sábado, 30 de janeiro de 2010

AMA 4 FM/IB 0 - Uma vitória é uma vitória

Jogo ganho sem discussão mas também sem brilhantismo.
A FM/IB, com uma média de idades superior às restantes equipas, apesar da vontade e do empenho e do valor de alguns dos seus elementos, não tem tido consistência suficiente para discutir os resultados.
Não deixa de ser verdade, contudo, que neste jogo teve oportunidades suficientes para marcar tendo inclusivé desperdiçado um penalty.
A AMA revelou de novo o inicio perro desta época, a jogar como no ano passado o resultado teria ido aos dois digitos, mas o jogo teve o condão de permitir rodar todos os jogadores presentes que assim tiveram mais minutos em campo.
A manchar, apenas a arbitragem miserável a que tivemos de assistir com um critério sem qualquer lógica, parado no centro do terreno, penaltys trocados, e depois sem qualquer consciência disciplinar expulsando três jogadores sem qualquer necessidade (2 da FM/IB e o Alex) quando apenas o jogador que agrediu o Alex merecia tal punição.
Com o ataque a não facturar Alex e Jorge na 1ª parte e Timóteo e Rita na 2ª fizeram cumprir os requisitos mínimos.

AMA - Rui, Rita, Timoteo, Flores, Alex, Nuno, Cardoso, António, Jorge, Vasco, Peter e Tiago.

Golos: Alex, Jorge, Timoteo e Rita
AD: CA e CV a Alex

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AMA x FM/IB


Após duas derrotas consecutivas é hora de reagir e voltar às vitórias.
Para isso urge voltar a sentir na equipa espírito de união e alegria.
A amizade e boa disposição que têm sido o elo de ligação do grupo tem de voltar a estar presente sob pena de a apatia e desinteresse se vir a reflectir ainda mais dentro de campo e, logo, nos resultados.
Num jogo em que apenas existem três baixas confirmadas (Resende, Bruno e Pedro) sirva de mote o exemplo dado na última 6ª pelo Caçador que, embora não faça parte do plantel desta época, continua a ser membro pleno do grupo e esteve presente a dar o seu apoio.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

3ª jornada - Sob o signo das goleadas

À terceira jornada surgiram os primeiros resultados mais dilatados.
A CA derrotava a equipa dos Jovens Seguros por 4-1 com mosquitos por cordas no final da partida do qual saiu o árbitro António Marçal magoado após confusão com elementos da equipa dos Jovens Seguros.
Mais dilatados os resultados dos segundos jogos.
A Global bateu a Inter Partner por 5 golos sem resposta já que a InterPartner nem de penalty conseguiu bater o guarda-redes da Global, enquanto a Zurich, num jogo de sentido único, obteve o resultado mais dilatado do campeonato ao bater a FM/IB por 7-1.

domingo, 24 de janeiro de 2010

AMA X AXA em imagens clubeamatv

Jogo com fases de ataques e contra-ataques

Golo de Cardoso (2-2)

defesas e falhanços

sábado, 23 de janeiro de 2010

AMA 2 AXA 3 - A HISTÓRIA REPETE-SE

Jogo muito disputado, extremamente competitivo, por vezes duro mas, embora jogado de forma rija, nunca roçou os limites da violência.
Ambas as equipas quiseram vencer o jogo pelo que o empate não era solução e ambas as equipas podiam tê-lo conseguido uma vez que oportunidades de golo não faltaram em ambas as balizas.
Não se pode falar assim em justiça ou injustiça no resultado.
Da mesma forma que a AMA fez por merecer um resultado positivo neste jogo, a AXA fez igualmente por merecer a vitória.

O filme do jogo volta a realçar o nosso calcanhar de aquiles.
A equipa joga sempre a pensar no ataque e desguarnece em demasia a defesa.
O nosso meio campo roda pouco no banco, o desgaste acumula-se e a defesa fica desprotegida ficando sucessivas vezes em desvantagem numérica.
Já era assim a época passada mas os golos obtidos iam disfarçando o que se agrava agora fruto da menor eficiência no ataque.

Entrámos bem no jogo, a mandar e a atacar, chegando ao 1-0, por Flores na conclusão de uma boa jogada mas, estranhamente, a equipa não soube aguentar a reacção da AXA que acabou por marcar dois golos de rajada chegando ao intervalo a vencer por 2-1.
Na segunda parte a equipa veio determinada na procura do empate e o jogo entrou numa toada em que qualquer uma das equipas podia ter chegado ao golo mostrando a atenção dos dois guarda-redes, ambos em muito bom plano.
A AMA chegou assim ao empate, por Cardoso, mas não soube ter calma para atacar os últimos minutos da partida.
Com um meio-campo muito fatigado continuámos só a ver a baliza adversária e num lance em que a AXA voltou a surgir em superioridade numéricã, não falhou e fez o 3-2, resultando que soube guardar até ao final.

Arbitragem sem qualquer influência no resultado.

