sábado, 9 de maio de 2009

O último apito - comentário à jornada

Jornada 14 recheada de várias situações a registar.

Jornada record de golos no campeonato: 46!

Duas equipas a apresentarem-se com apenas 6 jogadores (AIG e Jovens Seguros).
Uma delas, a AIG Life, a merecer o destaque da jornada porque, não obstante a inferioridade numérica, fez das fraquezas forças e venceu a sua partida!
Um jogo, CA x Real a não chegar ao fim por decisão do árbitro!
  • AXA 7 ISP 2

Jogo que decorreu dentro da normalidade do que ambas as equipas vêm desempenhando no campeonato com o ISP de forma desportiva e com atitude positiva a lograr obter 2 golos e a AXA a evidenciar a sua superior capacidade vencendo o jogo com naturalidade.


  • CA 4 Real 2

Jogo mais polémico da ronda que inclusivé terminou mais cedo por ordem do árbitro que entendeu não estarem reunidas condições para que o jogo chegasse ao minuto 50.


E foi uma pena o jogo ter-se estragado porque começou por ser uma partida bem disputada, muito equilibrada e com emoção no resultado até que alguns excessos, felizmente apenas verbais, fruto da intensidade com que jogadores de ambas as equipas colocaram no jogo e em alguns festejos, mas também resultantes de uma arbitragem com alguns erros e que não soube segurar o jogo no capítulo disciplinar, originaram o final prematuro.


Enquanto se jogou tivemos uma primeira parte de intenso equilibrio com um golo para cada lado mas com os elementos da Real a jurar que, no golo da CA, a bola foi detida pelo seu guarda-redes antes da linha de golo, facto que geraria o primeiro pomo da discórdia.

A segunda parte começou com o 2º golo da CA, novamente muito contestado pela Real num lance em que nos pareceu que, efectivamente, o guarda-redes da Real sofreu falta que o impediu de se fazer ao lance. O jogo começava a ficar estragado mas a Real ainda viria a conseguir empatar de novo a partida. Contudo, com alguns jogadores algo alterados, mais centrados em discussões do que concentrados na partida, permitiram à CA, mais serena e focada no jogo, chegar ao 3º e depois ao 4º golo.

Alguns festejos mais efusivos no 4º golo e com uma ou outra provocação verbal por parte de um ou dois jogadores da CA, perfeitamente evitáveis, deram mote a uma reação lamentável e deveras excessiva da equipa da Real, com vários elementos com comportamento alterado e abusivo e que originaram o final antecipado do encontro.


Por muita razão de queixa que tivessem da arbitragem a Real fragilizou-se com o comportamento tomado que gerou a forma como o jogo acabou por terminar.

  • Zurich 4 AIG Life 7

A AIG, depois da lamentada falta de comparência da jornada anterior, regressou, felizmente ao campeonato e de que maneira!


Apresentando apenas 6 jogadores frente à Zurich que vem fazendo um excelente torneio todos lhe previam uma fácil e natural vitória.

Todos? Não! 6 irredutíveis AIG's uniram-se e de forma espectacular venceram a partida.


A Zurich encontrou dificuldades com que não contaria não sabendo aproveitar a vantagem numérica e o máximo que conseguiu foi chegar ao empate em três ocasiões.

Num tudo por tudo final em que avançou com todos os jogadores a Zurich desguarneceu a sua defesa e foi a AIG que aproveitou para dilatar o resultado com destaque para um golo de baliza a baliza marcado pelo seu guarda-redes.

  • Global 3 InterPartner 2

Vitória que acabou por ser suada mas muito importante da Global frente a uma Inter Partner que, após um início de campeonato menos conseguido, vem agora sendo uma das equipas mais consistentes do torneio.

Num bom jogo a Global foi impondo a sua superioridade chegando primeiro ao golo que lhe conferiu ainda mais segurança para a partida.

Acabou por chegar aos 3-0 e quando já o jogo parecia sentenciado viu um seu jogador ser expulso num lance de grande penalidade.

