forte mas, poucos minutos depois, a Real iria colocar-se de novo em vantagem.


Flores inicia a transição ofensiva quando sofre falta por trás, o árbitro hesita mas acaba por não marcar a falta e aproveita a Real com um remate de longe que bate Vasco que nem sequer se havia feito ao lance.

Com a Real a vencer 2-1 ao intervalo a AMA veio decidida a dar a volta ao resultado na 2ª parte mas com o adversário fechado na sua defesa e com quezílias e discussões a sucederem-se pouco espaço e tempo havia para futebol.

Num dos momentos em que se pode jogar António foge pela esquerda, suporta duas cargas, e efectua um passe de rotura para Cardoso que iguala a partida.

A Real parecia ainda assim satisfeita com o empate mas a AMA soube lutar pela vitória até ao último minuto e o golo surgiria já bem perto do fim.
Na sequência de mais um dos incontáveis ataques da AMA a defesa da Real alivia a bola para a entrada da área onde surgiu, vindo da defesa, Pedro que com um forte remate de ressaca dava justiça ao marcador.

O jogo acabaria poucos minutos depois com a vitória merecida da AMA cujos jogadores não viraram a cara à luta numa partida que dispensaria muitos dos nervos com que foi disputada.

AMA - Vasco, Peter, Pedro, Resende, Flores, Rita, António, Alex, Cardoso e Caçador
Golos - Alex, Cardoso e Pedro
Disciplina - Resende (CA)

JORNADA 18 - PARTE I

RESULTADOS:
Lista com marcas
  • AMA 3 REAL 2
  • INTERPARTNER 9 ZURICH 3
  • AIG LIFE 3 J. SEGUROS 0 (FC)

quarta-feira, 24 de junho de 2009

CLUBEAMATV

Os golos da AMA nesta partida, incluindo o 3º do qual não temos imagens, resultaram de jogadas em que a bola foi sempre passada com rapidez. Quando a equipa não complica os resultados ficam à vista...

1-0 por Alex.

2-0 por António

4-4 por Alex. Um dos grandes golos do campeonato.

Instantâneos

GLOBAL já joga em clima de festa

Lesão de Rui obrigou-o a abandonar a partida

Mael demonstra a rapidez no contra-ataque da InterPartner

AMA - Lista de convocados

Convocados para o jogo de encerramento do campeonato frente à Real Seguros

Vasco, Caçador, Rita, Pedro, Peter, António, Cardoso, Resende, Alex, Flores

AMA 4 INTERPARTNER 5 - À luz do dia veio o apagão do costume!


E pronto! A AMA veio neste jogo mostrar, mais uma vez, porque é que, embora sendo a equipa mais concretizadora do campeonato, e por larga margem, não conseguiu disputar o título.

A incostância nas exibições não só variou entre jogos como se verificou no próprio decurso de algumas partidas.

Frente á InterPartner tivemos mais um exemplo dessa realidade.

A AMA entrou bem na partida, a jogar de forma segura e autoritária no jogo pelo que, vencida a resistência inicial da InterPartner, que surgiu no jogo com um dispositivo defensivo sólido e bem organizado, chegou à vantagem com um bom golo de Alex.

O 2-0, por António, chegaria logo de seguida, de forma natural, como natural era a expectativa da chegada do 3-0.

Mas tal não aconteceu e seria a Inter Partner a reduzir através de um contra-ataque rapidissimo após mais um ataque perdido da AMA.

O intervalo chegava com 2-1 no marcador que penalizava a AMA.

Mal recomeçou a partida repetia-se o bom reinício do jogo anterior e Resende fazia o 3-1 que deveria ter conferido tranquilidade à equipa.


Contudo veio o apagão.

A InterPartner fixou dois jogadores no ataque praticando um futebol directo com o seu meio campo a chegar numa segunda vaga e a ganhar as segundas bolas e ressaltos, a defesa da AMA facilitou, o meio-campo não deu apoio defensivo e complicava no ataque e o ataque mostrava-se perdulário nas ocasiões que ia gerando.

Neste cenário a InterPartner daria a volta ao resultado ficando na frente com 4-3 no marcador.

A AMA ainda reagiria com o melhor golo do jogo por Alex num espectacular remate de primeira sem deixar a bola tocar no chão.

Com 4-4 a equipa foi à procura do golo da vitória mas de forma precipitada permitindo vários contra-ataques à InterPartner que aproveitaria um deles para marcar o golo da sua vitória.

