domingo, 28 de fevereiro de 2010

CLUBEAMATV: AMA x ZURICH - 2ª PARTE

CLUBEAMATV: AMA x ZURICH - 1ª PARTE

DESTAQUES NO JOGO

bRUNO bARROSO

Imparável a marcar nas duas balizas.
Eleito, embora a pedido, o Homem do Jogo

aRBITRO

Destaque ainda para a excelente arbitragem de um homem sereno, calmo e ponderado que teve a virtude de acompanhar as jogadas.

AMA 6 ZURICH 4 - E DO INFERNO SUBIU-SE AO CÉU

Com a AMA a repetir os seus defeitos, mas também as suas virtudes, o jogo foi uma explosão de emoções opostas.
Com efeito, quando, já a 2ª parte ia praticamente a meio, a Zurich aumenta o marcador para 4-1 a seu favor, já quase ningém suporia que a vitória iria sorrir à AMA.
O certo é que 5 golos consecutivos permitiram a reviravolta mais espectacular do campeonato premiando a garra e o querer de uma equipa com laivos de masoquismo castigando contudo uma Zurich que teve mais do que um pássaro na mão mas cometeu o erro de não saber gerir e guardar o resultado, com os seus jogadores a não resistirem a continuarem à procura de mais golos, fruto dos espaços que a AMA ia concedendo no seu sector mais recuado.

O jogo começou logo com um dos momentos altos do campeonato. Iam decorridos escassos minutos quando, aproveitando um mau passe da defesa da AMA, surgiu uma bomba quase do meio campo que fuzilou a baliza do Rui, obtendo assim a Zurich a vantagem inicial num golo espectacular.
A AMA reagiria, Jorge amorteceu com o peito para o golo do empate obtido pelo António, mas seria a Zurich a fazer o 2-1 com que se chegaria ao intervalo.
A 2ª parte começa com o reaparecimento de mais uma jogada tipo da AMA: o auto-golo (e vão três em 6 jogos). Desta vez a fava calhou a Bruno numa excelente antecipação ao Rui.
Com o desnível no marcador a AMA lançou-se ao ataque, abriu espaços atrás, a Zurich lançou rápidos contra-ataques e viria a obter o 4-1.

Com o desânia espelhado no rosto de todos a AMA quis lutar até final e esse querer e a sorte operaram o milagre.
Na sequência de um penalty por mão na área António bisa e reduz para 4-2, numa jogada brilhante Pedro tira um adversário da frente e fuzila para o 4-3, e a equipa começa a acreditar cada vez mais, Rita com souplesse obtem o 4-4, a moral fica em alta contrastando com a desilução na Zurich. e Bruno redime-se em glória do auto-golo surgindo pela esquerda a rematar para o 5-4.
Em fase do tudo ou nada pela Zurich a Ama ainda aproveitaria um contra-ataque em que surge Jorge a não perdoar e a faechar o score em 6-4.

Vitória épica da AMA a moralizar todo o grupo provando o seu valor apesar das várias ausências para esta partida.

AMA - Rui, Timóteo, Rita, Jorge, Resende, Flores, António, Pedro, Peter, Vasco e Bruno
Golos: António (2), Pedro, Rita, Bruno e Jorge
Acção disciplinar: CA a Flores

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

COMUNICADO DO PLANTEL DA AMA

INDIGNAÇÃO, REVOLTA E SOLIDARIEDADE

O plantel da AMA reagiu fortemente em uníssono, em conferência de impresa convocada para o efeito, contra o castigo aplicado ao seu jogador ALEX.

" O Alex, sem que tenha tido qualquer culpa, viu-se privado de praticar futebol na nossa equipa durante UM MÊS!!!
Para quem não praticou qualquer acto de violência é assim violentado desta maneira ficando castigado durante todo o mês de Fevereiro e estando impedido amanhã de voltar ao seio da sua equipa.
Mas o seio da equipa está com ele.
Todos nós partilhamos a indignação e a revolta pelo castigo exagerado por ele sofrido, qual Hulk dos seguros.
Amanhã, em campo, a equipa vai demonstrar a solidariedade com um de nós!
Nós somos UM!
Nós somos AMA!"

