sábado, 20 de março de 2010

AMA 1 GLOBAL 1

PARABÉNS
Parabéns à GLOBAL que, com este resultado, é já, de novo, vencedora do campeonato.
Os parabéns são sinceros pois a Global tem sido, reconhecidamente, a equipa mais competitiva, mais combativa e mais disciplinada tacticamente.
Mas a AMA poderia, e deveria ter tido ainda uma palavra a dizer, fruto da nossa garra, do nosso querer e também do nosso valor e por isso parabéns sobretudo à organização do campeonato pela brilhante gestão que têem feito.
Num jogo que era sem dúvida o jogo do título, para a Global a vitória significava 7 pontos de vantagem para o 2º e a vitória no campeonato mais do que conseguida e mesmo o empate significava o manter de 4 pontos de avanço, vantagem mais do que suficiente para gerir até ao final. Já para a AMA a vitória, e só a vitória, significava ficar a 1 ponto da Global colocando alguma pressão e emoção até ao final, só que, num jogo destes, a organização sacou uma brilhante ideia:
  • Um árbitro de provecta idade, sem querer faltar ao respeito mas com perfil futebolístico para sofá e pantufas e não para se andar a arrastar dentro de campo, sem critério na marcação de faltas, apitando ao calhas, à distância, e conforme os gritos e protestos e ainda sem a mínima razoabilidade na acção disciplinar.

Um jogo completamente estragado por esse senhor e não me venham com histórias que a culpa foi dos jogadores!

Não somos profissionais de futebol. Somos pessoas. E as pessoas alteram-se quando os disparates atingem proporções surrealistas vindas de quem tinha a obrigação de garantir a tranquilidade do jogo mas que, com arrogância e sem um pingo de bom senso, fez o contrário tornando-se o personagem principal da comédia que dirigiu.

Mais, quero é dar os parabéns aos jogadores das duas equipas que, no meio do turbilhão gerado, souberam discernir as situações e a prova é que entre as duas equipas não houve qualquer problema nem durante nem no final do jogo, até pelo contrário.

O desnorte e a palhaçada foi tal que eu, que em três campeonatos nunca tive qualquer cartão amarelo, neste jogo, por protestos que não consegui conter e que começaram após a injustíssima e despudorada expulsão do Alex, vi DOIS e quando o senhor que estava a apitar me devia ter mostrado o vermelho, com remorsos ou pura incompetência, disse que o 1º não tinha valido!!!!!!

Quando, no final do jogo, a organização me refere que a responsabilidade é nossa por levarmos as coisas demasiado a sério, não posso deixar de referir, em resposta, alguns pontos:

  1. Para quem está de fora esse é o comentário mais fácil e obvio a fazer mas não deixa de ser igualmente um comentário fútil e inconsequente.
  2. Nós, jogadores, pagámos precisamente para nos andarmos ali a divertir e não para ser sujeitos a farsas destas.
  3. Os senhores que apitam no torneio não pagaram para lá estar. Estão a ser pagos para cumprir essa função. Não estão, ou não deveriam estar, a fazer favores a ninguém.

Por isso a conclusão é simples, se não nos conseguimos divertir mais vale a pena não ir.

Pedro Nunes

4 comentários:

  1. Que grande moral tem esse senhor da organização para falar, quando até agora a unica situação de agressão a um arbitro que houve foi precisamente do seu filho num jogo dos jovens seguros. Mas parece que isso foi a brincar, pelo menos ninguem a levou a sério.

    ResponderEliminar
  2. Bem, agora que a taça já cá "canta" já posso passar por aqui e ver o que se passa. Algumas anotações vou deixar: os meus parabéns á Global, que pela 2ª vez, ganha este campeonato.
    E os meus parabéns ao Sr, que arbitrou este jogo, pois conseguiu reunir o consenso de todos os jogadores ( AMA e Global). É de louvar este feito... Um conselho:
    - Será que possui conhecimentos de aquilo que designamos por Lares para a 3ª Idade?
    Conheço alguns e posso garantir a honestidade, limpeza e bom tratamento dos mesmos.
    É só um pensamento que ocorreu...

    ResponderEliminar
  3. Podíamos viver sem a AMA? Poder, podíamos, mas NÃO ERA A MESMA COISA!!!

    ResponderEliminar
  4. Esta ideia de que a Global já é campeã por muito que estejam a tentar vende-la por um preço jeitoso....eu não compro!
    Não compro porque ainda falta muito campeonato....e vendo as dificuldades sentidas contra a FMIB.....não há jogos fáceis e 4 pontos não é nada!!
    Por isso boa sorte....acima de tudo tenham um torneio sem lesoes!!

    Saudações Globalistas
    LC_7 ou Rui Santos comenta

    ResponderEliminar