domingo, 21 de março de 2010

A história possível

Enquanto se conseguiu jogar alguma coisa a AMA jogou, conforme bem planeado pelo mister Adérito, de forma mais compacta e recuada dando a iniciativa do jogo à Global, coisa de que não gostam pois preferem jogar no erro do adversário e em contra-ataque.

O jogo foi assim repartido e com Rui muito concentrado e a sorte do jogo no nosso lado sentiu-se que a vitória estava plenamente ao nosso alcance mesmo apesar das faltas sacadas pela pessoa que apitava.

A segunda parte prometia pois a Global estava obrigada a sair do seu registo de jogo e a atacar criando muito espaço nas costas da sua defesa que a AMA iria explorar à procura do 2-0 mas o citado senhor estragaria por completo o jogo obrigando a AMA a jogar em inferioridade numerica e só a defender na tentativa de adiar o golo do adversário.

7 comentários:

  1. Para o próximo ano, "não levem as coisas tão a sério"... ofereçam uma cabeleira, unsa sapatos grandes e um fato colorido ao árbitro, qq semelhança com um palhaço seria pura coincidência...!

    ResponderEliminar
  2. Olha, olha!
    Cá está o que eu dizia acerca de um pensamento...Lares...não sei...foi um repente.
    E desculpa Myleta, concordo com tudo dos sapatos, confettis and so on. O Sr. árbitro era um show de bola...Até podemos conceber a roupita dele:) mas não concordo do "não...sério", porque o que deveria interessar aqui seria a boa disposição, desportivismo e bom senso porque passa apenas por "momentos" que se pretendem se sejam agradáveis. UM VIVA AO SR.ÁRBITRO ...QUE VAI TER "ROUPINHAS" NOVAS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Nova "Rubrica" pirata: "Tiradas do Apito"

    No jogo Ama x Global o tipo a quem deram o apito teve momentos que, agora a frio, dão vontade de rir, senão vejamos...

    Ponto prévio: Para um jogo que se previa dificil, tendo em conta a classificação e a qualidade de ambas as equipas, onde se podia decidir o titulo, a organização escolheu um árbitro...perdão (eu disse arbitro?)um senhor que devia ter ficado a ver o ultimo episodio de uma novela qq com o aparelho no ouvido e de xanatos a beber o chá para ir fazer ó-ó!
    Além disso,...usa óculos !
    (bom prenuncio...)


    Num lançe disputado junto á linha lateral, um jogador da Ama toca na bola contra o adversário que acaba por sair, sendo lançamento lateral a favorecer a Ama...Prontamente diz o "artista": é lançamento (apontando para a linha lateral uns 5 metros mais atrás) a bola saiu ali primeiro !!
    (ai tinha sido o mesmo lançe mas ao contrário,dando lançamento para a global)
    ..."saiu ali primeiro" ??? LOL

    Resende sofre uma entrada violenta por trás (tou a falar do jogo) em que a duvida para um árbitro era se haveria de mostrar amarelo ou mesmo o vermelho. Eu disse se fosse para um árbitro! Este "cota" apitou falta é verdade...mas contra a AMA !! e diz: ..."não é falta...ele é que se pôs a jeito"
    ...como? ele é que se pôs a jeito?? LLooLL
    e como um verdadeiro artista de circo ainda mostra cartão amarelo a Resende por protestos!
    (ó Resende o que queres? meteste-te mesmo a jeito!)

    Pedro, que na sequencia de toda a situação anterior, recebe a bola de um passe mal efectuado pelo adversario ao cobrar a falta, fica numa situação de vantagem numérica já perto da area da Global... o "avô cantigas" interrompe de imediato o lançe, e manda repetir a falta !! ninguem no recinto se apercebeu porque motivo terá sido.
    na sequencia, mostra o segundo cartão amarelo a Pedro...Mas não o expulsa ! diz esse grande poeta da nossa arbitragem: o primeiro não conta..era um aviso"

    LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL

    Quanto a mim, acabo por ser expulso por ter dito uma asneira....(quantas é que disseram durante a partida?...ninguem conta, o que é normal, já que faz parte do jogo) mas para o Sr Padre do apito parece que ficou ofendido,2 minutos depois um jogador da Global disse outro, digamos que do mesmo escalão mas ai não houve "azar",não tou a dizer que esse jogador devia ter visto o cartão, o meu é que era escusado.
    Na 2ª parte num lançe em que vamos dois jogadores da Ama á bola contra um da Global, em que sinceramente nem sei quem fez a falta se fui eu ou não, houve um embrulhanço digamos assim, num lançe em que não existia perigo para a nossa baliza...pumba ! toma lá outro amarelo!
    Após a minha expulsão, junto á linha, resende sofre falta quando ia em velocidade criando superioridade numérica...amarelo? adivinhe!