Notas finais:
  • A AMA fecha o campeonato em 3º lugar, posição honrosa mas que deixa um travo de desilusão no seio da equipa pois tinha capacidade para fazer melhor.
  • A InterPartner fez por merecer a vitória numa exibição em que os seus jogadores deram tudo e luataram até ao fim.
  • O sr. árbitro António Marçal, no seu jeito autoritário mas com vários lapsos, não tendo interferência no resultado tinha certamente compromissos para mais tarde. Numa 2ª parte que esteve interrompida pela lesão do Rui que originou a sua substituição na baliza por Vasco, acabou o jogo iam decorridos 23 minutos...

AMA - Rui, Caçador, Pedro, Resende, Flores, Alex, António, Peter, Vasco

Golos - Alex (2), António, Resende

Acção disciplinar - nada a registar

terça-feira, 23 de junho de 2009

17ª Jornada - Parte I

Global 2 AXA 1
CA Seguros 7 Zurich 1

segunda-feira, 22 de junho de 2009

AMA - Lista de convocados

Convocados para o jogo da 17ª jornada, 23.06 - 20.00h, frente à equipa da InterPartner:

Vasco, Caçador, Nuno, Pedro, Peter, António, Resende, Rui, Alex, Flores

sábado, 20 de junho de 2009

AMA 7 CA Seguros 1 - À luz do dia a AMA brilhou mais


Com ambas as equipas a apresentarem-se desfalcadas de alguns dos seus jogadores, e no caso da CA a ausência do seu habitual guarda-redes a obrigar a uma solução de recurso, a 1ª novidade de registo consistiu no jogar-se à luz do dia, ou seja, com condições de visibilidade que a fraca iluminação artificial do campo nunca havia anteriormente proporcionado.

A AMA entrou no jogo determinada a vencer para poder lutar pelo 2º lugar na tabela, ocupado precisamente pela CA, jogando de forma concentrada.

Assente numa defesa de recurso com Pedro e Caçador à frente de Vasco que viria a dar bem conta do recado transmitindo segurança ao resto da equipa, igualmente com Peter que rodou igualmente na defesa, o meio campo mais tecnicista com Alex, Flores e Resende, foi tentando implementar o seu jogo de passe curto e bola rente ao chão.

Na frente, o sentido de oportunidade de Cardoso fez-se sentir na forma como abriu o marcador aproveitando um lapso do guarda-redes da CA.

A AMA chegaria ao 2-0 num remate potente de Flores, já com pouco ângulo, obtendo assim um golo de belo efeito.

A CA que na primeira parte montou uma organização defensiva que preenchia quase todos os espaços conseguiu reduzir para 2-1 através de uma recarga após boa defesa de Vasco.

O 1º minuto da 2ª parte foi decisivo para a história final do jogo. Ainda mal recomeçado, Flores, em brilhante jogada individual, rompeu pelo meio-campo da CA e com um belo remate em jeito e colocação fez o 3-1. A CA sentiu assim necessidade de arriscar mais no ataque passando no entanto a permitir agora mais espaços na sua retaguarda.

A defesa da AMA ia dando conta do recado e o seu ataque era agora mais incisivo. Alex em contra-ataque evita o guada-redes da CA e faz o 4-1. Alex de novo em remate colocado aumenta para 5-1 e Resende, a passe de Cardoso, faz o 6-1.

Ao fechar a partida o golo mais festejado do jogo: Pedro Nunes ganha a um adversário uma bola de ressalto, entra na área da CA onde em simulações evita dois adversários e remata forte para o 7-1.

AMAVasco, Caçador, Pedro, Resende, Flores, Alex, Cardoso, Peter

GolosFlores (2), Alex (2), Cardoso, Resende e Pedro

Disciplina nada a registar

16ª J - AIG 7 ISP 6: O segredo é jogar só com 6!

Mais uma vez a AIG Life a apresentar-se apenas com 6 jogadores e mais uma vez, já não é surpresa, a obter um resultado vitorioso.
O ISP até chegou aos 4-1 e dava toda a ideia de uma vitória mais do que garantida, mas mais uma vez a AIG fez das fraquezas forças e deu a volta ao resultado vencendo por 7-6!

CHICOTADA PSICOLÓGICA - PARTE III


A Direcção desportiva do Clube AMA deliberou, por unanimidade, rejeitar o pedido de demissão do treinador Vasco Pego, reiterando-lhe toda a confiança para os dois jogos do campeonato que faltam.


