sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
TREINADOR AMA 2010: ADÉRITO ROCHA
Concluídas, com sucesso, as árduas negociações estamos já em condições de adiantar que o treinador da AMA desta nova época é Adérito Rocha que regressa assim aos comandos da equipa depois de ter sido o seu timoneiro no 1º campeonato do STAS.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
3º CAMPEONATO STAS - EQUIPAS
Fechadas as inscrições para o campeonato de 2010 o número de participantes voltou a 8 tal como no 1º torneio.
Registaram-se as saídas da Real, AIG e ISP e, em contrapartida, salienta-se a estreia da Caixa Seguros com a equipa da FM/IB.
Equipas participantes:
- AMA
- AXA
- CA SEGUROS
- FM/IB
- GLOBAL
- INTER PARTNER
- JOVENS SEGUROS
- ZURICH
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
APRESENTAÇÃO DA EQUIPA EM JOGO TREINO NO PINA MANIQUE
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
JOGO PARTICULAR: INTERPARTNER 2 AMA 2
Em jogo particular disputado esta noite na escola Gonçalves Zarco, em Algés, Inter Partner e AMA empataram a dois golos num jogo que se caracterizou como um bom primeiro treino após largo período sem competição.
A AMA apresentou parte do seu plantel utilizando este jogo para estrear as duas únicas novidades no plantel: o guarda-redes Tiago e o Nuno Miguel.
Novidade absoluta foi o convidado especial da equipa, directamente de Madrid, o nosso colega Santi que aproveitou a sua presença em Lisboa para se estrear pela nossa equipa.
A AMA, que utilizou Tiago, Peter, Alex, Resende, Nuno Miguel, António, Santi, Vasco e Pedro, abriu o marcador por Vasco na conclusão de uma jogada de entendimento colectivo da equipa e chegou ao 2-0 por Santi que correspondeu com um mergulho de cabeça a um centro de Alex logrando um golo de belo efeito.
Na parte final da partida a Inter Partner chegaria ao empate com a obtenção de golos apesar da excelente oposição de Tiago que se estreou em grande plano, acabando o jogo assim com um empate que selou o caracter amigável da partida.
Compañero Santi de AMA - Madrid que hay marcado un golazo
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
G.D. AMA -3 AMA F.C. -1
19.11.2009
Estádio Miguel Torga em Massamá
Vitória da equipa do GD AMA por 3-1 num jogo em que dominou e fez jus ao triunfo perante a equipa da AMA FC que se bateu bem e chegou a estar a vencer por 1-0.
Pelo GD AMA alinharam: Tiago, Luis, Timoteo, Resende, António, Alex, Tó e Bernardo.
O AMA FC alinhou com: Rui, Rui II, João, Pedro, Mário, Peter e Nuno.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
TROFÉUS AMA DO 2º CAMPEONATO
ENTREGA DE TROFÉUS DO 2º CAMPEONATO
Mário Rubio e Carlos Amaral
Realizou-se este final de tarde, na sede do STAS no Largo do Intendente, a cerimónia de entrega dos troféus alusivos ao 2º Campeonato do STAS.
A ocasião serviu igualmente para a apresentação do 3º Campeonato, com inicio marcado para 4.01.2010, e que se irá disputar no Parque Desportivo Municipal da Bobadela.
Campeonato esse que decorrerá sempre à 2ª feira motivo pelo qual a equipa da A.M.A. não deverá participar.
De igual modo a Real Seguros, em consequência da sua fusão decorrente da aquisição por parte da Lusitânia, anunciou a sua retirada dos campeonatos.
Direcção do STAS
Global com a Taça de Campeões
terça-feira, 10 de novembro de 2009
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
AFINAL HÁ LUZ NO FUNDO DO TÚNEL
COMUNICADO STAS
Vimos pelo presente informar que a entrega de prémios do 2º Campeonato de Futebol 7 do STAS vai realizar-se no próximo dia 18 do corrente ( 4ªfeira ) às 18H00, no Salão Nobre do nosso Sindicato.
No decorrer da entrega de prémios será feita a apresentação do 3º Campeonato de Futebol 7
Igualmente será oferecido um pequeno beberete pelo que agradecemos desde já a vossa especial colaboração no sentido de nos informarem, até ao próximo dia 17, quantas pessoas irão estar presentes em representação da vossa equipa.
Contamos com a vossa presença e até lá aceitas as nossas melhores
Saudações Desportivas
Mário Rúbio
Direcção
Tlm: 961315624
mariorubio@stas.pt
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
PRÉ ÉPOCA DE LUXO
13 jogos entre Julho e Outubro em 5 palcos diferentes (Penha de França, Alvalade, Carnaxide, Agronomia e Massamá) e nada mais nada menos do que 136 golos marcados (e sofridos...).
Grande adesão de atletas (?): pelo menos 39!!!
