domingo, 28 de fevereiro de 2010

AMA 6 ZURICH 4 - E DO INFERNO SUBIU-SE AO CÉU

Com a AMA a repetir os seus defeitos, mas também as suas virtudes, o jogo foi uma explosão de emoções opostas.
Com efeito, quando, já a 2ª parte ia praticamente a meio, a Zurich aumenta o marcador para 4-1 a seu favor, já quase ningém suporia que a vitória iria sorrir à AMA.
O certo é que 5 golos consecutivos permitiram a reviravolta mais espectacular do campeonato premiando a garra e o querer de uma equipa com laivos de masoquismo castigando contudo uma Zurich que teve mais do que um pássaro na mão mas cometeu o erro de não saber gerir e guardar o resultado, com os seus jogadores a não resistirem a continuarem à procura de mais golos, fruto dos espaços que a AMA ia concedendo no seu sector mais recuado.

O jogo começou logo com um dos momentos altos do campeonato. Iam decorridos escassos minutos quando, aproveitando um mau passe da defesa da AMA, surgiu uma bomba quase do meio campo que fuzilou a baliza do Rui, obtendo assim a Zurich a vantagem inicial num golo espectacular.
A AMA reagiria, Jorge amorteceu com o peito para o golo do empate obtido pelo António, mas seria a Zurich a fazer o 2-1 com que se chegaria ao intervalo.
A 2ª parte começa com o reaparecimento de mais uma jogada tipo da AMA: o auto-golo (e vão três em 6 jogos). Desta vez a fava calhou a Bruno numa excelente antecipação ao Rui.
Com o desnível no marcador a AMA lançou-se ao ataque, abriu espaços atrás, a Zurich lançou rápidos contra-ataques e viria a obter o 4-1.

Com o desânia espelhado no rosto de todos a AMA quis lutar até final e esse querer e a sorte operaram o milagre.
Na sequência de um penalty por mão na área António bisa e reduz para 4-2, numa jogada brilhante Pedro tira um adversário da frente e fuzila para o 4-3, e a equipa começa a acreditar cada vez mais, Rita com souplesse obtem o 4-4, a moral fica em alta contrastando com a desilução na Zurich. e Bruno redime-se em glória do auto-golo surgindo pela esquerda a rematar para o 5-4.
Em fase do tudo ou nada pela Zurich a Ama ainda aproveitaria um contra-ataque em que surge Jorge a não perdoar e a faechar o score em 6-4.

Vitória épica da AMA a moralizar todo o grupo provando o seu valor apesar das várias ausências para esta partida.

AMA - Rui, Timóteo, Rita, Jorge, Resende, Flores, António, Pedro, Peter, Vasco e Bruno
Golos: António (2), Pedro, Rita, Bruno e Jorge
Acção disciplinar: CA a Flores

7 comentários:

  1. Grande AMA! Parabéns pessoal! É só continuar agora!

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que o comentarista ia enaltecer os feitos do melhor jogador em campo !! e afinal todo esta bela prosa se cinge a uma mera linha de texto em relação à minha pessoa :) :) :)
    Injustiça!!!!!!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à equipa, teve sempre reacção aos golos contrários, nunca baixou os braços e demonstrou um grande estofo para virar resultados negativos.
    Vamos continuar neste caminho que, certamente nos levará ao sucesso.
    Vamos acreditar.
    Um apontamento para a boa arbitragem.
    Um grande abraço a Todos,
    António Pereira

    ResponderEliminar
  4. Que grande vitória. Nos próximos jogos basta entrar com a vontade e o querer que jogámos após o 1-4. Com essa garra e entrega ao jogo, e uma boa dose de disciplina táctica, será muito dificil de nos vencerem.

    ResponderEliminar
  5. Grande vitória, moralizadora e logo contra um adversário sempre difícil. São jogos como este que levam as pessoas ao estádio.
    Um grande abraço à AMA
    P.Caçador

    ResponderEliminar
  6. Quero aqui também expressar a minha alegria pelo momento de sexta-feira. foi certamente o jogo do campeonato até agora. E Devemo-lo a nós, quer pela atitude quer pela garra demonstrada. Há que não demoralizar nos momentos adversos.

    Um Abraço

    JR

    ResponderEliminar
  7. Desmoralizar só se for com os gritos do Ritinha!!!!

    (anónimo Peter)

    ResponderEliminar