Atendendo à tranquilidade que se deseja no seio da equipa, de forma a lutar-se ainda pela conquista da 2ª posição, a Direcção está convicta de que Vasco é a solução e não a fonte de mais um problema e foco desestabilizador.

CHICOTADA PSICOLÓGICA - Parte II

Pela segunda vez esta época, o treinador da AMA auto despediu-se.
Depois de Pedro Nunes (e Bruno Barroso aguentar apenas 1 jogo) é agora a vez de Vasco Pêgo prescindir da posição de treinador para se dedicar unicamente a jogar.

Fica o registo dos numeros conseguidos;

Vitorias - 4
Empates - 0
Derrotas - 2

GLOBAL JÁ É CAMPEÃ

Fruto da vitória da AMA sobre a CA Seguros a Global sagra-se campeã a duas jornadas do fim do campeonato.

O clubeama, em nome da equipa da AMA Seguros, felicita o novo campeão.

Parabéns

16ª JORNADA - PARTE II - RESULTADOS

  • AMA 7 CA Seguros 1
  • ISP 6 AIG Life 7

quinta-feira, 18 de junho de 2009

LISTA DE CONVOCADOS - 16ª JORNADA (Parte II)

2ª lista de convocados para o jogo da 16ª Jornada frente à CA Seguros:

Vasco, Caçador, Pedro, Peter, Cardoso, Resende, Alex, Flores

quarta-feira, 17 de junho de 2009

COMUNICADO STAS

Colegas,

Antes de mais queremos manifestar o nosso reconhecimento pela forma desportiva e não só como tem recebido as diversas comunicações a propósito desta “malfadada” falta de corrente eléctrica no Campo do Odivelas Futebol Clube.

Como é sabido e embora a responsabilidade da situação nos seja alheia, temos tentado encontrar as melhores soluções, mantendo-se a marcação dos jogos para aquele campo.

De facto a Organização assumiu o compromisso de terminar este Campeonato e ao fazê-lo teve como base a garantia escrita de que a partir do dia 15 de Junho tudo estaria resolvido.

Infelizmente, como alguns tiveram a possibilidade de constatar ao fim da tarde, veio-se a verificar que afinal não havia electricidade para se poder fazer a jornada completa.

Assim resolvemos manter os jogos iniciais adiando apenas o da 2ª hora.

Consultados os serviços da Secretaria do Clube fomos informados que apenas poderiam garantir a realização dos jogos até às 21H00 uma vez que a luz natural assim o permitia. Isto se até à próxima 6ª feira não ficasse definitivamente resolvida a questão com a ligação da luz à rede geral ou com a instalação de um gerador. Esta última foi a solução encontrada para o ginásio ali instalado.

Em face do exposto e tendo em consideração a necessidade de assegurar o términos do campeonato até ao dia 26 do corrente a organização decidiu propor a todas as equipas a realização dos jogos em falta no horário das 20H00 às 21H00 realizando-se 2 jogos por dia.

Se não houver alteração das condições de funcionamento através da ligação da corrente eléctrica o calendário de jogos ficará assim ordenado:

· Dia 19 de Junho às 20H00 conclusão da 16ª Jornada com os jogos ISP / AIG Life e AMA – Seguros / CA – Seguros

· Dia 22 de Junho às 20H00 Global / AXA e CA- Seguros / ZURICH ( 17ª Jornada )

· Dia 23 de Junho às 20H00 INTER Partner / AMA Seguros e REAL Seguros / AIG Life ( Conclusão da 17ª Jornada )

· Dia 25 de Junho às 20H00 AXA / CA – Seguros e AMA Seguros /REAL Seguros (18ª Jornada)

· Dia 26 de Junho às 20H00 Conclusão da 18ª e última Jornada com os jogos ZURICH/ INTER Partner e ISP/ GLOBAL.

Se entretanto se vier a verificar a resolução do problema poderemos em qualquer altura voltar à calendarização inicial.

Colegas,

Esta parece-nos ser a solução possível e a forma de podermos terminar este Campeonato.

Poderíamos ter encontrado outra solução com o aluguer de outros espaços mas o facto de termos liquidado os alugueres antecipadamente e a dificuldade em encontrar campos livres, levou-nos a ter que assumir esta responsabilidade e manter os jogos marcados para o recinto do Odivelas.