A Inter Partner, com superioridade numérica e reduzida a diferença no marcador deu o tudo por tudo que lhe valeu logo de seguida o 2º golo e obrigou a equipa da Global a defender afincadamente a sua agora magra vantagem até ao apito final,

18 comentários:

  1. Má jornada para as equipas de arbitragem.

    Quem assistiu ao nosso jogo viu um jogo bem jogado, leal e sem atitudes agressivas para com terceiros. No entanto foram mostrados quase uma dezena de amarelos.

    A Global orgulhava-se de ser a equipa mais disciplinada até ao momento mas, neste jogo viu mais amarelos que em todo o campeonato até agora disputado.

    Mais importante do que quem será o campeão é os participantes divertirem-se, não é nenhum cliché, é realmente estarmos lá pelo convívio.

    Lamentamos também que hajam equipas que não conseguem reunir um número aceitável de jogadores para jogarem. Pior, equipas que não conseguem ter 7 jogadores.

    Resta-me desejar que no caso de o sindicato deseje voltar a organizar um campeonato desta dimensão (e espero que o faça) arranje árbitros capazes.

    Saudações desportivas e mais uma vez parabéns aqui pelo espaço e pela dedicação que a AMA dedica ao campeonato.

    Nº10 Tiago Silva (Global)

    ResponderEliminar
  2. Vasco Pêgo - AMA Seguros9 de maio de 2009 às 18:51

    Obrigado Tiago pelos parabéns à AMA, mas acho que é de todo merecido falar em nomes, Pedro Nunes, é ele que merece todos os nossos agradecimentos por termos aqui tudo o que queremos saber sobre este campeonato, é ele que se priva de muito do seu tempo para criar e dar vida a este Blog, que na minha opinião pessoal, é de grande qualidade e utilidade. Parabéns Pedro, e o nosso muito obrigado.

    ResponderEliminar
  3. esta real seguros está a ser muito prejudicial para a imagem da seguradora. espero que os responsáveis técnicos e direcção da "SAD" façam alguma coisa.
    Nuno Fernando - colaborador real seguros

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    Após terem já passado mais de 24 horas sobre a partir da Global Seguros acho que já estou mais calmo e pronto a comentar a partida completamente desastrada pela arbitragem, facto bastante prejudicial para nós.
    Nem sei como começar mas penso que este torneio realizado pelo sindicato é algo estranho reclamações atrás de reclamações equipas que fazem falta de comparência arbitros sem qual classe e ainda mais sem qualquer informação por parte da organização já tivemos 2 arbitros em dois jogos nossos a apitar..........porquê ? será que somos assim tão maus ? critérios que deixam muito a desconfiança que o campeão poderá ser aqueles que eles querem.
    Vou inumerar algumas perguntas algo de resposta duvidosa, aqui vai:
    1) Porquê que a Global já teve dois arbitros a apitar às 23.00 h, será que um não chegava ?

    2) O jogo em atraso entre os Jovens Seguros e a interpartner não se realizou ?
    (5 jogogadores com cartão amarelo jogaram contra nós ).

    3) Eramos a equipa mais disciplinada com 4 amarelos em 13 jornadas, porquê 6 amarelos e 1 vermelho para nós quem analisar pensa que houve uma batalha campal, sem falar de 2 penaltis contra nós.

    4)Porque houve uma jornada adiada com a chuva ? fomos ao campo e os juniores do odivelas estavam a trteinar.

    5) Porque quando mencionamos várias coisas depois do jogo acabar um dos responsáveis da organização do torneio diz que vai castigar severamente um dos nossos jogadores no torneio.

    6) Será que já não se pode falar e dizer as verdades.......quem não sente não é filho de boa gente..............este torneio está viciado.

    Esperamos que a proxima jornada tragam arbitros com alguma credebilidade, pois andarem a gozar.

    Para finalizar o arbitro que acabou o jogo antes do tempo acabar entre a Caixa e a real quero ver o que vão fazer....tanta discusão e saiu fininho a nós carregou com amarelos ele e o outro..sem nivel nenhum nem para estes jogos do sindicato.
    Boa semana e sexta feira espero que corra sem incidentes.....vamos esperar o que a organização faz com tantos castigos, grande palhaçada.

