Mas a AMA nesta partida teve no seu avançado o expoente do bom futebol que praticou obtendo, principalmente na 1ª parte, uma das melhores exibições deste campeonato.
Sabendo o grau de dificuldade que o adversário iria colocar na partida, a CA estava à frente da AMA à partida para esta jornada, a equipa apresentou-se concentrada desde o inicio da partida e praticando um futebol apoiado.
A AMA começou assim a partida exercendo algum domínio e a pouco e pouco foi criando mais perigo.
Flores rasgou a equipa da equipa da CA numa diagonal a partir da direita e assiste Cardoso para o 1-0 e poucos minutos depois, num dos mais belos lances da partida, a bola é trocada com rapidez em tabelas sucessivas por Alex e Resende para surgir Cardoso a encostar para o fundo da baliza.
Com o 2-0 a CA tem uma reacção mais forte e consegue reduzir para 2-1 na sequência de uma saida para o ataque falhada pela AMA entrando o jogo numa fase muito dividida com o perigo a rondar as duas balizas.
Seria contudo Cardoso a brilhar ao roubar a bola a um adversário no seu sector defensivo, isolando-se e, perante o guarda redes contrário, não falhou.
A CA conseguiria, no entanto, ainda reduzir antes do intervalo, em mais uma oferta da AMA que insiste em teimar em tentar jogar sempre bonito quando por vezes o que se pede, e é mais eficaz, é jogar prático ou mesmo feio.
Com 3-2 ao intervalo a AMA surgiu diferente para a 2ª parte, mais coesa e mais inteligente, defendendo o resultado e tentando explorar o contra-ataque.
Com Tiago impecável na baliza e toda a equipa a lutar por cada bola com garra e determinação, com Resende correndo sem parar, António a encher o campo e Alex e Flores a garantir posse de bola, o jogo foi decorrendo de forma intensa e disputada até que surgiu o penalty que deu o 4º golo à AMA e a Cardoso garantindo ai praticamente a vitória.
A CA ainda teve oportunidades para marcar desperdiçando inclusive um penalty que poderia originar uns minutos finais terríveis mas a vitória chegaria no apito final com inteira justiça para a AMA num jogo bem disputado e de forma leal mesmo nos lances mais rasgadinhos.
AMA - Tiago, Bruno, Pedro, Flores, Resende, Alex, Cardoso, António, Nuno e Vasco.
Golos: Cardoso (4)
AD: CA a António, Vasco e a Tiago
Queria só destacar dois factos:
ResponderEliminar- o Peter não foi convocado
- Melhor exibição do campeonato
enfim... palavras para quê?!
8
Desde já parabéns pela vitoria!
ResponderEliminarManifesto a minha concordância quanto ao tema "arbitos", um pouco de respeito e humildade nunca fizeram mal a ninguém!
Nunes Junior, eu estava calado! Não te ofendo á uma semana, mas tu tinhas de começar!
Factos:
-Golos na própria baliza três jogadores, mas qual foi o jogador que originou a derrota? O 8.
-8 dois jogos de castigo por indisciplina (nada a estranhar) duas brilhantes vitorias, com a melhor reviravolta do campeonato!
Apesar do exposto envio um abraço ao Alex!
Cumprimentos,
Peter
Este Alex é o meu orgulho!!! Afinal vão jogar à bola ou com a bola....?!
ResponderEliminarObrigado pelo abraço Peter, mas cuidado, tem de ser devagarinho senão ficas já cansado.
ResponderEliminarEm relação ao auto-golo...bem, o David Luiz já fez 2 !
Mas é obvio que durante o meu castigo, o grande responsavel pelas vitórias foste tu!
Principalmente porque tavas no banco, e ai meus senhores....tu brilhas !
Ias estragando a exibição nos dois minutos em que entraste, mas os nossos companheiros mesmo a jogar com 6 conseguiram uma brilhante vitória.
Aproveito para agradeçer ao Bruno o excelente trabalho prestado á AMA !
Outro abraço para ti
...já não dá né?
8