sábado, 27 de março de 2010

AMA 1 AXA 2: PREVISÍVEL

Foi uma AMA desfalcada que se apresentou em jogo. Desfalcada de alguns jogadores importantes da equipa mas, sobretudo, desfalcada de motivação.

A AXA aproveitou duplamente, dado os brindes defensivos terem igualmente voltado, e chegou ao intervalo a ganhar por 2-0.

A 2ª parte trouxe uma AMA mais aguerrida, ferida no seu brio, e que fez o suficiente para alcançar o empate. Reduziu para 2-1 num lance em que o árbitro entendeu que o jogador da AXA tex penalty sobre Alex e que, como é seu timbre, Cardoso não perduou.

Num espectacular remate de livre directo Cardoso empataria a 2 m do fim mas o árbitro não validou o golo por entender que teria de ter apitado primeiro.

Vitória da AXA que se aceita, por culpa nossa, mas em que o empate seria um resultado mais justo.

quinta-feira, 25 de março de 2010

terça-feira, 23 de março de 2010

FLASHES DO APITO

Exemplos haveria muitos mas infelizmente nem todos estão filmados.
Mas algumas situações curiosas podem ser aqui espreitadas:



O jogador da Global passa por Alex aproxima-se da linha de fundo e...
Falta! Uma de muitas assim!




Desarme limpo de Rita a bola cai para a lateral, o jogador da Global vai reiniciar a jogada e...
Falta! Qual falta? De quem? É contra a AMA. O jogador da Global marca-a mas... Não! é aqui frontal á baliza!!!
(Destas ouve mais)


Alex é expulso injusta e estupidamente! A revolta é dificil de conter! Perante os protestos o senhor do apito mostra o amarelo com exuberância! Este é o tal amarelo que mais tarde não contou ("era só um aviso"). LOL



Depois de mais de um minuto passado desde que apitou o penalty, mostrou o amarelo e tomou nota vemos aqui no inicio do vídeo o gr da Global na sua posição pronto para tentar a defesa, Cardoso pronto para bater a bola e todos os outros jogadores fora da área. Vejam que a prima dona ainda dá um passeio de 25s! até apitar para a marcação.
Devagar, devagarinho...

domingo, 21 de março de 2010

A história possível

Enquanto se conseguiu jogar alguma coisa a AMA jogou, conforme bem planeado pelo mister Adérito, de forma mais compacta e recuada dando a iniciativa do jogo à Global, coisa de que não gostam pois preferem jogar no erro do adversário e em contra-ataque.

O jogo foi assim repartido e com Rui muito concentrado e a sorte do jogo no nosso lado sentiu-se que a vitória estava plenamente ao nosso alcance mesmo apesar das faltas sacadas pela pessoa que apitava.

A segunda parte prometia pois a Global estava obrigada a sair do seu registo de jogo e a atacar criando muito espaço nas costas da sua defesa que a AMA iria explorar à procura do 2-0 mas o citado senhor estragaria por completo o jogo obrigando a AMA a jogar em inferioridade numerica e só a defender na tentativa de adiar o golo do adversário.

sábado, 20 de março de 2010

AMA 1 GLOBAL 1

PARABÉNS
Parabéns à GLOBAL que, com este resultado, é já, de novo, vencedora do campeonato.
Os parabéns são sinceros pois a Global tem sido, reconhecidamente, a equipa mais competitiva, mais combativa e mais disciplinada tacticamente.
Mas a AMA poderia, e deveria ter tido ainda uma palavra a dizer, fruto da nossa garra, do nosso querer e também do nosso valor e por isso parabéns sobretudo à organização do campeonato pela brilhante gestão que têem feito.
Num jogo que era sem dúvida o jogo do título, para a Global a vitória significava 7 pontos de vantagem para o 2º e a vitória no campeonato mais do que conseguida e mesmo o empate significava o manter de 4 pontos de avanço, vantagem mais do que suficiente para gerir até ao final. Já para a AMA a vitória, e só a vitória, significava ficar a 1 ponto da Global colocando alguma pressão e emoção até ao final, só que, num jogo destes, a organização sacou uma brilhante ideia:
  • Um árbitro de provecta idade, sem querer faltar ao respeito mas com perfil futebolístico para sofá e pantufas e não para se andar a arrastar dentro de campo, sem critério na marcação de faltas, apitando ao calhas, à distância, e conforme os gritos e protestos e ainda sem a mínima razoabilidade na acção disciplinar.

Um jogo completamente estragado por esse senhor e não me venham com histórias que a culpa foi dos jogadores!

Não somos profissionais de futebol. Somos pessoas. E as pessoas alteram-se quando os disparates atingem proporções surrealistas vindas de quem tinha a obrigação de garantir a tranquilidade do jogo mas que, com arrogância e sem um pingo de bom senso, fez o contrário tornando-se o personagem principal da comédia que dirigiu.

