sábado, 6 de fevereiro de 2010

AMA 3 x JOVENS SEGUROS 2: QUERER FOI PODER

Num jogo intenso e de resultado incerto até ao último segundo a AMA venceu o jogo, com mérito e justiça, mas que não foi nada fácil dada a constante e excelente réplica da equipa Jovens Seguros.
A AMA abordou a partida com uma mudança no seu sistema táctico colocando os seus jogadores em 2-3-1 em detrimento do usual 3-2-1.
Esta alteração permitiu um melhor preenchimento do espaço a meio-campo de forma que a equipa jogasse mais coesa e com os jogadores mais próximos.
Um duo defensivo mais fixo na defesa e apoiado pelo primeiro elemento do meio campo tentou dar mais segurança defensiva com António a destacar-se nesse domínio sempre com Rita e Timóteo presentes.
No meio, Resende e Flores fizeram com que a bola andasse mais rente ao chão evitando-se o pontapé para a frente, geralmente ineficaz, tendo rodado com Nuno, ainda um pouco perro à procura de se integrar na equipa o que irá acontecer naturalmente, Peter, batalhador e atento a quem só faltou o golo numa das ocasiões de que dispôs e Jorge que trouxe mais-valia técnica e calma ao jogo além de assistências fundamentais.
Na frente Cardoso criou os usuais problemas à defensiva contrária dada a dificuldade na sua marcação e foi fundamental na formo como soube ligar o seu jogo com os jogadores do meio-campo.
Na baliza Rui na primeira e Tiago na segunda transmitiram a segurança imprescindível ao jogo da equipa.

Num breve resumo da partida a AMA entrou, como costume a dominar, e tentando controlar os jogadores mais avançados da Jovens, rápidos e tecnicamente fortes.
Contudo, havia de ser a Jovens, a meio da primeira parte, a chegar primeiro ao golo no seu primeiro remate na direcção da baliza!
A AMA reagiu bem tendo chegado ao golo do empate através da marcação de um penalty apontado por Cardoso.
Engraçado é que, após dois penalties flagrantes (sobre Resende e sobre Cardoso) a que o árbitro fez vista grossa (então o penalty não assinalado sobre o Cardoso é algo capaz de tirar um santo do sério), o árbitro acaba por marcar um, num lance sobre António, em que nos pareceu não ter existido motivo para tal.
Na segunda parte a equipa mostrou de novo garra e vontade de ganhar chegando com mérito ao golo, através de António.
A vencer 2-1 com muito tempo para jogar o jogo ficou mais repartido, perderam-se várias hipóteses para o 3-1, que traria outra segurança ao jogo, mas também a Jovens passou a criar vários lances de perigo.
Com o passar do tempo a equipa voltou a revelar excessiva tendência ofensiva, não soube jogar com o tempo, abriu alguns espaços e a menos de 2m do fim do jogo a Jovens chegou ao empate, golo que, diga-se, fez por merecer.
Grande reacção da AMA, revoltada com o empate, levantou a cabeça e encontrou a felicidade nos pés de Flores que em cima da hora fez com calma que parecia excessiva o golo da vitória transformando-se no herói do jogo.

Excelente vitória num jogo bem disputado e com destaque para a correcção e desportivismo dos jogadores de ambas as equipas.

AMA - Rui, Timoteo, Rita, António, Flores, Resende, Cardoso, Tiago, Peter, Nuno e Jorge

Golos - Cardoso, António e Flores
AD: CA António

momento chave do jogo - clubeamatv

1 comentário:

  1. Muito bem, parabéns a todos pelo resultado e pela subida na classificação. Agora é só ter a cabeça no lugar e atacar a liderança. Forte abraço.

    ResponderEliminar