quarta-feira, 29 de abril de 2009

SONDAGEM

A organização do campeonato sugeriu a ideia de um jantar convívio, após o encerramento do campeonato, que reuna o máximo de elementos das várias equipas intervenientes.
Dá a tua opinião através da sondagem que hoje iniciamos com duas hipóteses de resposta para sim e outras duas para não.
Sem querer influenciar qualquer sentido de voto o clubeama regista com agrado a ideia e atrevemo-nos até a ir mais longe e sugerir ao STAS, caso se realize o jantar em questão, em aproveitar a ocasião para aí proceder à cerimónia da entrega de prémios e troféus.

FLAH INTERVIEW - PETER

O clubeamatv descobriu, por mero acaso num fortuito golpe de sorte, o local de estágio pós jogo não realizado com a AIG, e aproveitou a ocasião para uma breve entrevista com o Harry Potter da AMA.

Começámos por perguntar como se lesionou no jogo treino, lesão essa que originou a sua saída do relvado.

sábado, 25 de abril de 2009

O APITO FINAL - Comentário à jornada

Só três jogos realizados nesta sexta-feira por força da falta da AIG e do adiamento do jogo entre Jovens Seguros e Inter Partner.


Assim, às 21h, enquanto a AMA fazia um treino entre os seus jogadores, no outro campo a Zurich defrontava o ISP num jogo de domínio completo dos primeiros. O resultado final de 8-1 espelha bem as poucas dificuldades que a simpática equipa do ISP colocou à Zurich.


Às 22.ooh realizaram-se os jogos mais equilibrados da noite quer no resultado quer na posição na tabela das equipas intervenientes.



A Real começou o jogo com a AXA sempre com sinal mais chegando ao intervalo a ganhar naturalmente por 2-0. A 2ª parte começou nos mesmos moldes da primeira mas à medida que o jogo caminhava para o seu fim a Real começou a dar mais espaço à AXA e numa perda de bola defensiva ofereceu o 2-1. Seguiu-se uma boa reacção da Real tendo enviado a bola aos postes da AXA em mais di que uma ocasião mas, como quem não marca costuma sofrer, foi a AXA a chegar ao 2-2. Com o jogo perto do fim o golo do empate coincidiu com o 'desligar' da Real e a AXA aproveitou para marcar dois golos e vencer a partida nos instantes finais.



Global e CA no 1º jogo a usufruir do cognome 'jogo do título' não defraudaram as expectativas e proporcionaram uma partida intensa, bem disputada e com o equilibrio como nota dominante.

A Global, assumindo a posição de liderança da classificação, tentou impor o seu futebol de grande rigor táctico assente numa defesa sólida e num ataque extremamente rápido mas encontrou pela frente uma CA altamente moralizada, igualmente com uma defesa atenta e que joga prático e seguro, e com um sentido de jogo colectivo e entreajuda que tem sido a sua marca este ano.


Seria a Global a chegar à vantagem mas à qual a CA reagiria empatando de novo o jogo.

A Global viria de novo a ver a vitória mais perto, vitória que já daria para começarem a sentir o tactear do troféu do campeões, mas a CA, tendo uma palavra a dizer, voltaria a empatar a partida, agora a 2 bolas.

Com 2-2 a Global ainda veria uma bola no poste mas o empate final foi, sem dúvida, o resultado mais justo e mantêm acesa a disputa pela conquista do campeonato.

AMA x AIG Life : FRUSTANTE VITÓRIA

Poderíamos dizer que se tratou de uma vitória clara sem qualquer oposição do adversário.

Com mais fundamento ainda podiamos afirmar que só se viu uma equipa em campo, a da AMA.

Podiamos dizer que, em rigor, a nossa vitória não mereceu qualquer contestação e que a arbitragem nem se fez sentir.
Mas é, acima de tudo, frustante, ter a equipa motivada, deslocar 14 elementos para Odivelas, equiparmo-nos e vencer por falta de comparência.
Embora desconhecendo as razões que originaram a falta dos colegas da AIG lamentamos o facto esperando que tal não se volte a repetir com mais nenhuma equipa.
Somámos 3 pontos mas sem o sabor da vitória conseguida dentro de campo.
Salvou-se o jogo treino que o plantel aproveitou para fazer entre si com vitória da AMA por 4-2 sobre a AMA com a equipa vencedora constituida por Rui, António, Pedro, Miguel, Jorge, Alex e Cardoso frente a Vasco, Caçador, Nuno, Rita, Resende, Flores e Peter que, por lesão, daria o lugar directamente da bancada a Adérito.
Impedida de brilhar dentro de campo as figuras tristes revelaram-se noutro lado (imagens exclusivas clubeamatv):

