sábado, 24 de abril de 2010

AMA 8 ZURICH 3: 2º LUGAR GARANTIDO

A equipa da AMA apresentava-se para este jogo com a perfeita noção de que se tratava da final no que ao 2º lugar no campeonato dizia respeito.
Conscientes do valor da equipa da Zurich, o plantel apresentou-se por inteiro às ordens de Adérito ficando apenas de fora os impedidos, Resende por castigo, Vasco por lesão e Jorge por doença.
A atitude séria com que o jogo foi encarado esteve na base da vitória clara e indiscutível perante a Zurich que se apresentou privada de alguns elementos.
O jogo começou com a AMA a impor-se em campo e Cardoso, de cabeça a emendar remate de Flores, abria o marcador, mas poucos minutos depois a Zurich empataria o jogo. Cardoso de livre directo colocava de novo a AMA em vantagem mas a Zurich voltaria a chegar ao empate fruto da entrega que colocava em jogo. Nuno marcaria o 3-2 e a Zurich só não empatava de novo graças a uma grande defesa de Rui para canto.

Quanto Alex se isola já perto do final da 1ª parte e remata para defesa do guarda-redes da Zurich sobrando a bola para António que empurraria a bola para o fundo da baliza fazendo o 4-2 a vitória ficava na mão da equipa.
A 2ª parte começou com um pressing da Zurich obrigando a AMA a recuar para a sua defesa mas de forma compacta e segura e quando o 5-2 chegou as dúvidas que existiriam quanto ao vencedor dissiparam-se. Os golos de Flores, Cardoso e Nuno colocavam a fasquia em 7-2 frente a uma Zurich já partida em campo e desmotivada.

A equipa passou então a jogar mais para o Cardoso, o que era uma decisão natural mas que impediu outra expressão no marcador. A Zurich ainda reduziria para 7-3 na sequência de um canto num excelente remate no único lance que o regressado Tiago não teve hipotese de responder mas Cardoso fecharia a conta nos 8-3 ao marcar o seu 4º golo no encontro.
Nota para a excelente arbitragem, e que diferença faz ter um árbitro a sério a apitar , que não teve necessidade de mostrar um único cartão para impor o respeito que lhe foi dado por todos os intervenientes.

AMA - Rui, Timóteo, Rita, Pedro, Alex, Flores, Cardoso, Bruno, António, Nuno, Peter e Tiago.
Golos: Cardoso (4), Nuno(2), António e Flores
AD: nada

Sem comentários:

Enviar um comentário