    Charlles Peter

    ResponderEliminar
  5. Muito boa tarde

    Caros colegas de profissão é com enorme tristeza que assisti ao representante maior do nosso sindicato dizer que ia resolver o meu assunto depois de eu lhe ter feito duas perguntas já fora de campo.

    1ª Que achava muito estranho que o jogo dos Jovens Seguros com a Inter Partner não se ter realizado antes do nosso, visto que havia jogadores da Inter Partner com cartões amarelos e caso vissem mais algum não jogariam contra nós.

    2ªoutro assunto que eu mencionei também foi o de os jogos da Global das 23 ás 24 serem sempre com dois árbitros.

    A estas duas perguntas o Senhor Presidente respondeu "qual era o problema de ser dois árbitros, que até podiam ser três ou quatro ele é que decidia e em relação ao jogo em atraso que não havia problema nenhum" ao que eu lhe disse que assim estavam a viciar o torneio, ao que o senhor ficou muito ofendido e disse que ia tratar do meu assunto, que deve ser expulsar-me do torneio, mas isso para mim pouca importa, porque o que dá-me de comer não é o torneio.

    Eu só ia jogar pelo convivio com os meus colegas e com os demais das outras congéneres.

    Como sabem sempre tive uma atitude em campo de fair-play como é o exemplo do jogo contra a AMA da primeira mão, mas não posso pactuar com estas faltas de isenção por parte do Sindicato e de o senhor Presidente não saber o que é a democracia, está muito ligado á equipa do seu filho esse sim devia ser irradiado do torneio pois tem entradas sobre todos os adversários, que só ainda não partiu uma perna a alguém por sorte.

    Peço desculpa a todos os meus colegas por ter tido a conversa que tive com o Presidente do Sindicato mas não consigo ficar calado a tanta injustiça.

    Depois disto tudo não faço mais intenção de participar neste torneio mesmo que pudesse.

    Em relação aos jogos da noite mais uma vez viu-se que os piores que deveriam ser jogadores, afinal não, os piores realmente são os árbitros.

    Saudações a todos e um bom resto de campeonato

    Mário Martins (Global)

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde,

    Antes demais queria fazer uma "pequena" correcção ao Sr. Charles Peter: não é Caixa seguros mas sim Crédito Agrícola Seguros...A Caixa é ali para os lados do Seixal. :)
    Se o arbitro entendeu acabar o jogo antes, lá tinha as suas razões, não estava a ser um jogo fácil de dirigir, muito por culpa de um golo (ou não)que entrou e, que a equipa da Real nunca conseguiu ultrapassar esse lance...passaram o resto do jogo presos a essa dúvida. Mas mais vos digo,para mim a bola entrou mesmo.Estava no sitio ideal para o ver, junto da linha de fundo (tinha acabado de marcar o canto)...aliás já me disseram que houve mais alguém que, do lado oposto,no mesmo enfiamento da linha de fundo afirmou o mesmo... a bola esteve lá dentro!!!
    Se ficaram 3 min. por jogar, foi porque a Real não quis acabar, porque desde sempre manifestámos a nossa intenção de terminar o jogo. Quanto ás picardias, as mesmas resultam do facto de termos estado quase toda a 2ª parte a encher os ouvidos de elementos da Real que se encontravam no banco de suplentes...ás vezes corre mal e lá se vira o feitiço!!! Este tipo de picardias, este encher de ouvidos,já tinha dado mau resultado no jogo que fizemos contra a Global...dessa vez não marcámos mas desta demos o troco...com mais 2 golos!!!
    De lamentar ainda a forma como por vezes se festejam alguns golos (e contra nós parece ser normal) com uns audíveis Filhos da P... ou Chupem!!! Bonita forma essa de festejar...como é óbvio quando a seguir também marcamos caímos no erro de festejos menos próprios...desde já as nossas desculpas!!!mas acção gera reacção...

    No que respeita ás queixas do Sr. Mário Martins, deixe-me fazer apenas um reparo...do que percebi o jogo entre os Jovens e a Inter Partner foi adiado a pedido dos Jovens Seguros, pelo que não vejo a ligação com os amarelos da Inter Partner.