13ª JORNADA: RESULTADOS

A jornada foi a 13 pelo que foi uma jornada atípica com um jogo adiado e uma falta de comparência.
Resultados:
  • ISP x Zurich 1-8
  • AIG Life x AMA (vitória da AMA por falta de comparência da AIG)
  • Global x CA 2-2
  • Jovens Seguros x Inter Partner (adiado)
  • AXA x Real 4-2

sexta-feira, 24 de abril de 2009

NOVO REFORÇO APRESENTADO

Foi apresentado à comunicação social o novo reforço da equipa da AMA, Miguel Aires. Ladeado pelo treinador Vasco Pego e pelo Director desportivo António Pereira o novo reforço mostrou toda a sua felicidade por, apenas com 42 anos, ter atingido o topo da sua carreira futebolística.
"O meu sonho sempre foi jogar na AMA. Sou da AMA desde pequenino e mal surgiu esta oportunidade assinei de cruz sem querer saber de contratos. Só tenho a agradecer ao Sr. Pereira por me pedir tão pouco dinheiro a pagar para poder entrar na equipa e ao Mister pela confiança cega nas capacidades que eu terei."

Miguel Aires promete dar mais bónus do que agravamentos à equipa e que com ele o meio campo estará mais seguro.

O clubeama perguntou ainda qual a posição em que Miguel poderá render mais á equipa e a resposta foi pronta e objectiva: "no banco de suplentes nunca falharei".

António Pereira recusou-se a dar pormenores do negócio "São assuntos que só a mim dizem respeito" ignorando os comentários de que terá os pregos pagos até ao fim do campeonato à conta do novo reforço...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

AMA - Lista de convocados


Convocados da AMA para o jogo da 13ª Jornada frente à equipa da AIG Life:

Vasco, Caçador, Rita, Nuno, Pedro, Peter, António, Cardoso, Resende, Rui, Alex, Flores, Jorge.

Estreia-se ainda no lote de convocados o recem chegado técnico comercial Miguel Aires.

FALHANÇOS

Um golo consentido no sector defensivo tem a mesma relevância no resultado que um falhanço flagrante no ataque. Neste campeonato temos tido vários de ambos os tipos. Aqui ficam três exemplos de desperdício ofensivo.
-
NOTA 1: o clubeamatv não se responsabiliza pela linguagem menos académica que envolve o fenómeno desportivo e que é audível nestes videos.

NOTA 2: mas é igualmente audível a prova de que o nosso mister é um entendido na matéria e um verdadeiro filósofo do fenómeno futebolístico!


terça-feira, 21 de abril de 2009

Instantâneos

Em festa dado o excelente campeonato que estão a realizar, a Global já tem claque organizada e ruidosa (e numerosa...)


Cromo em destaque - João Rita

Na estreia a meio campo Rita deu o litro e meio dando mais solidez à equipa.

Satisfeito com a nova posição e a sua prestação acedeu falar ao clubeamatv.

sábado, 18 de abril de 2009

clubeamatv - golos

2-0 Cardoso - clubeamatv

3-0 Rita - clubeamatv

3-1 isp - clubeamatv

golo de Flores - clubeamatv

5-2 isp - clubeamatv

O último apito - comentário à jornada

Em noite que prometia chuva o que chuveu foram golos, 44, tornando-se a segunda mais produtiva jornada do campeonato a apenas um golo da jornada 10.


Contudo, infelizmente, a jornada ficou marcada por uma lesão, com gravidade, de um colega da Zurich: Carlos Silva 'Marco', guarda-redes, num lance em caiu desamparado no relvado sobre a sua mão esquerda terá contraido uma fractura ao nível do pulso tendo abandonado de imediato o campo com vísiveis dores no seu rosto. Ao nosso colega informático da Zurich os nossos votos de rápidas melhoras.