Mais, quero é dar os parabéns aos jogadores das duas equipas que, no meio do turbilhão gerado, souberam discernir as situações e a prova é que entre as duas equipas não houve qualquer problema nem durante nem no final do jogo, até pelo contrário.

O desnorte e a palhaçada foi tal que eu, que em três campeonatos nunca tive qualquer cartão amarelo, neste jogo, por protestos que não consegui conter e que começaram após a injustíssima e despudorada expulsão do Alex, vi DOIS e quando o senhor que estava a apitar me devia ter mostrado o vermelho, com remorsos ou pura incompetência, disse que o 1º não tinha valido!!!!!!

Quando, no final do jogo, a organização me refere que a responsabilidade é nossa por levarmos as coisas demasiado a sério, não posso deixar de referir, em resposta, alguns pontos:

  1. Para quem está de fora esse é o comentário mais fácil e obvio a fazer mas não deixa de ser igualmente um comentário fútil e inconsequente.
  2. Nós, jogadores, pagámos precisamente para nos andarmos ali a divertir e não para ser sujeitos a farsas destas.
  3. Os senhores que apitam no torneio não pagaram para lá estar. Estão a ser pagos para cumprir essa função. Não estão, ou não deveriam estar, a fazer favores a ninguém.

Por isso a conclusão é simples, se não nos conseguimos divertir mais vale a pena não ir.

Pedro Nunes

quinta-feira, 18 de março de 2010

CONVOCATÓRIA - 9ª JORNADA

Jogo às 20.00h com a Global
  • Rui
  • Rita
  • Resende
  • Pedro
  • Peter
  • Alex
  • António
  • Vasco
  • Nuno
  • Timóteo
  • Flores
  • Jorge
  • Cardoso

terça-feira, 16 de março de 2010

QUIZZ

OFERTA CLUBEAMATV

sábado, 13 de março de 2010

CLUBEAMATV: AMA x IP - 2ª PARTE

CLUBEAMATV: AMA x IP - 1ª PARTE

FORUM DA POLÉMICA

A tertúlia após o jogo de ontem deixou bem patente três temas que serão certamente os assuntos mais comentados e discutidos da semana:
  1. A presença de Peter em campo
  2. Os calções do Rita
  3. Os festejos algo panisgas com jogadores já a não quererem marcar golos


AMA 3 INTER PARTNER 1 - VITORIA SUADA E DIFICIL

O alerta estava dado a toda a equipa. O último lugar da InterPartner no campeonato podia dar uma perigosa sensação de facilidade em que a única incógnita seria o número final de golos marcados.
E o alerta era mais do que fundamentado.
A Inter Partner apresentou-se com uma equipa consistente e a jogar o jogo pelo jogo, trouxe o guarda-redes, ao contrário de alguns jogos em que se viram obrigados a improvisar e apanharam uma AMA que demorou a aquecer o seu jogo.
A agravar a situação, após mais uma perda de bola no sector defensivo, seria a InterPartner a inaugurar o marcador acabando por colocar na nossa equipa uma maior pressão, de todo indesejável.
A equipa viu-se obrigada a controlar a ansiedade ofensiva e a colocar alguma paciência no seu jogo perante um adversário que estava bem organizado na sua defesa.
Numa primeira parte menos conseguida salvou-se o golo do empate por Cardoso, na transformação de uma grande penalidade sofrida por Flores.
Na segunda parte a equipa soube controlar melhor o jogo ofensivo da InterPartner, muito centrado no seu jogador Nazir, e combater algum nervosismo pela demora em surgir o 2-1, golo que viria a aparecer novamente de penalti e novamente cometido sobre Flores com Cardoso a não falhar.
Na sequência deste lance o jogador nº2 da InterPartner, recordista de faltas na partida, acabou por ser expulso ao exceder-se na linguagem para o árbitro.
O terceiro golo surgiria assim normalmente, e de novo por Cardoso a passe de Alex, e o 4º não surgiu fruto da excessiva cerimónia no remate, mas já perante uma IP reduzida a 6 e que ainda perderia o seu jogador nº 5 António, num lance em que se magoou sozinho ao torcer o pé por ter ficado com os pitons da sua chuteira presos no relvado. Espera-se que não seja nada de grave e que fique bem o mais rapidamente possível.

Repetiu-se assim o resultado da 1ª volta e cumpriu-se o objectivo primordial para este jogo: a vitória.
Fica a dúvida quanto a esta equipa da InterPartner que pelo futebol que apresentou ontem não deixa perceber como é que possui apenas 1 ponto na tabela classificativa.

Numa semana em que a juntar a Rui (lesionado), Resende e Vasco (indisponíveis) houve as faltas inesperadas de António e Bruno, também o Mister Adérito não pode estar presente destacando-se assim o contributo de Rui que não deixou de estar presente e que, em conjunto com Pedro, assumiu as despesas técnicas da equipa.

