quarta-feira, 22 de abril de 2009

FALHANÇOS

Um golo consentido no sector defensivo tem a mesma relevância no resultado que um falhanço flagrante no ataque. Neste campeonato temos tido vários de ambos os tipos. Aqui ficam três exemplos de desperdício ofensivo.
-
NOTA 1: o clubeamatv não se responsabiliza pela linguagem menos académica que envolve o fenómeno desportivo e que é audível nestes videos.

NOTA 2: mas é igualmente audível a prova de que o nosso mister é um entendido na matéria e um verdadeiro filósofo do fenómeno futebolístico!


8 comentários:

  1. A diferença é que nos atacantes são relembrados (e até destacados) os golos e os defesas apenas são conhecidos (e apontados) pelas vezes que falham. O desequilibrio das equipas surge exactamente aqui, em que uns passam a ser os "artistas" e os outros os "cepos"; e como nestes últimos só se notam as intervenções infelizes,o grau de exigência e empenho que lhes é pedido é bastante superior. O que é normal é a culpa da derrota ser do defesa por onde a bola passou uma vez e não do avançado que falhou dois golos.
    Um abraço do "cepo" nº2
    Paulo Caçador

    ResponderEliminar
  2. Esta filosofia retratada no ultimo video está mesmo à "Cruyff da Reboleira"... mas penso que toda a gente percebeu!!! Certo??? QUEM É QUE NÃO PERCEBEU??? CASTIGADO!!!

    ResponderEliminar
  3. Tou contigo Caçador, tens toda a razão, até porque como sabes eu tambem passo por isso, ou pior ainda, porque com os GR as pessoas tem tendência a esquecer que tambem falhamos, até os profissionais falham quanto mais nós!!! Mas só para reforçar o teu comentário... NO PROXIMO JOGO QUEM TIVER FALHAS DESTAS... CASTIGADO!!!

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo. Como jogador escravizado da defesa não vejo com bons olhos a imolação pública do sector defesnsivo. estes videos mostram que na frente também ainda há muito a melhorar. Quando marcamos o golo é de toda a equipa e do Cardoso. Quando sofremos é toda a equipa que sofre o golo e não só o gr e a defesa. O gr é o primeiro avançado da equipa e o ponta de lança o primeiro defesa. Como dizem os profisionais: PRONTOS!

    Anónimo identificado

    ResponderEliminar
  5. Subescrevo o que o Anónimo disse, nao podemos falhar golos como aqueles que os vídeos mostram.
    Ah, à que tambem clocar vídeos dos cortes que os defesas efectuam e as defesas do guarda-redes, acho injusto colocarem só os frangos do guarda-redes, porque acontecem a todos os que defendem as redes, devem colocar as defesas que o guarda-redes faz.
    Como diz o Paulo Bento: COM TRANQUILIDADE!

    ResponderEliminar
  6. Atençao que somos o melhor ataque da prova.
    flores

    ResponderEliminar
  7. Amigos,

    tenho consultado diversas vezes o BLOG, mas tenho evitado fazer comentários, pois não tenho nem veia de escritor nem muito tempo para o fazer.
    No entanto queria questionar o seguinte:
    E depois destes falhanços, frangos, defesas, cortes, golos, faltas e ademais circustâncias futebolisticas...
    ONDE É O JANTAR AMANHÂ DEPOIS DO JOGO?!?!
    Amigos: Isto é que é o mais importante...
    Assinado: Cardoso

    ResponderEliminar
  8. Caro colega Rui: o clubeama concorda quase a 100% com o seu comentário. É pena é essa da Tranquilidade porque essa Seguradora nem sequer entra no campeonato...
    Caro Cardoso, para quem diz que não tem veia de escritor assinou uma obra de arte. Sim! Onde é que vai ser o jantar?
    (mas essa do não ter tempo para escrever foi considerada como boca foleira para os autores do blogue...)

    ResponderEliminar