sábado, 10 de janeiro de 2009
ZURICH 4 A.M.A. 4
Jogo estreia da A.M.A. no campeonato perante um adversário que se apresentou com uma equipa renovada e muito mais competitiva do que aquela que ficou na última posição do 1º campeonato.
O equilibrio foi a constante da partida desde o início da partida e reflectiu-se não só no marcador, e na própria evolução do resultado, como no que se passou dentro de campo. Assistiu-se assim a um jogo muito disputado com alternância nas acções ofensivas e muita luta a meio campo dada a escassez de espaços concedidos por ambas as equipas. A Zurich inaugurou o marcador com um potente remate à entrada da área sobre o lado direito. A AMA empatou a partida por Cardoso na transformação de uma grande penalidade e, de penalty também, voltou a Zurich a adiantar-se.
Contudo, antes ainda do intervalo, Hugo Resende restabelecia a igualdade que se verificava ao intervalo (2-2).
Para a segunda parte a AMA juntou mais as suas linhas para pressionar a Zurich mais a meio campo mas voltaram a ser estes a adiantarem-se de novo no marcador numa jogada em que a defesa da AMA facilitou um pouco. O 3-3 chegaria por Nuno Ferreira num excelente remate de longe e a reviravolta do marcador era consumada, já na parte final da partida, por Cardoso em jogada individual a partir do lado esquerdo da área adversária aplicando um remate cruzado forte que bateu o guarda redes da Zurich traído pela trajectória da bola que tabelou ainda em dois jogadores.
A vencer por 4-3 já perto do fim a AMA não soube guardar a preciosa vantagem tendo sofrido o 4-4 num lance em que a bola foi perdida no ataque possibilitando uma rápida transicção ofensiva pela Zurich que apanhou desprevenida a defesa da AMA.
O resultado final acaba por se ajustar ao que se passou dentro de campo tendo ambas as equipas deixado indicações de que poderão realizar um bom campeonato.
AMA - Vasco Pego, Nuno Ferreira, João Rita, Bruno, Alex, Flores, António, Resende, Cardoso, Nuno Marques, Peter, Carlos Pereira.
Treinador - Pedro Nunes
Golos: Cardoso (2); Resende; Nuno Ferreira.
Acção disciplinar: João Rita (cartão amarelo)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Mister fez a leitura correcta, embora a vitoria viesse a convir bem a este novo grupo. Mas seguramente muitas virão com o novo "Quique".
ResponderEliminarPenso que a análise ao jogo está correcta.
ResponderEliminarPenso que, apesar do empate, foi positivo o jogo, no sentido de adaptação ao novo campo(?) e aos novos elementos.
O Grupo é bom, é unido e reina sempre a boa disposição (exceptuando talvez o Rita quando faz muito frio)
Venha o próximo !
Realmente foi pena a vitória fugir nos instantes finais, mas pelo que a Zurich fez durante todo o jogo, acho que o empate não é mau. Acredito que vamos melhorar o nosso jogo e lutar pela vitória final. Mas também penso que este ano o primeiro lugar vai ser disputado por mais equipas.
ResponderEliminarAgora, duas sugestões: acho conveniente que o editor do blog normalize o meu nome, pelo menos quando é referido no blog (ou Carlos Pereira, ou Piras, embora prefira o primeiro, lógico); poder-se-ia incluir na informação sempre visível no blog a tabela dos goleadores da equipa, à semelhança do que já sucede com a tabela classificativa das equipas.
E vamos ao tira-teimas com a AXA.
Este homem é um mister tal a sapiência que emana das suas doutas palavras!
ResponderEliminar