sábado, 9 de janeiro de 2010

AMA 3 INTERPARTNER 1 - SÓ OS GOLOS AQUECERAM O GELO DA NOITE

A estreia no terceiro campeonato cumpriu o objectivo esperado pela equipa e pedido pelo treinador Adérito antes do jogo: a vitória.
Mas depois de tantos meses sem competição, numa noite com temperaturas baixíssimas e confrontados com uma bola de competição desadequada de futebol de 11, a entrada no jogo não
foi fácil.
Claro que estas adversidades foram igualmente sentidas pela InterPartner o que fez com que os primeiros largos minutos de jogo não tenham gerado grande perigo em ambas as balizas.
A InterPartner começou por exercer um ligeiro domínio no inicio da partida obrigando à atenção de Tiago que mostrou segurança mas a AMA, a meio do primeiro tempo, criou as primeiras situações de perigo tendo chegado ao golo pelo inevitável Cardoso após excelente jogada de Resende.
A segunda parte foi bem mais movimentada com o perigo a rondar as duas balizas. A InterPartner vinha à procura do empate colocando mais pressão no ataque mas abrindo mais espaços na sua defesa.
Foi assim que a AMA, após algumas ocasiões desperdiçadas e que já colocavam a sensação de alguma injustiça no ar, chegou ao 2-0 de novo por Cardoso num movimento perfeito de domínio da bola de costas para a baliza, rotação e fuzilamento.
Parecia estar a vitória assegurada quando num lance de ataque rápido pela direita a InterPartner faz um centro tenso e rasteiro para a frente da baliza da AMA e Rita, num lance de infortúnio, desvia a bola para a sua própria baliza.
Assistiram-se a alguns minutos de reacção da InterPartner que acreditou no empate mas a AMA soube acabar por reagir bem à inesperada adversidade e numa jogada colectiva da equipa chegou ao 3-1 através de Resende matando de vez o jogo.

AMA - Tiago, Rita, Timóteo, Alex, Resende, Nuno, Cardoso; Pedro, António, Vasco, Flores e Rui.

Golos - Cardoso (2), Resende
Disciplina - nada a registar

14 comentários:

  1. De facto a bola foi o maior adversário dos jogadores...

    Boa sorte para a AMA

    Saudações Desportivas,

    Tiago Silva (GLOBAL)

    ResponderEliminar
  2. Uma vitória muito importante, ou não fosse a 1ª, jogo repartido com supremacia por parte da Ama.
    Poderia ter acabado mais cedo com a história do jogo a Ama tal foram as oportunidades clarissímas de golo nao concretizadas .

    Boa sorte para tds,

    FORÇA AMA \o/

    Timóteo

    ResponderEliminar
  3. É verdade, nao poderia deixar de passar em claro a fraquissima qualidade da bola com que se disputou o jogo, alem de nao ser a apropriada para Fut7, nao era realmente das melhores .

    Boa sorte a tds,

    FORÇA AMA \o/

    Timóteo

    ResponderEliminar
  4. Parabéns aos grandes amigos da AMA.
    Fiquei verdadeiramente feliz com esta vitória no 1º jogo que é sempre importante e moralizadora e o 1º passo para o objectivo definido para este 3º campeonato.
    Acredito que este ano com uma equipa renovada, forte e competitiva e a ajuda do Adérito (também ele foi uma grande "aquisição") que conhece bem a maior parte dos jogadores, a AMA é desde já um sério candidato à vitória no 3º campeonato do STAS.
    Um forte abraço deste que será sempre vosso companheiro, mesmo fora do campo.
    Paulo Caçador
    (o ex-2)

    ResponderEliminar
  5. Os meus parabens!Se continuarem assim podem ir aos pregos!

    Abraços,

    Pedro Simões

    ResponderEliminar
  6. Na presente data sugerimos à organização a troca das bolas utilizadas pelas recomendadas para a prática de fut7, foi-nos respondido que mais nenhuma equipa manifestou desagrado.

    Se de facto também preferem a bola utilizada no campeonato passado peço-vos para pfv enviarem email à organização a darem conta disso mesmo.

    cumprimentos

    Tiago Silva - Global

    ResponderEliminar
  7. Em jeito de 1º comentário, quero felicitar antes de mais todos os participantes e responsáveis pelo blog e sua gestão de conteúdos, pois devo confessar que está mais organizado e, actualizado, do que muitos sites.

    Relativamente ao jogo, 1ª vitória, sabe sempre bem, muito frio, é corrermos muito para aquecer e enquanto combatemos o frio, estamos fortes também no jogo.

    Em relação à bola, reparei que era de futebol 11, mas no meu caso não me queixei, porque já estou muito habituado (já são muitos anos com este tamanho de bola). Assim sendo, por mim é indiferente, se preferirem a bola de fut 7, têm o meu voto para reclamar.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o Tiago Silva (Global) e penso que deveriamos mesmo fazer chegar á organização um pedido para se trocarem as bolas.

    Repetindo um pouco do que já foi dito, estas bolas são mais indicadas para o Fut 11., e mesmo assim não estavam nas melhores condições.
    acho que todos os jogadores sentiram dificuldades com esta bola.

    Para o Peter é que a bola ´tava boa !!

    8

    ResponderEliminar
  9. Começa a ofensa! Quem é este 8, é o do barrete?

    Pedro Simões (o Peter)

    ResponderEliminar
  10. não, não é o do barrete.

    ofensa??

    só quis dizer que para ti qualqer bola serve...!

    8

    ResponderEliminar
  11. Só podia ser um "Nunes"!

    Peter

    ResponderEliminar
  12. Um jogador quando é de outra galáxia, não importa se a bola é redonda ou quadrada.

    Para ti não faz diferença, continuarás a espalhar o teu perfume futebolistico por esses relvados fora...

    Ainda tenho o poster na parede!!

    P.S.: Se tencionas prolongar a tua brilhante carreira, aviso-te para teres "cuidado" a mencionar algum membro do Clã "Nunes".

    é só um aviso... não gostaria de perder o privilégio de assistir a esses belos pézinhos a fazer amor com a bola!!

    8

    ResponderEliminar
  13. Acho piada a este senhor que se autodenomina Peter.
    Vem com generalizações para com todos os Nunes quando, na parte que me toca, até estava sossegadinho.
    E, para mais, estava calado!
    Pois eu bem podia vir aqui afirmar que a AMA este ano soma por vitórias todos os jogos em que este senhor não apareceu!
    E isto é um facto.
    Mas não entro em discussões pelo que me recuso a vir aqui afirmá-lo!
    Nunes 6

    ResponderEliminar
  14. As minhas desculpas ao nº8, pessoas distinta quiça o "MESSI" do FUT 7!

    Quanto ao 6, palavras para quê? Sem dúvida que estamos na presença de um arruaceiro, um taliban, etarra! UM CAICEDO! (melhor comparação futebolistica que me ocorre)

    Peter

    ResponderEliminar