Destaque especial para o facto de, independentemente do numero de jogos disputados, terem aparecido 16 jogadores do plantel inicial da época passada: 1-18 Vasco, 2-Caçador, 3-Rita, 4-Nuno, 5-Piras, 6-Pedro, 7-Peter, 8-António, 9-Cardoso, 10-Resende, 11-Bruno, 12-Rui, 13-Alex, 14-Flores, 15-São Pedro e 16-Jorge.
Obrigado a todos os outros pedindo desde já desculpa caso tenha escapado algum nome:
Armando, Bruno Prazeres, Carlos, Carlos Afonso, João Miguel, João Paulo, Jorge II, Luis, Mário, Mário II, Mário Prazeres, Nuno Miguel, Paulo Pardal, Paulo Timóteo, Rui II, Rui III, Tiago, Timóteo, Tó e Vitor.
A estes valores firmados juntam-se os produtos das camadas jovens que jogaram e marcaram:
Bernardo e David.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
8-5: Sem espinhas
Mais um bom jogo treino no excelente relvado de Massamá.
O jogo 13 foi contudo um jogo de azar em especial para o Flores que saiu mais cedo devido a um entorse no pé.
Toca a ficar bom rapidamente!
Jogo igualmente marcado por um jogador infiltrado que fez jogo duplo e saiu vencedor...
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Taco a taco deu 8-6.
Mais um excelente jogo treino com as duas equipas a quererem ganhar.
Ao virtuosismo da equipa laranja com um futebol mais apoiado e técnico mas muito menos objectivo respondeu a equipa vencedora com uma boa organização defensiva a servir de base para saídas para o ataque objectivas e focalizadas na baliza adversária.
A partir da segurança de Rui na baliza apoiado por uma defesa com João Miguel, António e Pedro, Nuno Miguel a surgir em toda a largura do terreno e Tó, Bruno e Mário Prazeres como setas apontadas à baliza com este último a fazer um espectacular hat-trick final
Esta equipa logrou assim estar sempre na liderança do resultado e pese a boa resposta da equipa laranja que chegou a empatar o jogo a 5 golos voltou a assumir a liderança do marcador com dois golos de diferença no placar final.
Pela equipa laranja, sem guarda-redes de raiz, evoluíram Resende, Timóteo, Paulo, Mário, Piras, Alex, Carlos Afonso e Rui.
(onde é que está o Tó?!)
terça-feira, 6 de outubro de 2009
PRÉ-ÉPOCA: JOGO 12
ÚLTIMO JOGO DA PRÉ-ÉPOCA
5ª FEIRA - 08.10.2009
20.00 H
Esc. Sec. Miguel Torga
Queluz - Massamá
5ª FEIRA - 08.10.2009
20.00 H
Esc. Sec. Miguel Torga
Queluz - Massamá
JOGO 11: 8-6
Jogo treino puxado fisicamente, 75 minutos de jogo por vezes debaixo de chuva forte, em que venceu a equipa que utilizou processos mais práticos e um futebol mais directo.
Utilizando bem a presença, inédita, de Cardoso na equipa, que embora ainda preso por arames foi a referência ofensiva da equipa, a equipa de Rita, Nuno e Peter venceu com justiça à equipa de Vasco, Pedro, Alex e resende que jogaram um futebol mais técnico mas mais complicativo.
Tó, Timóteo e Rui II jogaram pela equipa vencedora enquanto Piras, João Miguel e Mário II alinharam pela outra equipa.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
PRÉ-ÉPOCA: JOGO 11
FAÇA CHUVA FAÇA SOL
05.10.2009
17.00h
ESCOLA SECUNDÁRIA MIGUEL TORGA
QUELUZ - MASSAMÁ
90 MINUTOS
Ao 10º jogo o melhor palco.
Relvado novo, de excelente qualidade num recinto desportivo com óptimas condições.
Jogo disputadíssimo, rijo, com grandes golos e a prolongar-se durante 90m de forma que no final quase todos os jogadores pediam garrafas de oxigénio.
Empate a 5 golos, justo e merecido de forma a ninguém sair derrotado, 2 golos do juvenil Bernardo, um golão de Nuno Miguel a abrir a partida e uma excelente recuperação da equipa de Alex, Peter e Resende após estarem a perder por 3-0.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
NOS CONFINS DE LISBOA
Entre Alcântara e a Ajuda o Instituto Superior de Agronomia possui uma extensão de terrenos inimagínável para quem passa do lado de fora dos muros.
O pseudo denominado complexo desportivo do ISA situa-se no extremo oposto da entrada principal e a viagem de automóvel até lá dura vários minutos por caminhos infindáveis e sem qualquer sinalização numa paisagem que nos transporta para o interior profundo do pais e onde só o vislumbre da ponte 25 de Abril, a espaços, nos recorda onde nos encontramos.
Mas se o ambiente envolvente é extremamente agradável se bem que extenso em demasia para o objectivo da nossa presença, a desilusão maior é-nos dada com as péssimas condições que encontramos ao nível das instalações desportivas.
