sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ÚLTIMA HORA

DEVIDO AO MAU TEMPO AS CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS TORNARAM IMPRATICÁVEL O RECINTO DE JOGOS.

ASSIM OS JOGOS DESTA NOITE FICARAM SUSPENSOS PROCEDENDO-SE AO ACERTO RESPECTIVO DO CALENDÁRIO COM O ADIAMENTO DA 4ª JORNADA PARA A PRÓXIMA SEMANA.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CASP ANTEVÊ A 4ª JORNADA


Decorrerá amanhã a 4ª jornada do campeonato de futebol de 7 do STAS.

Prevê-se que as condições meteorológicas não sejam muito diferentes das da passada 6ª feira, o que, como é lógico, não ajudará muito à qualidade dos jogos.

Algumas equipas irão ganhar, outras perder e até se pode dar o caso de outras empatarem.

Pronto! Para aquelas pessoas que se cansam muito a ler e que, eventualmente até adormecem, podem parar por aqui. O que a seguir se escreve é mais para para os apreciadores de futebol...

Dos jogos aprazados para as 21h há, naturalmente, um que se salienta, o que opõe a AMA à AIG. Não há muito a dizer, uma vez que a AMA tem vindo a melhorar o seu desempenho de jogo para jogo, sendo disso reflexo o 1º lugar que ocupa na tabela, ao passo que a AIG continua à procura de bons resultados, busca que já vem da época anterior. Claramente o resultado final deverá ser a vitória da AMA, que se espera expressiva.

Mo outro jogo entre a Inter Partner e a Jovens Seguros irão estar 2 equipas posicionadas no 4º e 5º lugar. Ainda que a IP revele ligeira supremacia pontual não me parece que a JS deixe os seus créditos por mãos alheias, apesar de se apresentar desfalcada, por motivos disciplinares, de 3 jogadores. Curiosamente a IP é a outra equipa igualmente com um jogador castigado. De realçar que a JS não tem sido feliz nos jogos contra oponentes mais fortes.

Para as 22h estão reservados os jogos entre a Zurich e o ISP e a CA com a Global. Ambos os jogos são entre equipas que, na minha opinião, estão ao mesmo nível. No Zurich x ISP temos 2 equipas irregulares e com sectores defensivos permissivos. A vitória poderá, assim, pender para qualquer um dos lados.

CA x Global é, nomeio-o, o jogo da jornada. De facto, ambas as equipas estão no topo da tabela com os mesmos pontos da AMA. Têm os mesmo nº de golos marcados e, nos sofridos, a diferença é pequena. Com certeza irá ser um jogo muito disputado cujo resultado será imprevisível.

Finalmente ás 23h jogam a Real e a AXA. A AXA tem sido a surpresa do campeonato, pela negativa. As piores previsões não a colocavam no último lugar. Apesar de ser o 3º ataque já sofreu 20 golos o que é o pior registo de todas as equipas. A continuar assim a Real não deixará fugir a oportunidade de somar mais 3 pontos e de ficar mais confortável na tabela classificativa.

AMA - Lista de convocados

Convocados para o jogo da 4ª jornada com a AIG Life:

1 Vasco Pego; 3 João Rita; 4 Nuno Ferreira; 5 Carlos Pereira; 7 Pedro Simões; 8 António Pereira; 9 Pedro Cardoso; 10 Hugo Resende; 11 Bruno Barroso; 12 Rui Sequeira; 13 Alexandre Nunes; 14 Pedro Martins; 15 São Pedro; 16 Jorge Ramos.

Previsão estado do tempo:
Temperatura: 11/12ºC
Humidade: 94%
Risco de chuva: 91%
Vento: 20Km/hora
(fonte: Mário Felix/Wetter.dl)


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CASP PERGUNTA!

Irá a AXA manter a sua espiral negativa quando era um dos candidatos ao título?
E será o CA x Global o jogo da jornada?