    Não me lembro de mais, mas apelo a todos se tiverem alguma situação ... força!

    Parabens á Organização

    PS: Nós (Equipas) pagámos (e não foi pouco) para ter estas condições(?)...
    Os árbitros recebem!

    Posto isto
    Quero candidatar-me a arbitro do torneio
    já comprei uma cadeira de arbitro de ténis, uns binoculos, mines e alcagoitas!

    8

    ResponderEliminar
  4. Agora digam-me quem vai pagar pelos tratamentos no psiquiatra??? Eu nunca vi o Alex falar tanto...LOLOLOLOLOL
    Está transtornado!!!! Já só fala em árbitros, faltas, palhaços...

    ResponderEliminar
  5. Ora com que então a falar mal do árbitro, vocês são mesmo mal agradecidos.
    Então a organização faz questão de contratar 1 árbitro de "calibre" internacional com potencialidades nunca vistas ( nem ele mesmo deve ver ... ) e vêem falar mal dele ? Tenham vergonha :) .
    Eu acho que a criticar é mesmo a própria estrutura organizativa pela bela escolha da "pessoa" .
    Ora bem eu como interveniente do jogo ( sim eu sou interveniente directo, não estava a fazer segurança ao jogo ehehe, belo tunel ), bem adiante, senti-me "gozado" pela dita organização porque ora bem, sendo 1 possível jogo do título nada mais irresponsável do que escolher uma pessoa que já não deve ver as linhas de cima do teste de oftalmologia a 1 metro de distância, com óculos claro, quanto mais ter capacidade para ajuizar lances a dezenas de metros deles . Eu até ponho quase, sim quase porque não tenho a certeza, é so mesmo 1 "feeling", que esse senhor tratado por árbitro durante 50 mnts a ultima vez que correu ainda se escrevia farmácia com ph, e se são estes os critérios para escolha dos senhores do apito, então junto-me ao Alex, e se houver promoção nas cadeiras de árbitros de ténis mando vir uma também e faço de fiscal do outro lado . Sim porque não custa mesmo nada ser árbitro assim ... O homem tendo 70 anos ou mais, quem lhe vai tentar dar uns carolos se for o caso ? Sim porque às vezes dá vontade, ( entenda-se que não estou a incentivar a nada, estou a dar 1 exemplo )Até mete pena só de pensar que tentei bater no meu avô, ou não pensam o mesmo ? Neste caso se fosse o Marçal o caso já não seria igual, mas aí pergunto eu ... " Será que alguém seria expulso, ou até mesmo irradiado do campeonato por bater no árbitro ? " Penso que não porque presumo que já tenha acontecido o mesmo por aqueles 2 campos e com nada me deparei em relação a tal castigo .
    Por último gostava de deixar um aviso à organização da prova, arranjem outros sistemas com os balneários porque equipar 2 equipas ao mesmo tempo não dá com nada ... é vergonhoso .

    Ass: Actual proprietário da ex camisola do Alexandre Nunes, ou será que deva dizer mesmo o meu nome? Não vá eu ser castigado por usar uma camisola que pertenceu ao Alex . É que esta perseguição já dá que pensar ...

    FORÇA AMA \o/

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,

    Mais uma nota triste da Ama no jogo de ontem contra a Axa, a jogarem e esse nº3 sempre a falar no nome da Global a dizer que a bola era da Global e enviar intencionalmente a bola contra a rede onde estavam elementos da Global.

    Uma demonstração de boa cortesia e de fairplay.......sinto pena.

    ResponderEliminar
  7. Meu caro anónimo,

    Não se esqueça que o fairplay, já dizia o outro, é uma treta pois são precisas duas pessoas para se dançar o tango.
    E se o anónimo me permite a opinião também lhe digo que mais triste que não saber perder é a arrogância de não se saber ganhar.

    ResponderEliminar