A publicidade extremamaente enganosa colocada no site futebol7.com garantia "balneários de 100m2 equipados com cacifos individuais para que os utilizadores guardem os seus objectos pessoais". Ora na realidade os 100m2 englobam os sanitários, chuveiros e espaço das caldeiras num ambiente em porta aberta com bancos a meio sem cabides e várias equipas ao molho. Quanto aos cacifos são mesmo individuais porque são os sacos de cada um que cada jogador tem de levar para o campo dado não haver local nem segurança para os deixar no balneários. E depois o campo: diz o site que "os novos campos estão servidos por 4 torres de iluminação com 12 projectores cada com um total de 48 holofotes. Esta iluminação é unica na capital e está ao nível de muitos estádios em Portugal". Só não diz que o campo não é novo, é um campo de râguebo onde pintaram na transversal dois campos paralelos de futebol de 7, com marcações em azul escuro que mal se notam, com as torres de iluminação a ficaram nos quatro cantos do relvado grande distribuindo mal a luminosidade para os campos de 7 com a agravante de muitos dos tais 48 holofotes estarem desligados. Como se tal não bastasse as redes estão em mau estado suportadas por tubos de ferro que mal se notam e constituem um risco para a integridade fisica dos praticantes (o António que o diga) e, para cúmulo, as balizas apresentam as redes rotas e em estado avançado de degradação e soltas com situações caricatas como um tronco de árvore a servir de "pisa papéis" para a rede nu fundo da baliza.
Quanto ao jogo, nestas condicionantes, proporcionou a vitória por 5-2 à equipa B, a que melhor funcionou colectivamente e que, por essa via, acabou por controlar o jogo utilizando o contra ataque como arma principal.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS:
Equipa A: Tiago, Resende, Alex, Peter, Jorge II e Tó
Equipa B: Rui, António, Pedro, São Pedro, Vasco, Carlos e Jorge (1 a suplente)
Equipa B: Rui, António, Pedro, São Pedro, Vasco, Carlos e Jorge (1 a suplente)
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
PRÉ-ÉPOCA: JOGO 9
Atenção à alteração de dia e de campo de treino
dia 24.09.2009 (5ª feira)
20.00h - 21.00h
Instituto Superior de Agronomia
Tapada da Ajuda
Alcântara
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
6-6 e continua o equilibrio
Mais um excelente jogo treino a proporcionar 50m de grande entrega e intensidade, pese embora alguns elementos ainda acusaram os efeitos nefastos das férias.
Com o 6-6 a surgir no último segundo do jogo ninguem subiu ao balneário na condição de derrotado à excepção de um elemento profundamente indignado com a inclinação lateral do terreno de jogo!
Nota especial para a presença, finalmente, de Cardoso, ainda sem autorização para jogar do departamento clínico dado estar ainda a recuperar da intervenção cirurgica, mas a dar sinal de vida e a contribuir para o treino com uma lamentável prestação na qualidade de árbitro sem apito.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
EQUIPAS PARA LOGO
A - Rui, Armando, Rita, Pedro, Alex, Peter, JorgeII
B - Vasco, Bruno, Piras, António, Tó, Resende, Jorge
B - Vasco, Bruno, Piras, António, Tó, Resende, Jorge
domingo, 13 de setembro de 2009
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
AMA 5 AMA 3 em grande jogo de futebol
Num jogo intenso, disputado e muito equilibrado a, chamemos, equipa A, com Rui em grande na baliza, Piras a destruir jogo adversário e ainda a assistir para golos, Bruno num festejado regresso ao 'seio' da equipa e marcando um golo, Pedro a correr todo o fanco esquerdo, Tó em jogo ofensivo e a marcar de cabeça, Resende a correr todo o campo a pautar todo o jogo da equipa e António em grande no ataque no regresso do goleador que até de calcanhar marcou, venceu a, chamemos, equipa B por 5-3 que alinhou com Tiago que evitou o aumentar do score na sua baliza, Armando que se estreou com bom toque de bola mas ainda à procura de ritmo, Rita que defendeu e atacou com a sua garra habitual, Mário que deu segurança à defesa e apoiou o ataque, Flores que preencheu toda a frente de ataque empurrando a equipa para o golo, Vasco que ainda logrou na altura empatar o jogo a 3 golos com um dos melhores golos da noite e Jorge a ponta de lança letal com dois golos, um deles num brilhante golpe de cabeça.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
AMA 3 AMA 3
Jogo equilibrado e discutido até ao último segundo com grande entrega de todos os jogadores resultou assim numa boa partida de futebol.
As equipas apresentaram-se com Carlos, Resende, Rita, Jorge, João Miguel, Peter e Tó e com Rui, Vasco, António, Pedro, Piras, São Pedro (Bernardo) e Flores.
Peter um momentos de rara inspiração (mas mesmo rara) bisou no que foi acompanhado pelo 'júnior' Piras que marcou igualmente por duas vezes. Rita e São Pedro marcaram os restantes.
São Pedro já perto do fim fez um entorse no pé esperando-se que recupere rapidamente.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
AMA A 6 AMA B 1
Subscrever:
Mensagens (Atom)