As respostas, ou não, a estas questões amanhã na antevisão da 4ª jornada pelo comentador mais seguro da blogosfera desportiva em:
"CASP antevê a jornada".

Melhores marcadores e prémio Fairplay


Actualizada a classificação após a 3ª jornada temos um duelo, que promete, entre Cardoso e Mário Martins da Global ambos com 8 golos em 3 jogos.


No troféu Fairplay a AMA ocupa a 5ª posição, fruto de 2 cartões amarelos. O troféu é liderado pela Global e pelo ISP que ainda não sofreram qualquer admoestação. Em polo oposto, pela negativa, a equipa Jovens Seguros tem já 5 cartões amarelos e 2 vermelhos . A Inter Partner é a outra equipa que já viu um jogador seu ser expulso.


Assim, na próxima jornada, estarão ausentes por castigo os seguintes jogadores: Joaquim Ribeiro, Luis Dias e Ricardo Marques (acumulação de amarelos) todos da Jovens Seguros e David Valente da InterPartner.


Nota: na ficha oficial do STAS Cardoso surge com 7 golos dado ter sido atribuido a Hugo Resende a marcação de 2 golos frente ao ISP. Tal situação foi já objecto de reparo através de reclamação para a organização dado que Cardoso apontou 3 golos e Hugo Resende 1.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

CROMO EM DESTAQUE: HUGO RESENDE



Três assistências e um golo no jogo com o ISP, a juntar a uma atitude de constante entrega ao jogo e espírito de equipa, fazem de Hugo Resende o cromo AMA em destaque desta jornada.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

FLASH INTERVIEW

António Pereira, capitão da equipa e melhor marcador do campeonato passado, voltou aos golos nesta jornada registando uma excelente exibição marcada ainda com uma assistência para o golo de Hugo Resende. Ao clubeama confidenciou que tal "não é o mais importante, como podemos ver pela tabela classificativa somos a equipa mais concretizadora, por isso, marcar golos não é problema para este grupo de amigos, que jogo após jogo, tem melhorado o entrosamento e, acima de tudo, tem-se divertido antes, durante e após os encontros. Espero que continuemos assim. Estou certo que faremos tudo ao nosso alcance para melhorar a nossa anterior classificação e repetir os prémios fairplay e melhor marcador. Para além de tudo isto, temos o Cardoso que resolve".

O clubeama quis ainda saber qual o termo de comparação que faz com a equipa do ano passado: " O ano passado foi o 1º campeonato, a 1ª experiência e acabou por correr bem. Os objectivos iniciais eram de participar e divertirmo-nos, só depois começámos a ver que podíamos vencer o torneio e aí evidenciaram-se algumas limitações. De qualquer forma é um grupo que deixa saudades mas a maioria manteve-se para este ano o que diz bem do bom balneário. Nesta nova época corrigimos, para melhor, as lacunas anteriores e o grupo apresenta-se mais homogéneo com mais, e melhores, soluções. Com uma boa gestão dos recursos e sem discriminações tem havido espaço para todos e desta forma torna-se mais fácil ganhar. Uma palavra de apreço para o mister/jogador Pedro Nunes que tem feito um bom trabalho procurando aprender com esta nova experiência de sofrer."
O clubeama quis ainda obter a perspectiva de António Pereira para este campeonato: "O campeonato ainda agora começou, estamos na 3ª de 18 jornadas, pelo que devemos manter esta união, humildade e entrega demonstrada até aqui. Pelo equilibrio de resultados destas 3 primeiras jornadas, concerteza que haverá jogos mais complicados onder teremos de sofrer mais e, se necessário, "morrer" dentro de campo. De registar que o prémio de jogo (o famoso prego do "Rui dos Pregos") continua em alta sendo o grande momento da noite após a vitória."

