Estávamos em 9 de Janeiro e o 2º Campeonato STAS ia iniciar-se nesse dia.
Em conversa entre colegas, e na sequência do álbum que tinha feito alusivo ao 1º campeonato, debatia-se a melhor forma de se registar para memória futura as aventuras deste novo torneio.
A ideia surgiu de forma natural: criar-se um blogue! Ainda não tinha assimilado a ideia e já a Carla o baptizava, "os cromos da AMA", numa forma satírica, mas carinhosa, de avaliação aos nossos 'brilhantes' desempenhos.
O blogue nasceu assim poucos minutos depois e longe, bem longe, de mim na altura de imaginar o impacto e crescimento que ele viria a ter atingindo praticamente o estatuto de orgão oficioso do campeonato.
Este foi um projecto consumado à custa de muito trabalho e empenho mas tambem de boa disposição e divertimento e foi possível graças ao apio, ajuda e colaboração de muito gente a começar por todos os que o visitaram, mesmo só de passagem.
Mas concluído este 1º ciclo da sua existência, não podia deixar de salientar a colaboração preciosa do seu co-autor Vasco Pego, braço direito nesta aventura, dos papparazi Bernardo e Afonso, valiosos reporteres de imagem, do Carlos Amaral, sempre disponível na actualização de resultados, não esquecendo o Carlos, comentador oficial nas primeiras jornadas, o Caçador, fotógrafo enquanto esteve lesionado e ainda um fotografo de alto gabarito que nos honrou com a sua presença, Sequeira Nunes.
Contudo o blogue teve o seu apogeu com a colaboração de todos os que nele deixaram os seus comentários, fossem eles de apoio ou de crítica, cáusticos ou suaves, sérios ou de apenas puro divertimento.
Essa interacção, preponderante para o crecer deste espaço, foi, para minha enorme satisfação, tranversal a praticamente todas as equipas.
A todos, sem exepção, o meu profundo obrigado.
Pedro Nunes
P.S. - reparem que incluo nos agradecimentos a voz critica e arrasadora do Sr. Rui Gonçalves e a voz maquiavélica e indecente do Sr. Pedro Simões.