terça-feira, 29 de setembro de 2009

PRÉ-ÉPOCA: JOGO 10

(clique para aumentar: a escola é o A e a entrada é onde estão as setas)
01.10.2009
20.00h
ESCOLA SECUNDÁRIA MIGUEL TORGA
Rua Cidade Desportiva – Monte Abraão
Massamá

Junto ao Complexo Desportivo do Real Massamá
(junto às Bombas de Gasolina, MacDonalds e Teatroesfera)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

NOS CONFINS DE LISBOA

Entre Alcântara e a Ajuda o Instituto Superior de Agronomia possui uma extensão de terrenos inimagínável para quem passa do lado de fora dos muros.
O pseudo denominado complexo desportivo do ISA situa-se no extremo oposto da entrada principal e a viagem de automóvel até lá dura vários minutos por caminhos infindáveis e sem qualquer sinalização numa paisagem que nos transporta para o interior profundo do pais e onde só o vislumbre da ponte 25 de Abril, a espaços, nos recorda onde nos encontramos.
Mas se o ambiente envolvente é extremamente agradável se bem que extenso em demasia para o objectivo da nossa presença, a desilusão maior é-nos dada com as péssimas condições que encontramos ao nível das instalações desportivas.
A publicidade extremamaente enganosa colocada no site futebol7.com garantia "balneários de 100m2 equipados com cacifos individuais para que os utilizadores guardem os seus objectos pessoais". Ora na realidade os 100m2 englobam os sanitários, chuveiros e espaço das caldeiras num ambiente em porta aberta com bancos a meio sem cabides e várias equipas ao molho. Quanto aos cacifos são mesmo individuais porque são os sacos de cada um que cada jogador tem de levar para o campo dado não haver local nem segurança para os deixar no balneários. E depois o campo: diz o site que "os novos campos estão servidos por 4 torres de iluminação com 12 projectores cada com um total de 48 holofotes. Esta iluminação é unica na capital e está ao nível de muitos estádios em Portugal". Só não diz que o campo não é novo, é um campo de râguebo onde pintaram na transversal dois campos paralelos de futebol de 7, com marcações em azul escuro que mal se notam, com as torres de iluminação a ficaram nos quatro cantos do relvado grande distribuindo mal a luminosidade para os campos de 7 com a agravante de muitos dos tais 48 holofotes estarem desligados. Como se tal não bastasse as redes estão em mau estado suportadas por tubos de ferro que mal se notam e constituem um risco para a integridade fisica dos praticantes (o António que o diga) e, para cúmulo, as balizas apresentam as redes rotas e em estado avançado de degradação e soltas com situações caricatas como um tronco de árvore a servir de "pisa papéis" para a rede nu fundo da baliza.
Quanto ao jogo, nestas condicionantes, proporcionou a vitória por 5-2 à equipa B, a que melhor funcionou colectivamente e que, por essa via, acabou por controlar o jogo utilizando o contra ataque como arma principal.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS:

Equipa A: Tiago, Resende, Alex, Peter, Jorge II e Tó
Equipa B: Rui, António, Pedro, São Pedro, Vasco, Carlos e Jorge (1 a suplente)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PRÉ-ÉPOCA: JOGO 9

Atenção à alteração de dia e de campo de treino

dia 24.09.2009 (5ª feira)
20.00h - 21.00h

Instituto Superior de Agronomia
Tapada da Ajuda
Alcântara

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

6-6 e continua o equilibrio

Mais um excelente jogo treino a proporcionar 50m de grande entrega e intensidade, pese embora alguns elementos ainda acusaram os efeitos nefastos das férias.

Com o 6-6 a surgir no último segundo do jogo ninguem subiu ao balneário na condição de derrotado à excepção de um elemento profundamente indignado com a inclinação lateral do terreno de jogo!
Nota especial para a presença, finalmente, de Cardoso, ainda sem autorização para jogar do departamento clínico dado estar ainda a recuperar da intervenção cirurgica, mas a dar sinal de vida e a contribuir para o treino com uma lamentável prestação na qualidade de árbitro sem apito.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

EQUIPAS PARA LOGO

A - Rui, Armando, Rita, Pedro, Alex, Peter, JorgeII
B - Vasco, Bruno, Piras, António, Tó, Resende, Jorge

domingo, 13 de setembro de 2009

NOVO JOGO TREINO

15-09-2009
21.00H

no sitio do costume...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

AMA 5 AMA 3 em grande jogo de futebol



Num jogo intenso, disputado e muito equilibrado a, chamemos, equipa A, com Rui em grande na baliza, Piras a destruir jogo adversário e ainda a assistir para golos, Bruno num festejado regresso ao 'seio' da equipa e marcando um golo, Pedro a correr todo o fanco esquerdo, Tó em jogo ofensivo e a marcar de cabeça, Resende a correr todo o campo a pautar todo o jogo da equipa e António em grande no ataque no regresso do goleador que até de calcanhar marcou, venceu a, chamemos, equipa B por 5-3 que alinhou com Tiago que evitou o aumentar do score na sua baliza, Armando que se estreou com bom toque de bola mas ainda à procura de ritmo, Rita que defendeu e atacou com a sua garra habitual, Mário que deu segurança à defesa e apoiou o ataque, Flores que preencheu toda a frente de ataque empurrando a equipa para o golo, Vasco que ainda logrou na altura empatar o jogo a 3 golos com um dos melhores golos da noite e Jorge a ponta de lança letal com dois golos, um deles num brilhante golpe de cabeça.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

AMA 3 AMA 3


Jogo equilibrado e discutido até ao último segundo com grande entrega de todos os jogadores resultou assim numa boa partida de futebol.
As equipas apresentaram-se com Carlos, Resende, Rita, Jorge, João Miguel, Peter e Tó e com Rui, Vasco, António, Pedro, Piras, São Pedro (Bernardo) e Flores.
Peter um momentos de rara inspiração (mas mesmo rara) bisou no que foi acompanhado pelo 'júnior' Piras que marcou igualmente por duas vezes. Rita e São Pedro marcaram os restantes.
São Pedro já perto do fim fez um entorse no pé esperando-se que recupere rapidamente.