O CASO DO JOGO

O mau tempo fez a aparição, dispensável, neste campeonato. Chuva, por vezes forte, e sempre impulsionada por rajadas de vento fortes, vieram trazer um cenário diferente ao ambiente de jogo.
O clubeama descobriu contudo que, na base da preparação da equipa, não foi alheia a actuação do preparador fisico-alimentar Luis Prata, especialista em treino táctico à base de Leitão da Bairrada!

sábado, 24 de janeiro de 2009

ISP 1 AMA 6 - Serenata à chuva

Com níveis de entrosamento mais apurados a AMA surgiu nesta partida com um conjunto coeso e mais pressionante. Como resultado, pela primeira vez, começou a ganhar através do golo do central João Rita que tomou o gosto pela baliza adversária. O ISP reagiu bem e registou-se uma fase do jogo em que o domínio foi partilhado mas em que a AMA se adiantou mais no marcador através de um excelente golo do goleador Cardoso num remate à meia volta. João Rita bisaria na partida com um grande golo de calcanhar na sequência de um livre mas o golo foi bem anulado pelo árbitro uma vez que ainda não tinha apitado para a marcação do referido livre. Até ao intervalo registou-se o melhor período do ISP que, inclusivé, desperdiçou um par de excelentes ocasiões para reduzir a diferença.
A vencer por 2-0 a AMA apresentou-se na 2ª parte de uma forma bastante confiante acabando por exercer um domínio de jogo bem mais acentuado e desenvolvendo excelentes acções ofensivas.
Assente numa defesa sólida e agressiva, o ataque, no qual Hugo Resende esteve em destaque a assistir por 3 vezes para golo, foi facturando dilantando o marcador. 3-0 pelo inevitável Cardoso; 4-o no golo mais festejado da noite dado marcar o regresso aos golos do melhor marcador do campeonato passado, António; 5-0 por Hugo Resende, bem o mereceu, a passe de António agora na função de assistir para golo.

O ISP marcaria o seu tento de honra, que mereceu, mas seria Cardoso a fechar o resultado final em 6-1 e logrando obter pela 2ª vez consecutiva 3 golos num só jogo,A AMA demonstrou ser, assim, uma equipa à prova de água tendo resistido quer ao vento quer à chuva que chegou a cair com acentuada intensidade.

AMA - 1 Vasco; 11 Bruno; 3 Rita; 4 Nuno; 13 Alex; 14 Flores; 9 Cardoso; 10 Resende; 15 São Pedro; 8 António; 7 Peter; 2 Caçador e 5 Carlos
Treinador: Pedro Nunes

Golos: Cardoso (3); Rita; Resende; António
Acção disciplinar: nada a registar
Lesões: Caçador e Flores

momento da lesão de Flores

JORNADA 3 - RESULTADOS

  • Real x Global 2-4
  • ISP x AMA 1-6
  • AIG x InterPartner 2-3
  • Zurich x AXA 10-5
  • CA x Jovens Seguros 3-2

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

LISTA DE CONVOCADOS - 3ª JORNADA

Convocados para o jogo da 3ª jornada com o ISP:

1 Vasco Pêgo; 2 Paulo Gonçalves; 3 João Rita; 4 Nuno Ferreira; 5 Carlos Pereira; 6 Pedro Nunes; 7 Pedro Simões; 8 António Pereira; 9 Pedro Cardoso; 10 Hugo Resende; 11 Bruno Barroso; 13 Alexandre Nunes; 14 Pedro Martins e 15 Luis São Pedro.

23.01.2009
21.00h
Temperatura prevista: 14ºC
Regime de aguaceiros (probabilidade 43%)
Humidade: 95%
Vento: até 22Km/h

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ainda as condicões dos campos de jogos...