    Vamos acabar com a teoria da conspiração e Peço-lhe (Sr. Mário Martins) para bem do campeonato que não deixe de ir. Pelo que tenho visto é um jogador com talento e faro de golo...e estes torneios precisam de jogadores assim.

    Cumprimentos a todos

    João Rocha (CA Seguros)

    ResponderEliminar
  7. Caro colega João Rocha

    Daqui lhe envio um cumprimento especial.

    Em relação ao jogo em atraso e depois de falar com os colegas da Inter Partner fiquei a saber que o jogo não se realizou por culpa dos Jovens Segurospor falta de disponibilidade.
    Nesta situação o Sindicato só tinha de marcar falta de comparência aos Jovens Seguros e consequentemente três pontos a somar á contabilidade da Inter Partner, agora nem uma coisa nem outra é que não.
    Senão agora todas as equipas podem pedir para adiar os jogos e o torneio acaba para ai em 2010.

    Em relação á minha presença no torneio, não tenho intenção de participar mais por este ano para o ano logo se vê, mas as regras têm de ser bem claras e não as que o senhor presidente bem entende para cada jogo em relação ao número de árbitros e aos jogos em atraso.

    Em relação á vossa equipa tem bons elementos mas não merece a pena entrarem em picardias.

    Os nossos jogadores orgulhavam-se de ser os mais disciplinados em campo, se bem se recordam que na primeira mão que jogámos contra vocês, que foram claramente superiores e demo-vos os parabéns pelo excelente jogo que fizeram.

    Queriamos ganhar a taça fair-play mas nem isso o Sindicato deixa.

    Um abraço

    Mário Martins (Global - Companhia de Seguros, SA)

    ResponderEliminar
  8. Meus caros colegas,

    Não é meu apanágio, intervir neste fóruns de "peixeirada", derivado não só pelo respeito que me merecem todas as equipas do torneio, bem como pela postura altruísta e abnegada da organização, ao longo destes dois anos de torneio.

    Outro aspecto que sempre me manteve a léguas destes fóruns de gente bacoca e cobarde, foi o facto, de sempre me ter sido incutido no meu passado desportivo, princípios bem claros no que diz respeito, aos assuntos que se vivenciam dentro e fora do campo, sendo portanto impensável eu vir para aqui choramingar sobre faltas por marcar, entradas mais ríspidas ou até faltas de carácter evidenciadas no decurso das partidas por parte das equipas contrarias.
    No entanto, tudo tem limites,

    As acusações feitas por elementos da Global, que embora tenha elementos de inegável valor desportivo, bem como humano, põem em causa a dignidade deste torneio e a veracidade desportiva do mesmo.

    Compreendo que a organização, não possa manifestar o seu repúdio por algumas das afirmações reproduzidas neste espaço de opinião democrático e livre, no entanto e sentindo-me eu pessoalmente lesado por algumas delas, não podia deixar de comentar as mesmas e pedir os devidos esclarecimentos aos respectivos autores.

    A Jovens Seguros é a equipa mais massacrada disciplinarmente do torneio, sendo óbvio e visível a toda a gente, que não é nem de perto nem de longe, a equipa mais viril e matreira a participar no mesmo.

    Alias se alguém da à dita “porrada”, na nossa equipa, sou eu, o único jogador com essas premissas, e tenho passado toda esta época a ver a miudagem da JS, a levar pancada jogo após jogo. Como é bom exemplo o nº 5 da Global, que é bem mais rude no futebol que pratica, que a minha pessoa.

    Quando jogamos para a segunda volta com a Global, o jogo foi arbitrado por dois árbitros, tendo resultado desse facto, eu ter sido amarelado por uma suposta agressão ao vosso nº 5.

    Não assisti nessa altura ao vosso repúdio por uma arbitragem conjunta….

    A equipa da Global, que se considera um modelo de virtudes, deveria olhar bem para dentro antes de se armar em arauto do fair play e da moralidade, pois também assistimos a festejos da sua parte com frases como uns audíveis, Filhos da P... ou Chupem!

    Para que não restem duvidas, o Jogo JS – Interpartner, foi adiado a pedido da JS, ao que a Interpartner amavelmente acedeu.

