sábado, 16 de maio de 2009

O apito final - comentário à jornada

Reduzida agora a 4 jogos a 15ª jornada decorreu de forma tranquila sem discussões ou convulsões saindo reforçado o espirito de confraternização, aliás bem patente e visivel na forma como em todos os jogos as equipas se cumprimentaram no final dos mesmos.

  • AXA 5 AIG Life 5

Ressurgiu em força o ManUtd do nosso campeonato. Após a vitória sobre a Zurich na passada jornada jogando apenas com 6, a AIG reuniu 7 jogadores para enfrentar a AXA e o certo é que esteve sempre por cima no marcador. A AXA, que deveria estar informada da remoralização da AIG, viu-se obrigada a correr, e muito, para ir recuperando da desvantagem.

Quando, à entrada para os últimos 5 minutos do jogo, a AIG faz o 5-4, a AXA investiu todas as sua últimas energias no ataque para igualar de novo, o que não foi nada fácil pois tinha pela frente uma equipa a defender-se bem e com um guarda-redes adaptado ao lugar que efectuou uma excelente exibição.

A pouco mais de um minuto do fim a AXA, de baliza aberta, enviava a bola à barra mas teve o mérito de não desistir e, precisamente na última jogada do desafio, chegou ao empate.

Com sabor mais amargo para a AIG o empate não deixa de ser um resultado justo e a forma como os jogadores da AXA o festejaram prestigiou o desempenho da AIG.

  • CA 3 Inter Partner 4
A CA necessitava da vitória para continuar na luta do título mas já sabia que pela frente tinha uma das equipas que mais evoluiu na 2ª volta do campeonato. Sem o seu guarda-redes habitual ao inicio do jogo a CA terá optado mal na escolha do jogador a recuar para a baliza, dado que prescindiu assim de um dos elementos que mais desiquilibrios cria a jogar à frente.

A InterPartner entrou forte, a assumir o jogo, e começou a chegar mais vezes à baliza adversária. Fruto desse ascendente os golos começaram a surgir e com o resultado em 3-0 pressentia-se uma vitória fácil. Quem assim pensou enganou-se. A CA corrigiu a equipa com a entrada do guarda-redes, passou a criar muito mais perigo e, num ápice, reduziu para 3-2. Valeu à InterPartner a obtenção do 4º golo pois a CA continuou à procura de recuperar o resultado, reduziu para 4-3 e criou ainda emoção até ao apito final.
  • ISP 4 Real 5
Jogo de reviravoltas no marcador. Ambas as equipas se apresentaram com algumas ausências e acabaram por, assim, proporcionar um jogo disputado em que a vitória pendeu para ambos os lados. Marcou primeiro a Real mas o ISP reagiu forte e foi conseguindo marcar até chegar à vantagem de 3 golos quando colocou o score em 4-1.

Com a vitória aparentemente à vista deu-se um duplo curto-circuito. A Real ressuscitou enquanto o ISP foi desaparecendo da partida e foi então a vez de a Real marcar 4 golos consecutivos chegando á vitória por 5-4!

Sem comentários:

Enviar um comentário