Quanto aos jogos a jornada começou com um jogo entre equipas do topo, Jovens Seguros e CA. atravessando uma fase de resultados negativos a equipa dos jovens voltou a apresentar-se com espirito de vitoria e de novo liderados pelo seu 10, Luis Dias tendo chegado primeiro ao golo. A perder, a CA mostrou a sua principal qualidade que passa pelo espírito de equipa do grupo e a sua enorme garra, dando a volta ao marcador chegando a ganhar ao intervalo por 3-1. Num jogo 'quentinho' com alguns lances de excessos e uma ou outra 'confusão', felizmente sem consequências, a 2ª parte foi extremamente disputada trazendo um golo para cada lado, primeiro para os Jovens a reduzir para 3-2 e depois para a CA a selar a vitória por 4-2. Vitória do jogo de equipa da CA assente numa defesa que não brincou em serviço contra os Jovens que se revelaram muito dependentes do seu nº 10 que, apesar da sua enorme capacidade técnica e de bem ter puxado pela sua equipa, não pode querer fazer tudo sozinho.



O líder Global teve na Real um opositor bem complicado num jogo equilibrado que venceu com dificuldade. Privada, por castigo, do seu melhor marcador, o seu avançado Márcio abriria o marcador. A Real reagiu em busca do empate mas, numa má reposição da bola em jogo por parte do seu guarda-redes, o central da Global 'Charlles Peter' aproveitaria para, com um remate de pronto e de longe fazer o 2-0. A Real, contudo, voltaria ao jogo, ao reduzir para 2-1 antes do intervalo num cruzamento que deu em remate de Luis Matos.

Na segunda parte as equipas equivaleram-se tendo a Global chegado ao 3-1, golo que poderia selar a partida mas a Real nunca se rendeu tendo assumido até o controlo do jogo cedido em parte pela Global que ficou antes na expectativa do contra-ataque. Mas a Real reduziria para 3-2 e o espectro do empate ainda pairou sobre o jogo. Vitória importante da Global que já assumiu a sua candidatura ao título.

Nos segundos jogos o InterParner x AIG acabou por não ter história. A Inter Partner, a viver o seu melhor momento de sempre, chegou ao intervalo a vencer por 5-1 resultado que dilatou com mais três golos na 2ª parte.


Na outra partida a AXA apresentava-se desfalcada na baliza tendo recorrido a um jogador de campo para o lugar e optado pela estratégia do ataque ser a melhor defesa. A Zurich demorou a perceber essa fragilidade rematando inicialmente muito pouco à baliza embora tenha sido até a primeira a marcar. A AXA respondeu com dois golos e, após a Zurich ter empatado a duas bolas, marcou mais dois chegando ao intervalo a vencer por 4-2. Contudo, a polémica ficaria cravado no lance do 4º golo já que o mesmo foi obtido numa grande penalidade no mínimo muito discutível. O lance é o que marcou a jornada pela negativa: o guarda-redes da Zurich saltou na pequena área com um colega e um adversário tendo caído mal magoando-se e, para surpresa geral, o árbitro ainda considerou penalty penalizando duplamente a Zurich.

Para a 2ª parte ambas as equipas com guarda-redes de recurso deram um festival de golos e incerteza no resultado. A AXA aumentou para 5-2 mas a Zurich deu o tudo por tudo e chegaria ao empate a 5 bolas. Foi, no entanto, mais feliz a AXA que viria a obter o 6º golo e a conseguir, assim, a vitória.