Conforme o clubeama já havia aqui registado, em como as condições facultadas pelo Odivelas deixavam muito a desejar, as reclamações continuam a surgir oriundas de outras equipas.
Rui Alves, da Real Seguros, confrontou ontem a organização: "as fracas marcações aliadas à fraca iluminação, principalmente no campo mais afastado da entrada, têm sido um obstáculo importante. Já houve da vossa parte indicação de que as marcações iriam ser reforçadas mas até agora não sucedeu. Quanto à iluminação as torres têm holofotes que não são ligados durante a realização dos jogos, porquê? Julgo que bastava acenderem mais um holofote em cada torre para melhorar substancialmente a visibilidade durante os jogos. O aumento do valor da inscrição deveria garantir qie não existiriam problemas destes."
Em resposta, Mário Rúbio, do STAS, informou que: "a iluminação do campo foi objecto de reparação na passada 2ª feira pelo que pensamos estar ultrapassada a situação. Quanto às marcações estamos atentos à situação mas o mau tempo não tem ajudado uma vez que não se pode pintar o campo encharcado que é o caso destes dias. O Sindicato já adquiriu as tintas para pintar o campo mas depende do estado do tempo e do pessoal do Clube para proceder à reparação da situação. Apelo assim, uma vez mais, à vossa compreensão."

EQUIPA INFERNAL










quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

CASP ANTEVÊ A 3ª JORNADA


Aproxima-se o dia em que se realizará a 3ª jornada do Campeonato STAS.

Os primeiros jogos irão opor a Global à Real e a AMA ao ISP. Prevê-se, em ambos os casos, encontros equilibrados, pelo menos tendo em atenção os desempenhos das 4 equipas nos primeiros jogos. A Global e a Real têm sofrido poucos golos (somente 3), denotando serem conjuntos com defesas consistentes, e, por outro lado, também conseguiram obter um número de golos parecido (6 e 5 respectivamente). Antevejo um jogo com poucas oportunidades para marcar e com um resultado final que poderá sorrir a qualquer uma das equipas, mas não muito desnivelado.

A situação parece repetir-se no outro jogo, AMAxISP, ainda que com diferentes particularidades. São as equipas mais goleadoras até ao momento mas, igualmente, com uma eficácia defensiva que não é a melhor, sendo a AMA, inclusivé, um dos três conjuntos com mais golos sofridos. Mesmo assim prevejo que o resultado deverá pender para o lado da AMA, quanto mais não seja, pela maior experiência da sua equipa.

No segundo grupo de jogos, AXAxZurich e AIGxInterPartner, actuam, curiosamente, os últimos 4 classificados, com a particularidade de o último jogar contra o penúltimo.

A AXA, que tão bom desempenho fez no campeonato passado, parece este ano andar um pouco desnorteada, tal a quantidade de golos que já encaixou e a posição que ocupa. Por outro lado, a Zurich apresenta este ano uma equipa renovada, para melhor. Contudo, se no 1º jogo constituiu forte obstáculo à AMA, no 2º baqueou perante a Real. Será que a AXA vai, finalmente, dar um ar da sua graça aproveitando uma eventual desmoralização do oponente?

Já a AIG e a Inter Partner são equipas com alguma propensão para sofrer golos. Apesar da vontade de a AIG obter a sua 1ª vitória, ela não deverá fugir ao conjunto da IP que já surpreendeu pela forma concludente como bateu a AXA na 1ª jornada.

A fechar a jornada os actuais campeões defrontam a CA. Prevê-se um jogo muito disputado, provavelmente de grande virilidade, onde a incerteza no resultado estará patente. Equipas do topo da tabela, lugares que não lhes são estranhos, e que irão lutar, por certo, pela vitória no campeonato. Este é o jogo da jornada onde os Jovens Seguros, com uma defesa bem organizada, terá pela frente uma equipa que tem demonstrado uma concretização acima da média.

Até à semana que vem e bons jogos!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

MOMENTOS AMA

É indiscutível a forma espectacular como o mister Pedro Nunes entusiasma e empolga os seus jogadores:

CROMO EM DESTAQUE: CARDOSO

AMAxZURICH


Com 5 golos em apenas 2 jogos o cromo da AMA em destaque esta semana é o avançado, poderoso, valioso, atencioso, pernicioso e outras coisas que rimam com Cardoso AMAxAXA

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O CASO DO JOGO

O jogo ainda não tinha atingido os primeiros 5m quando, na sequência de um canto, o árbitro assinalou, e bem, grande penalidade contra a equipa da AMA.