    O facto que levou a JS a pedir o adiar dessa jornada, é o mesmo que nos levou a abandonar a competição. O facto de não termos jogadores suficientes, pois encontramo-nos numa época de intenso trabalho da Associação, o que impossibilita a constituição de uma equipa competitiva.

    Para terminar, espero na Sexta-feira reencontrar o Sr. Mário Martins, de modo a pedir-lhe um esclarecimento sobre tão infundados disparates que por certo foram fruto de um momento de maior verborreia mental.

    Dos fracos e cobardes não reza a história, quanto mais dos queixinhas, querer expurgar de um jogo de futebol, a virilidade, competição e discussão saudável em redor do mesmo, só pode vir de alguém que não percebe, nem compreende a essência do dito desporto.

    O que se passa dentro do campo, fica dentro do campo.

    Saudações desportivas
    Ricardo Marques

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde

    Sr. Ricardo Marques

    Não deveria responder-lhe mas acho que devo-lhe explicar que a nossa equipa não se chama "Santos" mas agredir verbalmente como descreveu com Filhos de isto, ou chupem, deve ter sido noutro jogo que não o nosso.

    Se bem se recorda na primeira volta teve uma entrada sobre um jogador nosso já sem bola que poderia tê-lo aleijado seriamente coisa que o meu colega Carlos Pedro, que realmente joga um bocado mais rijo, nunca o fez.

    Em relação aos jogos em atraso, tem de ser realizados antes da outra jornada realizar-se, porque todos nós trabalhamos não são só os Jovens Seguros que tem o tempo ocupado.
    Quando as equipas se inscreveram sabiam que os jogos eram todas as sextas.
    Não digo que não se possa adiar os jogos, agora mais de uma semana acho que não é razoável, pois se existirem castigos, esses terão de ser cumpridos no jogo imediatamente a seguir e não dois jogos depois.


    Em relação aos dois árbitros ainda bem que se lembra que o nosso jogo contra vocês teve dois árbitros, e o da última sexta também porque foram os únicos dois jogos do campeonato com dois árbitros pois eu e os meus colegas temos ficado sempre a assistir aos jogos das 23 ás 24 dai a nossa estranheza.

    Em relação á verborreia mental não comento porque isso era baixar de nivel.

    Das suas últimas palavaras acho que relamente não sabe o que é o desporto pois utilizar palavras como fracos, cobardes não fazem parte daquilo que diz ser uma competição e discussão saudável.


    Saudações desportivas
    Mário Martins

    ResponderEliminar
  10. Caro Ricardo Marques,

    O seu comentário foi publicado, da mesma forma dos restantes, dado todos terem direito a expressar a sua opinião.
    Se me é permitido gostaria de comentar alguns pontos da sua intervenção dado concordar cons alguns mas discordar de outros.
    Em primeiro lugar não concordo com os termos utilizados como fórum da peixeirada ou fóruns de gente bacoca e cobarde.
    É um espaço de opinião, com a qual podemos concordar ou discordar, da mesma forma que só visitamos ou intervimos se quisermos e de cobarde não tem igualmente nada pois todos os comentários estão assinados. Assim, o tal respeito que afirma nutrir por todos os intevenientes fica bastante ferido.
    No resto concordo em absoluto com as suas palavras quando elogia a forma abnegada como a organização tem realizado estes dois torneios, aliás já o referidos publicamente em mais do que uma ocasião, sacrificando as suas noites de sexta-feira para que todos nós possamos, ou devessamos, divertirmo-nos.
    E concordo igualmente, até porque todos nós teremos telhados de vidro, que o que se passa dentro do campo deve terminar igualmente dentro do campo, embora se possa falar e comentar cá fora, mas sem dramatizar em demasia, mas compreendendo, porque todos somos feitos de emoção, que por vezes haja alguns excessos.
    Por fim, quanto aos Jovens Seguros, creio que devia haver um esforço para terminar o torneio tanto mais que estamos no seu final. desistir é que é prova de fraqueza e pode até confundir-se com outros sentimentos derivado do facto de, não estando já na calha para a vitória no torneio, não quererem jogar mais! Não querendo acreditar que seja o caso espero que o bom senso impere, entre todos, e que o campeonato termine da forma mais desportiva possivel em clima de sã camaradagem como, no global, até tem acontecido.