Esperamos a vossa compreensão e desejamos que o Campeonato termine com a garantia de que a verdade desportiva não foi posta em causa e que tudo fizemos para assegurar o decorrer do mesmo sem dificuldades.

Ficamos ao vosso dispor para os esclarecimentos que entendam necessários.

Aceitem as nossas melhores

Saudações Desportivas.


Mário Rúbio

JOGO AMA x CA SEGUROS (16ª JORNADA)

O jogo em falta da 16ª Jornada entre a AMA e a CA Seguros irá ser efectuado na próxima 6ª feira às 20.00h.

A data e hora estão super confirmados uma vez que o jogo será efectuado ainda à luz do dia.

À mesma hora realiza-se a partida entre a AIG eo ISP.

A jornada iniciou-se na passada 2ª feira com o interregno a causar mossa na Inter Partner que vinha em crescendo aproveitando a Real que surgiu refrescada. Vitória clara e expressiva da Real que marcou logo no primeiro minuto do jogo tendo chegado inclusivé ao parcial de 4-0. A vitória final por 8-3 espelhou a diferença entre as equipas nesta partida em que a InterPartner viu ainda um seu jogador ser expulso.

Já a Global não tem interregnos que a afectem tendo vencido por um expressivo 5-0 a Zurich e ficado assim a um escasso ponto do título de campeão ou podendo já sagrar-se campeã na 6ª feira caso a AMA vença ou empate com a CA.

Expoente máximo do final de época atípico verificou-se nesta jornada com a AXA que, sem sequer se equipar, subiu três posições na tabela. Com efeito, articulando o amealhar dos 3 pts referentes à vitória virtual sobre os Jovens Seguros com as derrotas da InterPartner e da Zurich, ultrapassou precisamente essas três equipas na classificação passando de 7º para 4º lugar!

MISTER DA AMA REAGE À DANÇA DAS DATAS

O treinador da AMA, e o seu guarda-costas recentemente contratado em face das vis ameaças e promessas de 'porrada' por parte do plantel insatisfeito com esta longa paragem, reagiu finalmente à dança das datas previstas para os jogos da AMA com um expressivo "no comments":

segunda-feira, 15 de junho de 2009

16ª JORNADA - 1ºs Resultados

Resultados da 1ª metade da 16ª Jornada :

  • Real Seguros 8 Inter Partner 3
  • Global 5 Zurich 0

A SAGA CONTINUA

AMA SEGUROS - CA SEGUROS - ADIADO

Os jogos das 20.00h serão realizados se a luz natural assim o permitir mas os jogos das 21.00h, por motivo do quadro eléctrico ainda não estar ligado, não se poderão realizar ficando a aguardar nova data.
ADIADOS OS JOGOS:
AMAxCA
ISPxAIG

LISTA DE CONVOCADOS - 16ª JORNADA

Lista de convocados para o jogo, finalmente, da 16ª Jornada frente à CA Seguros:

Vasco, Caçador, Nuno, Pedro, Peter, Cardoso, Resende, Bruno, Flores, São Pedro

quinta-feira, 4 de junho de 2009

COMUNICADO STAS - REINICIO DA COMPETIÇÃO

Caros Colegas,

No seguimento da reunião realizada ontem dia 3 de Junho na sede do STAS, a qual contou com a presença dos representantes da AMA; GLOBAL; INTER PARTNER; REAL e ZURICH foi decidido concluir o 2º Campeonato de Futebol de 7 antes do final do mês de Junho.

Após contacto realizado hoje, com o CLUBE DESPORTIVO DE ODIVELAS, fomos informados que estavam a proceder à montagem e verificação de toda a cablagem dos postes de iluminação pelo que, após a conclusão destes trabalhos, poderia ser retomado o fornecimento de energia eléctrica.

Perante esta informação concluímos que apenas podem garantir o inicio das actividades a partir do inicio da próxima semana.

Assim e tendo em conta os feriados e férias da próxima semana decidimos reiniciar o campeonato 2ª feira de 15 de Junho.

Ainda de acordo com a opinião dos participantes na reunião de ontem foi acordado que o inicio dos jogos passaria para as 20H00 uma vez que há disponibilidade para o efeito.