Apesar dos protestos generalizados entre jogadores e equipa técnica da AMA (não quanto à justiça da falta assinalada) veja-se onde o árbitro inventou a localização para a marca do pontapé da grande penalidade.!!!

A foto é por si só devidamente esclarecedora:

fotos by Paulo Gonçalves

FLASH INTERVIEW



João Rita, subcapitão de equipa, comentou para o clubeama o jogo com a AXA considerando que "foi um jogo difícil que em momentos o tornámos fácil mas, voltámos a torná-lo difícil e que acabámos por o tornar menos difícil."
O clubeama quis ainda saber se em algum momento do jogo se sentiu que a vitória não seria alcançada: "Foi daqueles jogos que se sentia que só se podia ter um desfecho: o da vitória! Apesar de ter tido momentos complicados. É nesses momentos que se sente o espírito de equipa e a euipa mostrou que o tem."


De fugida em plena zona mista o treinador Pedro Nunes declarou apenas ao clubeama, que "a equipa soube ocupar os espaços jogando transversalmente a toda a largura do terreno e na horizontal de cima para baixo e vice versa."

AMA x AXA - GARRA E DETERMINAÇÃO

fotos agência press SN
Vitória da AMA à segunda jornada sobre a AXA, num jogo com características de autêntico derby, e numa partida em que a garra e a determinação, bem patenteada pelos jogadores da AMA, foram a mola propulsora de tão saborosa vitória.
Flores

Entrou melhor a AXA a beneficiar de uma grande penalidade cometida na sequência de um pontapé de canto. Lance que proporcionou, infelizmente, o momento mais caricato da partida com a procura do local para a colocação da bola para a marcação do referido penalty. Após uma autêntica aventura em busca da marcação perdida decidiu-se o árbitro por uma contagem surreal de passos, acabando a penalidade por ser marcada quase dentro da baliza. Lamentável!

Mais uma vez a começar o jogo a perder a AMA, contudo, voltou a reagir bem chegando a virar o resultado para 4-2 a seu favor mas, penalizado por mais uma perda de bola na defesa, chegou ao intervalo com a diferença mínica (4-3).

A 2ª parte trouxe-nos uma equipa mais coesa e lutadora tendo dominado a generalidade do tempo deixando-se apenas trair num lance de bola parada em que ficou a dormir e ver a bola passar. Vitória final por 6-4 com destaque principal para a entrega de toda a equipa e para a finalização de Cardoso que com três golos e mais algumas boas ocasiões foi um perigo à solta com que a AXA não soube lidar.

AMA - Vasco Pêgo, Alex, João Rita, Nuno Ferreira, Flores, Hugo Resende, Cardoso, António, São Pedro, Peter, Pedro Nunes, Carlos Pereira.

Golos: Cardoso (3), Rita, Peter, Alex

Acção disciplinar: Flores (cartão amarelo)

sábado, 17 de janeiro de 2009

RESULTADOS - 2ª JORNADA

  • AMA X AXA 6-4

  • Real x Zurich 4-0

  • CA x AIG 3-3

  • Global x Jovens Seguros 2-2

  • Inter Partner x ISP 2-5

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009


AMA

equipa 2009

foto agência press SN

AMA x ZURICH
















Fotos recebidas da Agência Press SN

COMENTADOR CLUBEAMA


É com enorme prazer e orgulho que o clubeama apresenta a sua última aquisição que irá ficar encarregue da análise e comentário das jornadas a disputar: CASP.

Licenciado e com vasta experiência nos campos de estatística do futebol e organização e métodos em equipas de futebol, CASP nunca recorre aos lugares comuns muito utilizados pelos usuais comentadores da bola refutando clichés como "a bola é redonda, são 7 de cada lado, quem não marca sofre" etc.