    ResponderEliminar
  11. Caros colegas de profissão,

    Julgo que o principal objectivo desde campeonato é proporcionar momentos de convívio e diversão entre os participantes.

    Já disse anteriormente e volto a referir, louvo a paciência e o espírito de sacrifício dos membros da organização em organizar um campeonato deste calibre.

    Compreendo que haja feitios mais especiais e pessoas que fervam mais rapidamente que outras, mas.. é caso para isso?

    A frase mais repetida entre os elementos da minha equipa e da qual eu partilho plena opinião é “falem menos e joguem mais”.

    Faz lembrar o meu Glorioso, queixa-se, queixa-se.. e de vez em quando até tem razão, mas a verdade é que se jogassem mais à bola, fossem realmente melhores que os adversários.. ganhavam!!

    Portanto.. e para aqueles que mesmo assim ainda colocam à frente dos objectivos referidos a vitória, façam como vos digo, joguem à bola e provem dentro de campo, com lealdade e de preferência sem provocações que são de facto os melhores!

    Chamo a atenção a todos os assíduos leitores que, pelo que tenho lido, quem escreve neste Blog o faz a titulo pessoal e não representam uma instituição. Todos somos livres de expressar opiniões. Já dizia a outra.. “as opiniões são como as vaginas, cada uma tem a sua e eu dou a minha a quem quiser!” :D

    Saudações Desportistas

    Nº10 Tiago Silva (Global)

    ResponderEliminar
  12. Não é meu hábito comentar comentários mas não podia deixar de o fazer neste caso.

    Vou comentar em particular o deixado pelo colaborador em regime de outsourcing da Real, Nuno Fernando.

    Certamente não terá assistido a todos os jogos da Real porque estivemos muitos jogos sem ver sequer um cartão amarelo.

    Estivemos e estamos em luta acesa com a Global pelo prémio fair play que, em minha opinião e atendendo ao caracter amigável deste torneio, deveria ser o prémio mais ambicionado por todas as equipas.

    É verdade que na última jornada, fruto das incidências dos jogo, ocorreram alguns excessos por parte de jogadores da Real, mas resumir a participação de uma equipa neste campeonato nas incidências de um jogo não é correcto nem posso deixar passar em claro.

    Dizer que esta equipa está a deixar uma imagem muito prejudicial da Real Seguros só pode vir de alguém que ou não está ou corrente do que se tem passado e aí devia abster-se de comentar, ou sabe e quer denegrir a imagem da equipa.

    Razões pelas quais não poderia deixar de colocar neste forúm publico a minha indignação.

    Quanto ao resto apelo a todas as equipas que façam um esforço para acabar o campeonato. A Real também vai ter muita dificuldade em conseguir montar uma equipa para a próxima jornada mas não deixará de estar presente. Já agora vamo-nos divertir nos 4 jogos que faltam e aproveitar o convivio entre seguradoras que este campeonato propricia.

    Não se esqueçam que somos todos amadores, estamos nito por "carolice", não somos perfeitos e como tal erramos algumas vezes, o mesmo se passa com a organização, também falham, mas é a "carolice" deles que nos permite ter este campeonato.

    Um abraço

    Rui Alves - Presidente da SAD da Real Seguros

    ResponderEliminar
  13. Caro colega Rui Alves,
    quer-me parecer que quem parece não estar presente nos jogos é o presidente da SAD da Real. Devia dar uma palavra aos seus jogadores, não todos para ser justo, mas a um grupo já bem conhecido, que entra em campo alcoolizado, fazendo figuras tristes e sujeitos a magoar um de nós que até podemos perder mais jogos e ver mais cartões mas estamos lá de forma desportiva. Aliás é um mistério terem poucos cartões pois ainda na sexta ficaram vários vermelhos por mostrar, tal o rol de asneirado, ofensas e ameaças de que o castigado Joaquim Tomás foi apenas o expoente máximo. Quando estamos ali, mesmo por carolice, são as empresas em que trabalhamos que estão a ser representadas.