AMA - Tiago, Rita, Timoteo, Alex, Flores, Jorge, Cardoso, Nuno, Peter e Pedro
Golos: Cardoso (3)
AD: nada a registar

sexta-feira, 12 de março de 2010

CONVOCATÓRIA - 8ª JORNADA

Convocatória para o jogo nº 1 da 2ª volta frente à Inter Partner (3-1 na 1ª volta)
Jogo às 21.00h
  • Tiago
  • Rita
  • Bruno
  • Pedro
  • Peter
  • Alex
  • António
  • Nuno
  • Timoteo
  • Flores
  • Jorge
  • Cardoso

domingo, 7 de março de 2010

BREVE REFLEXÃO SOBRE A ARBITRAGEM

Este é um tema recorrente e que já vem dos campeonatos anteriores.
A razão deste comentário nem sequer se prende com os jogos da AMA dado que ainda a semana passada tivemos uma arbitragem sem margem para reparos e, neste jogo com a CA, a balança dos lances em que podemos ter sido prejudicados ficou equilibrada pois em outros lances poderemos ter sido beneficiados.
O reparo é mais abrangente e fundamenta-se em dois pontos:
  1. Os árbitros estão a ser remunerados com custos para a organização suportados por todas as equipas na sua taxa de inscrição ou estão a favor um frete ou um favor? Estão a ser remunerados!
  2. Então porque não mostram um pouco mais de empenho, porque não se mexem um pouco mais ao invés de se fixarem no meio do meio-campo e porque não respeitam um pouco mais que, apesar de se tratar de uma competição amigável, não deixa de estar a competir?
É que realmente, com honrosas excepções, temos arbitragens à distância, apitando por indução ou sugestão e com um ar de frete de quem ainda está ali a fazer um enorme favor.

Um pouco mais de empenho é só o que se pede (e nem se deveria ter que pedir) podendo a organização, como lhe compete, fazer este pequeno reparo.

sábado, 6 de março de 2010

CLUBEAMATV: AMA x CA - 2ª PARTE

CLUBEAMATV: AMA x CA - 1ª PARTE

AMA 4 CA 2 - CARDOSO É NOME DE GOLEADOR

Cardoso com 4 golos, o pleno da equipa, foi a figura determinante da partida.
Mas a AMA nesta partida teve no seu avançado o expoente do bom futebol que praticou obtendo, principalmente na 1ª parte, uma das melhores exibições deste campeonato.
Sabendo o grau de dificuldade que o adversário iria colocar na partida, a CA estava à frente da AMA à partida para esta jornada, a equipa apresentou-se concentrada desde o inicio da partida e praticando um futebol apoiado.

A AMA começou assim a partida exercendo algum domínio e a pouco e pouco foi criando mais perigo.
Flores rasgou a equipa da equipa da CA numa diagonal a partir da direita e assiste Cardoso para o 1-0 e poucos minutos depois, num dos mais belos lances da partida, a bola é trocada com rapidez em tabelas sucessivas por Alex e Resende para surgir Cardoso a encostar para o fundo da baliza.
Com o 2-0 a CA tem uma reacção mais forte e consegue reduzir para 2-1 na sequência de uma saida para o ataque falhada pela AMA entrando o jogo numa fase muito dividida com o perigo a rondar as duas balizas.

Seria contudo Cardoso a brilhar ao roubar a bola a um adversário no seu sector defensivo, isolando-se e, perante o guarda redes contrário, não falhou.
A CA conseguiria, no entanto, ainda reduzir antes do intervalo, em mais uma oferta da AMA que insiste em teimar em tentar jogar sempre bonito quando por vezes o que se pede, e é mais eficaz, é jogar prático ou mesmo feio.
Com 3-2 ao intervalo a AMA surgiu diferente para a 2ª parte, mais coesa e mais inteligente, defendendo o resultado e tentando explorar o contra-ataque.
Com Tiago impecável na baliza e toda a equipa a lutar por cada bola com garra e determinação, com Resende correndo sem parar, António a encher o campo e Alex e Flores a garantir posse de bola, o jogo foi decorrendo de forma intensa e disputada até que surgiu o penalty que deu o 4º golo à AMA e a Cardoso garantindo ai praticamente a vitória.
A CA ainda teve oportunidades para marcar desperdiçando inclusive um penalty que poderia originar uns minutos finais terríveis mas a vitória chegaria no apito final com inteira justiça para a AMA num jogo bem disputado e de forma leal mesmo nos lances mais rasgadinhos.

AMA - Tiago, Bruno, Pedro, Flores, Resende, Alex, Cardoso, António, Nuno e Vasco.
Golos: Cardoso (4)
AD: CA a António, Vasco e a Tiago

quinta-feira, 4 de março de 2010

CONVOCATÓRIA - 7ª JORNADA

Convocatória para o jogo da 7ª jornada frente à CA Seguros
05.03.2010
21.00h
  • Tiago
  • Bruno
  • Resende
  • Pedro
  • Alex
  • António
  • Vasco
  • Nuno
  • Flores
  • Jorge
  • Cardoso