AMA - Rui, Pedro, Timóteo, Flores, Alex, Resende, Cardoso, António, Peter, Vasco e Rita
GOLOS - Flores e Cardoso
AD . Nada a registar

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A BOLA

Ao contrário dos dois primeiros campeonatos em que a bola oficial da competição foi a nº 4, o presente campeonato está a disputar-se com a bola oficial nº 5, mais conhecida por bola de futebol de 11.

Dada a estranheza suscitada inquirimos a organização pela mudança introduzida que nos deu como explicação o facto de a bola tamanho 4 ser utilizada em futebol de 7 apenas nos escalões de formação tendo recolhido informação junto da AFL que a bola oficial em Futebol de 7 - seniores é a mesma de futebol de 11.
Contudo, nos regulamentos de futebol de 7 da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) podemos constatar o seguinte:
"Lei II - A BOLA
1- Definições e dimensões
A bola deve ser esférica, feita de couro ou de outro material equivalente, com uma circunferência não superior a 66cm nem inferior a 62cm e, no começo do jogo não pesará mais de 390gr. (bola nº 4)."
Ressalve-se contudo que, pese embora esta contradição, a bola de jogo é igual para as duas equipas.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BOLETIM CLINICO

O guardião Tiago lesionou-se, na sequência do lance do segundo golo da Global na passada 6ª feira, no pé e joelho da perna direita.
A extensão da lesão ainda não foi diagnosticada mas estima-se a sua ausência pelo período de uma ou duas semanas.

domingo, 17 de janeiro de 2010

JORNADA 2 - SOB O SIGNO DA CHUVA

O equilibrio continua a ser a nota dominante deste campeonato como os resultados bem expressam.
Sob chuva e com o relvado empapado com a bola a ter dificuldade em rolar nalgumas zonas iniciaram-se os primeiros jogos da noite.
A Zurich chegou à vantagem de 2-0 sobre os Jovens Seguros mas, na 2ª parte, num lance em que a água no relvado alterou a trajectória da bola traindo o guarda-redes da Zurich originando um aparente frango, os Jovens Seguros reduziram criando incerteza no resultado até ao final.
No campo ao lado CA e FM/IB levavam ao limite o equilibrio num jogo que acabaria com o segundo empate a três golos do campeonato.
No último jogo da jornada a AXA vencia a InterPartner por 2-0 em que a melhor capacidade de finalização da AXA acabaria por fazer a diferença no resultado.

sábado, 16 de janeiro de 2010

FLASH INTERVIEW



AMA 1 GLOBAL 2 - Custa muito perder assim

Quando, a poucos minutos do fim e na sequência de um canto, Alex introduziu a bola na própria baliza fixando o resultado final em 1-2, o sentimento de frustação e injustiça assolou a equipa pois sabíamos ter capacidade para ter obtido outro tipo de resultado.

Afinal já conhecíamos bem a forma de jogar da Global.

A partir da baliza, onde está o melhor guarda-redes do último campeonato, a Global assenta o seu jogo numa defesa sólida que só muito raramente sobe no terreno lançando repetidas bolas em profundidade, privilegiando assim o contra ataque, aproveitando a rapidez dos seus dois elementos mais avançados.

Apesar de possuir alguns bons jogadores é no colectivo e na forte disciplina táctica que assenta a principal mais-valia da equipa.

A única forma de contrariar este tipo de jogo teria sempre de passar por uma solidez do nosso jogo colectivo com posse de bola, passes rápidos e certeiros fazendo circular a bola entre a equipa à espera de uma abertura, de um espaço vazio, ou de uma oportunidade de remate.

Da mesma forma, teríamos de optar pelo remate de meia distância dada a falta de espaços na área.

Mas nestes aspectos falhámos.

Não tivemos uma posse de bola tão forte como de costume, falhámos passes em demasia que originavam imediatos contra-ataques e raramente rematámos de longe à baliza.

Nestes aspectos só podemos queixarmo-nos de nós mesmos.

Mas não estivemos tão mal assim.

Assumimos o jogo, exercemos pressão e tivemos oportunidades de golo.


Contudo, frente a uma equipa cínica e competitiva como a da Global a mais pequena falha pode ser fatal e foi de novo essa a nossa sina.

Um lapso defensivo, na segunda ida da Global à nossa baliza já a meio da 1ª parte, originou o 0-1 num lance em que Tiago nada pode fazer.

Até ao final da primeira parte a AMA tentou reagir mas sem resultados práticos.

Para a segunda parte a AMA voltou com vontade e determinação reforçada. Dominámos mais, tivemos mais ocasiões mas caímos demasiadas vezes no erro do jogo directo para o Cardoso.

A Global, em face desse tipo de jogo mais previsível, anulou bem o nosso avançado e sentia-se confortável no jogo criando perigo no contra ataque estando muito perto do 2-0 quando, após um mau atraso de Rita, valeu a excelente saída de Tiago aos pés do adversário anulando o lance.

Contudo, quando na sequência de um canto, Flores apontou o golo da igualdade, a Global acusou um pouco o toque e a AMA teve então o seu melhor período desperdiçando três ocasiões flagrantes para dar a volta ao resultado (Alex, Flores e Resende) duas inclusive na mesma jogada.