    ResponderEliminar
  14. Caro João Diogo,

    Desconheço quem seja ou a que equipa pertença mas é muito fácil de perceber porque é que temos poucos cartões. Não jogamos com maldade. Não temos entradas a outros jogadores para aleijar. Não somos duros a jogar.

    A Real dos 5 lesionados que tem neste momento, 3 já sofreram intervenções cirurgicas aos joelhos, 1 deles lesionou-se logo no jogo de abertura com a Jovens Seguros e 2 no jogo da 1ª mão contra a C.A.

    Sei que não são ou únicos outros colegas de outras equipas também tiveram lesões sérias, mas nenhuma delas foi causada por qualquer entrada mais dura de jogadores da Real.

    Por isso escusa de estar preocupado porque certamente ninguém sairá magoado a jogar contra a Real.

    Se há problemas na equipa acredite que a Real é a única prejudicada.

    Um abraço

    Rui Alves - Real Seguros

    ResponderEliminar
  15. E entretanto a questão do ALCOOL fica guardada no saco!!! Será legítimo ir ao balão antes de entrar em campo?!

    ResponderEliminar
  16. E este último Sr. Anónimo devia ter vergonha de nem sequer ter a coragem de se identificar. Estar por detrás de um computador a mandar as postas de pescada que lhe apetece é fácil, mas coragem é coisa que lhe falta. O que se lamenta...

    Ao expelir esse seu veneno, seria mais interessante saber quem é o(a) senhor(a). Assim, ficavamos todos a perceber, imediatamente, se se trata de mais uma "encomenda" a tentar denegrir a imagem da Real...
    Tenho dito...

    Pedro Soares (Delegado da Real)

    ResponderEliminar
  17. Boa noite,

    Em resposta à “indignação” do Presidente da SAD da Real, tenho a comunicar que estou perplexo com o comentário de que estou a “denegrir” a imagem da equipa, pois apenas falei de um acontecimento público, que todas as pessoas presentes no campo puderam testemunhar. E pensar.

    Assim, no fundo, sou eu quem se deve sentir indignado, pois parece-me (espero estar enganado) que estou a ser alvo de preconceito.

    Se eu fiz o comentário que fiz, foi precisamente por não ser a primeira vez que acontecem figuras tristes. Por isso, não estou a resumir num jogo.

    Se não é a primeira vez que acontece, alguma coisa não está a funcionar na estrutura da equipa. Logo, como “quem te avisa, teu amigo é” e como sendo uma espécie de “sócio” do clube, e como a direcção da SAD (acho) é a responsável pelo clube entendi chamar a atenção para a situação. Da mesma forma que um adepto de um clube profissional não goste de ver um clube perder por 10-0 ou a jogar muito mal.

    Se estão “em luta acesa (…) pelo prémio de fair-play”, mais uma razão para não sucederem estas situações.

    Se estão nisto “para aproveitar o convívio entre seguradoras que este campeonato propicia”, ainda menos razões há para estas situações que deixem as pessoas (jogadores e espectadores) pouco à vontade no campo e bancadas.

    E entendo que comportamentos destes não são bons para a imagem da seguradora porque uma(s) acção(ões) vale(m) mil palavras (ou mais).

    Por fim, reparei que é relevante, para a Direcção da SAD, a distinção entre colaborador em regime de outsourcing e colaborador em regime efectivo, num blog dedicado ao futebol 7. Então não posso deixar de dizer que também deve poder existir um critério parecido (relativamente a distinções) em determinado aspecto da gestão da equipa por parte da Direcção da SAD.

    Cumprimentos

    Nuno Fernando – colaborador outsourcing da Real Seguros

    ResponderEliminar
  18. Sempre estive convencida que o mais importante seria o convivio saudável entre seguradoras...mas pelos vistos, parece que outros valores se elevam. Depois do que li por aqui existem situações lamentáveis. Não percebo qual a novidade de um "problema" apelidado de Real Seguros. Como também, não entendo tanta explicação por uns motivos e falta da mesma por outros?????? Sem comentários...

    ResponderEliminar