Recorrendo à sua douta cogniscência do fenómeno futebolístico CASP, semana a semana irá efectuar a antevisão da jornada seguinte e fará ver e compreender a cada leitor que em cada jogo haverá um vencedor no caso de não se registar um empate!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Comunicado STAS

Cientes das deficientes condições dos campos onde decorre o campeonato, nomeadamente quanto às quase imperceptíveis marcações dos terrenos de jogo, a organização do campeonato comunicou ter reclamado junto do Odivelas Futebol Clube a melhoria das mesmas.
O Odivelas FC garantiu a renovação das marcações mal o estado do tempo o permita.
A deficiente iluminação, em especial no campo norte onde falta uma das lâmpadas, deveria, igualmente, vir a ser objecto de futuro reparo.
Já quanto à exiguidade do campo, falta de condições para suplentes, staff e acompanhantes com, inclusivé, ausência de bancos de suplentes nas laterais dos campos e ausência de espaço para aquecimento dos "atletas", não haverá muito a fazer.

LISTA DE CONVOCADOS - 2ª JORNADA

Convocados para o jogo da 2ª Jornada com a AXA:

Vasco Pego; João Rita; Nuno Ferreira; Carlos Pereira; Pedro Nunes; Pedro Simões; António Pereira; Pedro Cardoso; Hugo Resende; Alexandre Nunes; Pedro Martins e Luis São Pedro.

Ausentes: Paulo Gonçalves (lesão); Bruno Barroso, Jorge Ramos, Rui Sequeira e Nuno Marques.

domingo, 11 de janeiro de 2009

FLASH INTERVIEW


Em declarações ao clubeama Pedro Nunes considerou que é sempre importante começar um campeonato com uma exibição que transmita confiança à equipa para os jogos que se seguem. "O ideal é sempre começar a ganhar mas, quando tal não é possível, é fundamental não perder. Chegámos a ter a vitória na mão mas não podemos esquecer que do outro lado esteve presente uma equipa que jogou igualmente para ganhar."

Ao clubeama Pedro Nunes rejeitou ainda comparações com os jogos do campeonato passado:

" Creio ser pura perda de tempo estar a tecer esse tipo de comparações. Aliás será um erro para qualquer equipa estar a pensar os seus jogos com essas premissas. As equipas, umas mais do que outras, são diferentes e as demais envolventes também. Veja-se que, no caso da Zurich, terminaram o 1º campeonato com poucos pontos e jogadores, graças ao brio do núcleo que persistiu em evitar faltas de comparência, pelo que se apresentam este ano com a equipa reforçada em quantidade e qualidade fruto da experiência que adquiriram. Tal se passou igualmente com a AMA com a entrada de novos elementos pelo que o necessário entrosamento irá surgir naturalmente com o acumular dos jogos."

sábado, 10 de janeiro de 2009

ZURICH 4 A.M.A. 4



Jogo estreia da A.M.A. no campeonato perante um adversário que se apresentou com uma equipa renovada e muito mais competitiva do que aquela que ficou na última posição do 1º campeonato.
O equilibrio foi a constante da partida desde o início da partida e reflectiu-se não só no marcador, e na própria evolução do resultado, como no que se passou dentro de campo. Assistiu-se assim a um jogo muito disputado com alternância nas acções ofensivas e muita luta a meio campo dada a escassez de espaços concedidos por ambas as equipas. A Zurich inaugurou o marcador com um potente remate à entrada da área sobre o lado direito. A AMA empatou a partida por Cardoso na transformação de uma grande penalidade e, de penalty também, voltou a Zurich a adiantar-se.
Contudo, antes ainda do intervalo, Hugo Resende restabelecia a igualdade que se verificava ao intervalo (2-2).
Para a segunda parte a AMA juntou mais as suas linhas para pressionar a Zurich mais a meio campo mas voltaram a ser estes a adiantarem-se de novo no marcador numa jogada em que a defesa da AMA facilitou um pouco. O 3-3 chegaria por Nuno Ferreira num excelente remate de longe e a reviravolta do marcador era consumada, já na parte final da partida, por Cardoso em jogada individual a partir do lado esquerdo da área adversária aplicando um remate cruzado forte que bateu o guarda redes da Zurich traído pela trajectória da bola que tabelou ainda em dois jogadores.
A vencer por 4-3 já perto do fim a AMA não soube guardar a preciosa vantagem tendo sofrido o 4-4 num lance em que a bola foi perdida no ataque possibilitando uma rápida transicção ofensiva pela Zurich que apanhou desprevenida a defesa da AMA.
O resultado final acaba por se ajustar ao que se passou dentro de campo tendo ambas as equipas deixado indicações de que poderão realizar um bom campeonato.