Em face do exposto o calendário de jogos passou a ser o seguinte:

2º CAMPEONATO DE FUTEBOL 7 DE SEGUROS
Calendário das 3 últimas Jornadas

15 de Junho de 2009 - 2ª Feira
16ª Jornada

INTER Partner x REAL Seguros 20 às 21
ZURICH x GLOBAL 20 às 21
ISP x AIG - Life 21 às 22
AMA - Seguros x CA - Seguros 21 às 22
AXA 3-0 Jovens Seguros *

19 de Junho de 2009 - 6ª Feira
17ª Jornada


GLOBAL x AXA 20 às 21
CA - Seguros x ZURICH 20 às 21
INTER Partner x AMA - Seguros 21 às 22
REAL Seguros x AIG - Life 21 às 22
Jovens Seguros 0-3 ISP*

22 de Junho de 2009 - 2ª Feira
18ª Jornada


AXA x CA - Seguros 20 às 21
AMA - Seguros x REAL Seguros 20 às 21
ZURICH x INTER Partner 21 às 22
ISP x GLOBAL 21 às 22
AIG - Life 3-0 Jovens Seguros

*Estes Jogos não se realizam por falta de Comparência da equipa da Jovens seguros

Saudações Desportivas.

Mário Rúbio
Direcção

quarta-feira, 3 de junho de 2009

LIGA STAS - Fim do impasse à vista


Realizou-se na sede do STAS uma reunião entre a organização do campeonato e os representantes das equipas intervenientes para abordar o problema gerado pela insolvência do Odivelas Futebol Clube que levou à interrupção do torneio por falta do recinto de jogos.

Em reunião presidida por Mário Rúbio e na presença de Carlos Amaral e representantes de 5 equipas (AMA, Global, Inter Partner, Real e Zurich) ficou, acima de tudo realçado e garantido que as três jornadas em falta irão ser realizadas para o encerramento natural do campeonato.

A comissão directiva do Odivelas que passou a tomar conta do clube está a regularizar todas as situações que geraram este lamentável impasse ao qual, naturalmente, o STAS é alheio.

Estando ainda no ar a hipótese, cremos que remota, de nesta sexta-feira dia 5, já poder haver jogos, foi colocado em cima da mesa o calendário de Junho para procurar datas para a realização dos jogos em falta.

Com a próxima semana a estar fora de questão devido aos feriados e à consequente ponte e o aproximar a passos largos dos períodos mais movimentados de férias, tornou-se inevitável a ponderação de realizar duas jornadas na mesma semana surgindo o dia de 2ª feira como o mais apropriado para o efeito.

Assim as datas previstas para a realização das três jornadas em falta, de forma a evitar finalizar o campeonato já em 3 de Julho, são as seguintes: 15.06, 19.06 e 22.06 ficando a data de 26.06 como alternativa. Caso esta 6ª feira já se jogue o campeonato acabaria a 19.06.

Duas notas finais:
  1. Todas as equipas presentes, bem como a organização, foram unânimes na firme vontade de terminar o campeonato da melhor, e mais desportiva, forma possivel.

  2. A organização deu mostras claras de já estar a, atempadamente, preparar o próximo campeonato que se iniciará mais cedo e decorrerá, certamente, sem tantos contratempos.

O clubeama não deixa contudo de registar a forma empenhada denotada pelos colegas que assumiram a organização deste campeonato e, polémicas ou contratempos à parte, todos concordaremos que a alternativa seria o vazio e todos perderíamos os bons momentos e convívio que temos granjeado ao logo destas 6ªs feiras.

terça-feira, 2 de junho de 2009

CAMPEONATO: QUE FUTURO?

Com a situação no Odivelas FC a agravar-se, agora até o abastecimento de água foi cortado, as 3 jornadas que faltam para o fim do campeonato paraecem cada vez mais distantes.
A reunião de amanhã na sede do STAS irá trazer luz quanto à solução do problema criado com a insolvência do clube dono do recinto dos jogos.
Embora o STAS seja completamente alheio ao problema que afecta o Odivelas, bem como inúmeros clubes portugueses, o certo é que também se verificou alguma demora na reacção ao sucedido e às equipas participantes é que não se poderá, obviamente, aferir qualquer responsabilidade.
Temos como certeza que o dar o campeonato como concluído a 3 jornadas do fim não pode ser solução aceitável pelo que já se desperdiçaram quase três semanas sem se encontrar uma alternativa que passará certamente pelo encontar de outro recinto onde se possam realizar os jogos em falta.
Entrámos é já no mês de Junho, com semana de feriados e férias à porta...