AMA 10 ISP 3 - REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Frente ao ISP que ocupa o último lugar da tabela a AMA tinha a obrigação de inverter a maré de resultados negativos que vinha atravessando.
Para tal apresentou-se com alguns acertos na equipa tendo o seu treinador Vasco Pego acertado em cheio com a transformação de João Rita de defesa para médio centro 'box to box'.
A AMA assumiu assim desde o 1º segundo o controlo da partida marcando bem cedo o 1º golo por Rita e o segundo, na transformação de uma grande penalidade por Cardoso.
O ISP tentava reagir mas a AMA não permitia nesta fase oportunidades de golo ao adversário. Com o 3-0, de novo por Rita, a reacção do ISP fez-se sentir mais tendo conseguido reduzir para 3-1.
Contudo a tendência do jogo mantinha-se e Alex primeiro e Cardoso depois alargavam o resultado para 5-1. Até ao intervalo o jogo abrandou um pouco o seu ritmo e o ISP fez o 5-2 num lance em que a AMA voltou a facilitar e Flores fixava o resultado em 6-2 ao intervalo.
Na segunda parte, com o vencedor da partida já encontrado, as equipas jogaram o jogo pelo jogo. Peter, jogando na posição de avançado, fazia o 7-2 reforçando o seu alter-ego para desespero do resto do plantel.
Na transformação de um livre directo, com um potente remate, o ISP ainda reduziu para 7-3 mas, até final, a AMA procurou jogar para o seu melhor marcador, Cardoso, que viria a marcar por três vezes, o último dos quais mesmo em cima do último apito do árbitro.
Destaque ainda para a extrema correcção com que jogaram ambas as equipas num jogo sem qualquer incidência disciplinar.
AMA - Rui Sequeira, António, Nuno Ferreira, João Rita, Alex, Resende, Cardoso, Flores, Peter, Pedro Nunes, Caçador.
Treinador: Vasco Pêgo
Golos: Cardoso (5), Rita (2), Alex, Flores e Peter

RESULTADOS DA 12ª JORNADA

  • Real Seguros 2 Global 3
  • CA Seguros 4 Jovens Seguros 2
  • InterPartner 8 AIG Life 1
  • AXA 6 Zurich 5
  • AMA 10 ISP 3

quinta-feira, 16 de abril de 2009

AMA - Lista de convocados

Convocados da AMA para o jogo da 12ª jornada frente à equipa do ISP:

Vasco Pego, Caçador, João Rita, Nuno Ferreira, Pedro Nunes, Peter, António, Cardoso, Resende, Rui Sequeira, Alex, Flores
Previsão do estado do tempo para a hora dos jogos:
Temperatura: 10ºC
Risco de Chuva: 97%
Vento: 15 a 30 Km/h
Humidade: 87%

terça-feira, 14 de abril de 2009

JOGO EM ATRASO: AXA - 3 GLOBAL - 4

Realizou-se ontem à noite o jogo em atraso da jornada do 'apagão'.

AXA e Global haviam visto o seu jogo interrompido aos 23m da 1ª parte, altura em que o jogo registava um empate a duas bolas.
Ontem a Global marcou mais dois golos contra apenas um da AXA e isolou-se assim no comando do campeonato.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

clubeamaTV

clubeamaTV

ama 0 axa 2 - clubeamatv

clubeamaTV

ama 0 axa 1 - clubeamatv

FELIZ PÁSCOA

A equipa da AMA deseja a todos os presentes e intervenientes deste campeonato uma feliz Páscoa.


sábado, 4 de abril de 2009

O último apito - comentário à jornada


A 11ª jornada ficou, lamentavelmente, marcada por uma lesão grave sofrida pelo jovem Holger Sequeira da equipa dos Jovens Seguros que obrigou inclusivé à sua ida de ambulância para o hospital com suspeita de rotura de ligamentos num joelho.

Numa competição destas este é o pior cenário que pode acontecer dado todos termos a nossa vida e actividade bem longe dos campos de futebol.

Ao Holger os sinceros votos que a lesão seja o menos grave possível e, acima de tudo, que recupere totalmente o mais rápidamente possível.

Estes votos são extensivos a todos os outros companheiros, de todas as equipas, para que nada mais aconteça a este nível até ao final do torneio.

No menos importante, que foram os resultados, destaque para o excelente momento da InterPartner que obteve nova vitória, agora por expressivos 8-1, frente à vítima do costume, o ISP.

Zurich e Real com uma partida muito disputada e equilibrada com a vitória a sorrir por 2-1 à Zurich.

Mais uma partida super emotiva e equilibrada foi a disputada entre a AIG e a CA com os colegas da Life a voltarem aos pontos travando a série de vitórias da CA.

Por fim viria o jogo entre os Jovens Seguros e a Global com vitória clara e expressiva da Global por 5-0 frente a uma equipa da Jovens onde, estranhamente, têm faltado muitos jogadores agravado agora com a ausência forçada de Holguer por lesão.

Jornada vitoriosa para a Global que, com um jogo a menos, retomou a liderança e ganhou a mais do que um adversário.