Quando o 1-1 parecia o mal menor no resultado e até talvez um resultado justo veio então o nosso segundo auto-golo em dois jogos oferecer a vitória ao adversário.

Um pequeno comentário à arbitragem apenas para referir que um jogo que envolvia duas das equipas mais fortes do ultimo campeonato e talvez deste merecia um pouco mais de empenho do árbitro escolhido.

Sem ter tido influência no resultado foi demasiadas as vezes que respondia aos jogadores com a expressão ‘não vi’.

Até acreditamos. Mas não viu porquê? Porque apitando um jogo de longe, não saindo de um quadrado imaginário no centro do terreno, num terreno com fraca iluminação, é bastante provável que não veja mesmo.

Experimente correr um pouco mais e consegue ver igualmente um pouco mais, mas isso era um pouco mais cansativo…

AMA - Tiago, Timóteo, Rita, Alex. Resende, Nuno, Cardoso, Flores, Jorge, Pedro, Bruno, (Peter)

Golo - Flores

Acção disciplinar - CA Alex

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

2ª JORNADA

15.01.2010
21.00h




terça-feira, 12 de janeiro de 2010

FLASH INTERVIEW

A equipa é a soma de todos os seus elementos e todos estão disponíveis para ajudar e apoiar
Rui em declarações à clubeamatv

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FLASH INTERVIEW

primeiras impressões do estreante Timóteo
exclusivo clubeamatv

NOVO EQUIPAMENTO AMA ANTI-FRIO

domingo, 10 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO À JORNADA 1

Em noite de muito frio o arranque da 3ª edição do campeonato STAS foi pautado pela competitivade dos jogos a prometerem um torneio muito disputado.
Com efeito, estes primeiros resultados, demonstraram equilíbrio entre as equipas o que promete um campeonato competitivo e muito disputado.
Jogo grande logo a abrir entre os dois primeiros classificados da época anterior, Global e CA, com os campeões em titulo a vencerem com muita dificuldade apesar de a CA ter ficado reduzida, por expulsão, a 6 unidades logo aos 5m da 1ª parte!
Nos últimos jogos da noite a nova equipa dos Jovens Seguros venceu por 2-0 a estreante equipa da FM/IB deixando indicações seguras para esta época.
À mesma hora o jogo mais equilibrado da noite entre AXA e Zurich com muita incerteza no resultado, reviravoltas no marcador e nenhuma das duas a merecer perder.

FLASH INTERVIEW

sábado, 9 de janeiro de 2010

AMA - GOLO 1 NO CAMPEONATO

A AMA e Cardoso estreavam-se a marcar
imagens clubeamatv

AMA 3 INTERPARTNER 1 - SÓ OS GOLOS AQUECERAM O GELO DA NOITE

A estreia no terceiro campeonato cumpriu o objectivo esperado pela equipa e pedido pelo treinador Adérito antes do jogo: a vitória.
Mas depois de tantos meses sem competição, numa noite com temperaturas baixíssimas e confrontados com uma bola de competição desadequada de futebol de 11, a entrada no jogo não
foi fácil.
Claro que estas adversidades foram igualmente sentidas pela InterPartner o que fez com que os primeiros largos minutos de jogo não tenham gerado grande perigo em ambas as balizas.
A InterPartner começou por exercer um ligeiro domínio no inicio da partida obrigando à atenção de Tiago que mostrou segurança mas a AMA, a meio do primeiro tempo, criou as primeiras situações de perigo tendo chegado ao golo pelo inevitável Cardoso após excelente jogada de Resende.
A segunda parte foi bem mais movimentada com o perigo a rondar as duas balizas. A InterPartner vinha à procura do empate colocando mais pressão no ataque mas abrindo mais espaços na sua defesa.
Foi assim que a AMA, após algumas ocasiões desperdiçadas e que já colocavam a sensação de alguma injustiça no ar, chegou ao 2-0 de novo por Cardoso num movimento perfeito de domínio da bola de costas para a baliza, rotação e fuzilamento.
Parecia estar a vitória assegurada quando num lance de ataque rápido pela direita a InterPartner faz um centro tenso e rasteiro para a frente da baliza da AMA e Rita, num lance de infortúnio, desvia a bola para a sua própria baliza.
Assistiram-se a alguns minutos de reacção da InterPartner que acreditou no empate mas a AMA soube acabar por reagir bem à inesperada adversidade e numa jogada colectiva da equipa chegou ao 3-1 através de Resende matando de vez o jogo.

AMA - Tiago, Rita, Timóteo, Alex, Resende, Nuno, Cardoso; Pedro, António, Vasco, Flores e Rui.

Golos - Cardoso (2), Resende
Disciplina - nada a registar

1ª JORNADA - RESULTADOS

GLOBAL 2 CA SEGUROS 1
AMA 3 INTER PARTNER 1
JOVENS SEGUROS 2 FM/IB 0
AXA 3 ZURICH 3

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010