AMA - Vasco Pego, Nuno Ferreira, João Rita, Bruno, Alex, Flores, António, Resende, Cardoso, Nuno Marques, Peter, Carlos Pereira.
Treinador - Pedro Nunes

Golos: Cardoso (2); Resende; Nuno Ferreira.
Acção disciplinar: João Rita (cartão amarelo)

1ª JORNADA


Tendo o frio como tónica dominante realizou-se a jornada inaugural da Liga STAS com o equilibrio como nota dominante. Tendo como palco as instalações do Odivelas, inferiores às condições que o CIF, no 1º campeonato, proporcionava, coube à partida AIGxGLOBAL o pontapé de saida do torneio.

A Global, estreante no torneio, demonstrou possuir uma equipa jovem e rápida vencendo a AIG Life por 4-1 no que acabou por ser o resultado mais dilatado da jornada dando à Global o 1º lugar à partida.

No outro jogo inicial ISP e CA disputaram uma partida muito equilibrada em que a vitória esteve perto de ambas as equipas acabando por sorrir à CA. Jogo marcado contudo por algumas decisões do árbitro muito contestadas, por ambas as equipas, mas a terem influência no resultado final dado ter sido um penalty muito discutível no final da partida que decidiu o vencedor.

Na 2ª ronda de jogos registou-se a vitória dos Jovens Seguros sobre a Real por 3-1 num jogo em que foi a Real que abriu o marcador mas em que os campeões em título acabaram por vencer.

AXA e InterPartner foram a surpresa da jornada, a AXA pelo sinal menos já que foram umas das equipas mais fortes do campeonato anterior e, pela positiva, a InterPartner com uma equipa mais equilibrada a obter uma vitória por 4-2 que muitos não esperariam.

RESULTADOS

  • ISP x CA Seguros 3-4

  • AIG x GLOBAL 1-4

  • REAL x Jovens Seguros 1-3

  • AXA x InterPartner 2-4

  • ZURICH x AMA 4-4

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

AMA - Lista de convocados

Convocados para o jogo da 1ª jornada com a Zurich: Vasco Pego; Nuno Ferreira; Carlos Pereira; Pedro Nunes; Pedro Simões; António Pereira; Pedro Cardoso; Hugo Resende; Bruno Barroso; Alexandre Nunes; Pedro Martins; Luis São Pedro e Nuno Marques.

Em dúvida (convocado à condição): João Rita (devido às condições meteorológicas)




Ausentes: Paulo Gonçalves (lesão); Rui Sequeira e Jorge Ramos

1ª Jornada

09-JAN-2009 (Complexo Desportivo do Odivelas Futebol Clube)

  • 21.00h ISP x CA Seguros
  • 21.00h AIG Life x GLOBAL
  • 22.00h Jovens Seguros x REAL Seguros
  • 22.00h AXA x InterPartner
  • 23.00h ZURICH x AMA
Inicia-se hoje o 2º campeonato de Futebol de 7 do STAS (Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Seguradora) no qual a AMA participa novamente.
Neste blog iremos acompanhar a história deste campeonato, através dos olhos da nossa equipa, mas englobando a totalidade dos restantes intervenientes desde a organização às equipas compostas pelos colegas das outras Seguradoras intervenientes.