AMA x AXA 1-5 : SÉRIE NEGRA

(AMA na travessia do deserto)
Jogo com história bem reduzida uma vez que o resultado diz quase tudo.
A AMA apresentou-se algo desfalcada para esta partida, entre castigados e ausências, mas com os elementos presentes a prometer empenho e vontade para obter um resultado positivo.

E foi com esse espiríto que iniciaram o jogo tentando jogar com circulação de bola e controlo de jogo. Do outro lado a AXA ocupou bem as posições no terreno não dando espaços na sua defensiva e optando por uma marcação cerrada ao avançado da AMA Cardoso, ficando na expectativa quanto à forma como o jogo evoluiria.


Revelou-se a opção correcta pois a história iria repetir-se com a AMA a facilitar, de novo, no seu sector recuado oferecendo golos em série nos últimos jogos.

Alguém explique a esta equipa que não é esse o conceito de fair-play.


A AXA agradeceu assim para fazer o 1-0 e ainda o jogo paracia não ter sido retomado já aumentava para 2-0.

Mais uma vez ouve alguma resignação, cedo demais, na equipa da AMA passando a querer jogar depressa demais exagerando no futebol directo e o resultado seria catastrófico com 4-0 ao intervalo.


A 2ª parte traria um jogo diferente com a AXA a priveligiar o controlo do resultado e a AMA a querer melhorar a sua imagem e, não obstante a AXA ter aumentado por 5-0 num golo em que a defesa da AMA voltou a não dar oposição, conseguiu criar mais lances de perigo junto da baliza da AXA com António a obter o tento de honra da equipa.

AMA - Rui, Caçador, António, Pedro, Peter, Alex, Cardoso, Jorge, Vasco

Golos - António
Acção disciplinar - nada a registar

RESULTADOS: 11ª JORNADA

  • ISP x InterPartner 1-8
  • AXA x AMA 5-1
  • Zurich x Real 2-1
  • AIG Life x CA 4-4
  • Jovens Seguros x Global 0-5

sexta-feira, 3 de abril de 2009

PERFIL DO NOVO 'MISTER'

Vasco Miguel Rodrigues Pêgo

Titular da baliza da AMA durante a época passada e 1ª metade da actual, Vasco Pêgo abraça agora outras posições no relvado.

O histórico da sua carreira tem como pontos altos a sua carreira futsalista no eixo Catujal/Portela de Sacavém e, com maior sucesso, à frente de diversas equipas nas várias versões do Footbal Manager, versão para PC.

Mais recentemente trocou os relvados pelo departamento de informática da AMA mas sempre denotou uma forte ânsia pelo regresso ao cheiro da relva, mesmo a sintética.

Está gerada assim grande expectatica para o encontro desta noite.


CLUBEAMATV - CANAL MEMÓRIA (VASCO FAZ UMA DEFESA)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Lista de convocados da AMA


Convocados da AMA para o jogo da 11ª jornada com a AXA:

Rui Sequeira, Caçador, Pedro Nunes, Peter, António, Cardoso, Alex, Jorge Ramos, Vasco.

Treinador: Vasco Pêgo
Previsão do tempo para a hora do jogo:
Temperatura: 11/13ºC
Vento: 15/20 Km/h
Risco de Chuva: 0%
Humindade: 48%

EQUIPA AMA COM NOVA ESTRUTURA TÉCNICA

Concluídas, com sucesso, as negociações, o clubeama está em condições de anunciar a nova estrutura directiva da equipa da AMA.

António Pereira, Director desportivo da AMA, fechou contrato com Vasco Pêgo para a direcção técnica da equipa onde terá o apoio e será coadjuvado por Pedro Nunes.

Vasco Pêgo será já o responsável pela convocatória e direcção da equipa na partida de amanhã frente à AXA.

Os valores envolvidos não foram divulgados...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Cromos em destaque: Flores e Bruno

Em semana de resultado negativo o destaque da semana extrapolou as quatro linhas e com direito a dose dupla:

1. Bruno Barroso - menção honrosa

  • Assumiu o comando da equipa com vontade e coragem. Experimentou os efeitos do cargo e até jurou que nunca mais. Mas disse presente!



2. Pedro Flores - PARABÉNS

  • Não marcou dentro de campo mas obteve o maior golo da sua vida ao ser pai na passada semana (esta equipa tem sido profícua nesse aspecto)



  • FELICIDADES