sábado, 23 de janeiro de 2010

AMA 2 AXA 3 - A HISTÓRIA REPETE-SE

Jogo muito disputado, extremamente competitivo, por vezes duro mas, embora jogado de forma rija, nunca roçou os limites da violência.
Ambas as equipas quiseram vencer o jogo pelo que o empate não era solução e ambas as equipas podiam tê-lo conseguido uma vez que oportunidades de golo não faltaram em ambas as balizas.
Não se pode falar assim em justiça ou injustiça no resultado.
Da mesma forma que a AMA fez por merecer um resultado positivo neste jogo, a AXA fez igualmente por merecer a vitória.

O filme do jogo volta a realçar o nosso calcanhar de aquiles.
A equipa joga sempre a pensar no ataque e desguarnece em demasia a defesa.
O nosso meio campo roda pouco no banco, o desgaste acumula-se e a defesa fica desprotegida ficando sucessivas vezes em desvantagem numérica.
Já era assim a época passada mas os golos obtidos iam disfarçando o que se agrava agora fruto da menor eficiência no ataque.

Entrámos bem no jogo, a mandar e a atacar, chegando ao 1-0, por Flores na conclusão de uma boa jogada mas, estranhamente, a equipa não soube aguentar a reacção da AXA que acabou por marcar dois golos de rajada chegando ao intervalo a vencer por 2-1.
Na segunda parte a equipa veio determinada na procura do empate e o jogo entrou numa toada em que qualquer uma das equipas podia ter chegado ao golo mostrando a atenção dos dois guarda-redes, ambos em muito bom plano.
A AMA chegou assim ao empate, por Cardoso, mas não soube ter calma para atacar os últimos minutos da partida.
Com um meio-campo muito fatigado continuámos só a ver a baliza adversária e num lance em que a AXA voltou a surgir em superioridade numéricã, não falhou e fez o 3-2, resultando que soube guardar até ao final.

Arbitragem sem qualquer influência no resultado.

AMA - Rui, Pedro, Timóteo, Flores, Alex, Resende, Cardoso, António, Peter, Vasco e Rita
GOLOS - Flores e Cardoso
AD . Nada a registar

4 comentários:

  1. Gostei da reportagem jornalista. Foi imparcial. Gostei também forma desportiva como aceitaram a derrota. De igual modo aceitaríamos desportivamente uma eventual derrota nossa contra a vossa excelente equipa.
    Não merecem estar no lugar onde estão, mas ainda há muito campeonato pela frente.
    Vocês são candidatos ao titulo...tem equipa para isso.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com a descrição do "nosso calcanhar de aquiles", penso que temos que estar mais atentos e aprender e melhorar com os nossos erros, o que não está a acontecer. E lanço desde já um apelo a todos, sejam humildes e pensem na equipa e não só na vossa presença dentro de campo, e quando sentirem que estão a ficar cançados e sem capacidade de acompanhar os adversários, peçam ao mister para sairem. Se assim fôr podem ter a certeza que vamos conseguir dar uma resposta muito melhor dentro de campo. Espero rápidas melhoras à nossa equipa, porque espera-se muito mais dela, não só pelos resultados de outros campeonatos, como até dos proprios adversários, comentários como ouvi ontem de que eramos "muita macios, fraquinhos a defender" não caem nada bem, com este plantel temos que fazer muito mais e dar muito mais de cada um de nós dentro de campo. Pensem nisso. Forte abraço.

    ResponderEliminar
  3. Temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo.
    Onde é que já ouvi isto??||

    ResponderEliminar
  4. AMA TCHH, TCHH! AMA, TCHH, TCHH!
    (precisam de uma claque para animarem, falem c as meninas do benfica, eheheh)

    ResponderEliminar