AMA x ZURICH: CONVOCADOS

Lista de convocados para o, finalmente, regresso do campeonato, jogo às 21.00h frente à equipa da Zurich:
  • Rui
  • Rita
  • Bruno
  • Resende
  • Pedro
  • Peter
  • António
  • Vasco
  • Timóteo
  • Flores
  • Jorge

sábado, 6 de fevereiro de 2010

AMA x Jovens Seguros em imagens

resumo da 1ª parte (imagens clubeamatv)

resumo da 2ª parte (imagens clubeamatv)

AMA 3 x JOVENS SEGUROS 2: QUERER FOI PODER

Num jogo intenso e de resultado incerto até ao último segundo a AMA venceu o jogo, com mérito e justiça, mas que não foi nada fácil dada a constante e excelente réplica da equipa Jovens Seguros.
A AMA abordou a partida com uma mudança no seu sistema táctico colocando os seus jogadores em 2-3-1 em detrimento do usual 3-2-1.
Esta alteração permitiu um melhor preenchimento do espaço a meio-campo de forma que a equipa jogasse mais coesa e com os jogadores mais próximos.
Um duo defensivo mais fixo na defesa e apoiado pelo primeiro elemento do meio campo tentou dar mais segurança defensiva com António a destacar-se nesse domínio sempre com Rita e Timóteo presentes.
No meio, Resende e Flores fizeram com que a bola andasse mais rente ao chão evitando-se o pontapé para a frente, geralmente ineficaz, tendo rodado com Nuno, ainda um pouco perro à procura de se integrar na equipa o que irá acontecer naturalmente, Peter, batalhador e atento a quem só faltou o golo numa das ocasiões de que dispôs e Jorge que trouxe mais-valia técnica e calma ao jogo além de assistências fundamentais.
Na frente Cardoso criou os usuais problemas à defensiva contrária dada a dificuldade na sua marcação e foi fundamental na formo como soube ligar o seu jogo com os jogadores do meio-campo.
Na baliza Rui na primeira e Tiago na segunda transmitiram a segurança imprescindível ao jogo da equipa.

Num breve resumo da partida a AMA entrou, como costume a dominar, e tentando controlar os jogadores mais avançados da Jovens, rápidos e tecnicamente fortes.
Contudo, havia de ser a Jovens, a meio da primeira parte, a chegar primeiro ao golo no seu primeiro remate na direcção da baliza!
A AMA reagiu bem tendo chegado ao golo do empate através da marcação de um penalty apontado por Cardoso.
Engraçado é que, após dois penalties flagrantes (sobre Resende e sobre Cardoso) a que o árbitro fez vista grossa (então o penalty não assinalado sobre o Cardoso é algo capaz de tirar um santo do sério), o árbitro acaba por marcar um, num lance sobre António, em que nos pareceu não ter existido motivo para tal.
Na segunda parte a equipa mostrou de novo garra e vontade de ganhar chegando com mérito ao golo, através de António.
A vencer 2-1 com muito tempo para jogar o jogo ficou mais repartido, perderam-se várias hipóteses para o 3-1, que traria outra segurança ao jogo, mas também a Jovens passou a criar vários lances de perigo.
Com o passar do tempo a equipa voltou a revelar excessiva tendência ofensiva, não soube jogar com o tempo, abriu alguns espaços e a menos de 2m do fim do jogo a Jovens chegou ao empate, golo que, diga-se, fez por merecer.
Grande reacção da AMA, revoltada com o empate, levantou a cabeça e encontrou a felicidade nos pés de Flores que em cima da hora fez com calma que parecia excessiva o golo da vitória transformando-se no herói do jogo.

Excelente vitória num jogo bem disputado e com destaque para a correcção e desportivismo dos jogadores de ambas as equipas.

AMA - Rui, Timoteo, Rita, António, Flores, Resende, Cardoso, Tiago, Peter, Nuno e Jorge

Golos - Cardoso, António e Flores
AD: CA António

momento chave do jogo - clubeamatv